Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PRAIA LIMPA REÚNE ESTUDANTES EM BOA VIAGEM
00:00 Domingo, 28 de Março de 2010

Cerca de dois mil estudantes de 40 escolas públicas e privadas da capital pernambucana, incluindo 150 de cinco escolas municipais, participaram, neste domingo (28), em Boa Viagem, da edição 2010 da Gincana Praia Limpa. Realizada pela Rede Globo Nordeste, com apoio da Prefeitura do Recife, a competição faz parte do projeto Praia Limpa e tem o objetivo de sensibilizar a população para a importância de se manter sempre limpo  o principal cartão postal da cidade.

O evento foi acompanhado pela secretária especial de Relações com a Imprensa, Ceça Brito, e o secretário de Meio Ambiente, Roberto Arrais, que também representou o prefeito do Recife, João da Costa. Também compareceram o presidente da Emlurb, Carlos Muniz, os dirigentes da Rede Globo Nordeste e dezenas de diretores e professores das escolas participantes. Já a parte cultural foi comandada pela trupe do palhaço Chocolate.
 
Durante a gincana, que aconteceu entre 8h e 12h, as areias de Boa Viagem, a partir do edifício Acaiaca, foram divididas em 40 lotes de 100 metros quadrados (um por escola). Em cada espaço, os alunos tiveram como tarefa principal, recolher o material descartado pelos banhistas, como copos plásticos, embalagens de alimentos, garrafas e latinhas. Os critérios para o julgamento das equipes levaram em conta não só quantidade de material recolhido, mas também a criatividade no cumprimento das tarefas.

No final da gincana, foram premiadas com computadores, troféus e medalhas, as escolas Santa Bárbara, Academia Cristã de Boa Viagem e o Colégio e Curso Vencer, que conquistaram, a 1ª, 2ª e 3ª colocações, respectivamente. Responsável por entregar o troféu a unidade de ensino campeã, o secretário Roberto Arrais ressaltou a importância da parceria no trabalho de conscientização ambiental dos freqüentadores da orla.
 
“Em nome do prefeito João da Costa quero agradecer a participação e o empenho de todos os alunos aqui presentes, pois vocês mostraram a importância da preservação ambiental para o presente e o futuro da nossa cidade”, frisou. O secretário finalizou, lembrando que os cuidados dos recifenses com o meio ambiente devem ser estendidos para os rios, lagoas e canais. “Vamos aproveitar o exemplo dessa gincana para continuar e melhorar ainda mais o trabalho de preservação do Recife, pois nossa cidade é a gente quem faz”, citou.
 
Júlia Joséfa da Silva, de 12 anos, aluna da Escola Municipal Antônio de Brito Alves, na Mustardinha, era só entusiasmo no final da competição. “Aqui não existem vencedores e perdedores, todos nós saímos ganhando, pois aprendemos ainda mais sobre como manter nossa praia linda e limpa”, disse, com convicção. Segurando uma placa com os dizeres “O polvo com tantos braços não polui o mar”, o coleguinha de Júlia, Alexandre Carneiro, também de 12 anos, gostou bastante de participar da gincana. “A principal lição é a gente cuidar, não só da praia, mas da nossa escola e de nosso bairro também”, argumentou.

Matérias Relacionadas
- Coral Novo Milênio apresenta Cantata de Páscoa
- Ponte Duarte Coelho e PCR apagam as luzes durante a Hora do Planeta
- Prefeito prestigia inauguração da UPA da Imbiribeira
- Seminário discute orçamento municipal na perspectiva de gênero
- Simpósio discute assistência farmacêutica e sistema criado pela PCR
- Recife adere à Hora do Planeta 2010 neste sábado
- Cancelamento de ação na Mangueira
- PCR tem projeto aprovado em seminário italiano
- Motoristas da PCR realizam mais uma doação de cadeira de rodas
- Prefeito anuncia nomes de novos secretários
- PCR promove I Encontro para a Efetivação do Plano de Políticas para as Mulheres
- A Prefeitura do Recife agora é 3355
- Prefeitura realiza Seminário “Orçamento Sensível ao Gênero”
- Encenação sobre cuidados com a água reúne 600 crianças no Parque da Jaqueira
- Emprel promove palestra no projeto “Quintas Técnicas”
- João da Costa anuncia nomes de novos secretários
- PCR promove I Encontro para a Efetivação do Plano de Políticas para as Mulheres
- Secretaria da Mulher entrega Kits para mulheres em situação de rua
- Comitê Intersetorial da Juventude realiza primeira reunião de 2010
- Salário antecipado para servidores da Prefeitura do Recife


Enviar    Imprimir