Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO VISTORIA OBRAS NA RPA 2
00:00 Sexta-feira, 5 de Março de 2010

Nesta sexta-feira (05), o prefeito do Recife, João da Costa, acompanhado por vários secretários municipais, visitou uma série de obras em andamento na Zona Norte da Cidade. Acompanhado por diversos secretários e funcionários de órgãos municipais, o prefeito percorreu os bairros de Água Fria, Bomba do Hemetério, Alto Santa Terezinha, Cajueiro, Beberibe e Fundão, vistoriando centros de saúde, serviços de melhoria e recuperação estrutural de ruas (drenagem, contenção e pavimentação), além da reforma da Praça da Convenção, localizada no bairro de Beberibe.
 
É muito importante sair do gabinete para acompanhar o andamento das obras, isso ajuda a gente a tomar decisões, nos permite verificar se os prazos estão sendo cumpridos e realizar os ajustes necessários. Ajuda também a sentir como a população está vendo cada obra e a gente fica mais contente ainda porque o resultado dessas obras é fruto da participação da população, da sua escolha, da sua luta, da sua definição de prioridades”, afirmou o prefeito. A vistoria começou pela Rua Arabari, no Alto Santa Terezinha, onde a Prefeitura do Recife realiza serviços de contenção e drenagem que irão beneficiar 41 famílias.
 
Em seguida, João da Costa acompanhou o andamento da reforma do Centro de Saúde Doutor Luiz Wilson, na Bomba do Hemetério. A readequação inclui melhorias na coberta, nas salas de odontologia, revestimento e pintura, recuperação das partes hidráulica e elétrica, construção de auditório e de novas salas. A reforma permitiu a ampliação do centro de saúde, que passa a contar com 19 salas, que atendem às especificações do Ministério da Saúde.
 
Em Água Fria, o prefeito esteve no local onde está sendo construída a policlínica do bairro que deverá beneficiar mais de 120 mil recifenses. Fruto de demandas da população no Orçamento Participativo (OP), a unidade terá 1,5 mil metros quadrados de área e oferecerá assistência especializada em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia e pediatria. Contará, ainda, com atendimento em nutrição, enfermagem, terapia ocupacional e assistência social. As visitas foram acompanhadas de perto pela população. Muitas pessoas cumprimentaram o prefeito e aproveitaram para saber mais sobre as melhorias. “A reação da população está sendo positiva, mas as pessoas também cobram agilidade nas obras. E o povo realmente precisa de pressa na realização dos serviços públicos, principalmente naqueles relacionados à saúde”, disse João da Costa.
 
Após passar pelos centros de saúde, o gestor foi conferir os serviços da Rua Júlio José de Souza, na Bomba do Hemetério, e da Rua Alice Tibiriçá, no Cajueiro, onde estão sendo realizados serviços de pavimentação e drenagem. João Costa também vistoriou o andamento da reforma na Praça da Convenção, um dos principais espaços públicos de lazer em Beberibe. Prevista no plano “Recife em ação”, a obra vai mudar a cara do logradouro que irá ganhar nova pintura e terá toda sua estrutura física recuperada, inclusive os quiosques, sistemas elétrico e hidráulico.  A última parada da vistoria desta sexta-feira (05) foi a Rua José Valentins, no Fundão. Lá, João da Costa conferiu as obras de pavimentação, contenção e drenagem, iniciadas em novembro do ano passado. O prazo de conclusão é de 150 dias.
 
 De acordo com o prefeito, o resultado das vistorias foi satisfatório. “Estou muito contente com as visitas realizadas hoje, que tão bem representam as escolhas da população, através do Orçamento Participativo. A Rua José Valentins é uma conquista dos moradores que há 48 anos lutavam e esperavam por essas melhorias. É muito bom ver a Cidade se urbanizando e a qualidade de vida da população crescendo, através da mobilização e participação popular, em conjunto com a gestão”, finalizou João da Costa.  

Acompanharam as visitas os secretários Amir Schvartz (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras), Evelyne Labanca (Gestão e Planejamento), Henrique Leite (Governo), Ricardo Soriano (Assuntos Jurídicos), Marcelo Barros (Finanças), Karla Menezes (Assistência Social), Ceça Britto (Relações com a Imprensa e Comunicação), além dos presidentes da URB, Jorge Carrero e da Emlurb, Carlos Muniz, e dos coordenadores do Orçamento Participativo, Augusto Miranda, e do Instituto da Cidade do Recife, Milton Botler.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura promove Café Político em comemoração ao Dia da Mulher
- 473 Anos do Recife serão comemorados com programação especial
- Prefeitura promove Café Político no Dia da Mulher
- Mulheres: “questão de gênero é prioridade da gestão”
- Prazo para quitação da 2ª parcela do IPTU vence dia 10
- Secretaria Especial da Mulher promove passeio no Barco Escola
- Obras mudam acesso à Prefeitura a partir desta segunda
- Feirinhas do Prodarte funcionam neste fim de semana
- Mulheres discutem mais cidadania e menos violência
- João da Costa recebe visita do novo embaixador da Dinamarca no Brasil
- Musical, animação e comédia na programação dos cinemas
- Prefeitura promove extensa programação em homenagem às mulheres
- SECRETARIA ESPECIAL DA MULHER PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE. Programação completa
- PCR limpa paradas de ônibus na Conde da Boa Vista
- Objetivos de Desenvolvimento do Milênio é tema de reunião na Prefeitura
- Mulheres contemplam o Recife a bordo do Barco Escola
- Prefeito do Recife recebe representantes do Unifem
- Secretária da Mulher e Marília Arraes discutem Plano de Políticas para a Mulher
- Procon-Recife registra 222 reclamações em fevereiro
- Prefeito recebe presidente da OAB-PE


Enviar    Imprimir