Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Políticas para a Juventude

COMITÊ INTERSETORIAL DA JUVENTUDE REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2010
00:00 Terça-feira, 23 de Março de 2010

Na tarde desta terça-feira (23), foi realizada a primeira reunião ordinária de 2010 do Comitê Intersetorial de Juventude. O encontro foi promovido pela Secretaria Especial de Políticas para a Juventude do Recife, na sala de reunião do 4º andar do edifício-sede da PCR, sob o comando do titular da Pasta, secretário Eduardo Granja. Participaram da reunião integrantes das diversas secretarias municipais e órgãos da PCR, para discutir as ações propostas para o segmento em 2010.

Segundo Eduardo Granja, esta primeira reunião tem o intuito de definir e planejar as ações voltadas para a juventude do Recife, tendo como mote principal a atuação conjunta das várias secretarias, analisando e ajustando os seus projetos específicos para o segmento. “Essa reunião é uma retomada dos trabalhos do comitê, com o objetivo de promover a integração e o encontro das ações das várias secretarias, dando um caráter programático estratégico destas ações focadas na Juventude, criando a ponte entre os jovens de vários programas diferentes. Com isso, nós acreditamos que iremos potencializar os resultados do que vem sendo realizado pela gestão como um todo, para o segmento”, disse Granja.

O secretário classificou 2010 como um ano para o planejamento e organização das ações que irão solidificar a atuação da Secretaria Especial da Juventude. Entre as principais estratégias para este ano, segundo o gestor, estão a retomada do comitê, o planejamento participativo junto aos jovens nas comunidades, a Plenária Temática do OP da Juventude, o 3º Seminário de Políticas Públicas da Juventude, o Observatório da Juventude e o Guia da Juventude do Recife.

De acordo com o secretário, também serão criados cinco grupos de interesses setoriais, que se reunirão semanalmente com a Secretaria, para ajustar as ações mais específicas de cada instância dentro do Comitê. Serão eles: Cultura, esporte e lazer; Educação e formação para o trabalho; Desenvolvimento econômico, trabalho e renda; Assistência social e direitos humanos; e Saúde. “Esses grupos trabalharão no sentido de ir afinando e adequando os seus projetos específicos à política de juventude. Eles não serão ilhas isoladas, pois irão dialogar entre si, realizar interfaces, de modo a tornar os seus projetos cada vez mais eficientes”, explicou Eduardo Granja.

Também foi debatido durante o encontro o formato do 1º Fórum Governamental de Juventude, realização do Comitê e que acontece nos próximos dias 05 e 06 de abril, com as presenças da especialista Helena Abramo e do assessor da Secretaria Especial da Juventude da Presidência da República, José Ricardo Bianco. “Durante o Fórum vamos traçar um alinhamento sobre o conceito de políticas públicas de juventude no meio urbano, nos dias de hoje, além de discutir as bases e a organização do Plano Nacional da Juventude, que irá nortear, não só a União, mas os estados e municípios brasileiros”, destacou também o secretário.

Matérias Relacionadas
- Salário antecipado para servidores da Prefeitura do Recife
- Primeiro dia de Semana Chico Science Propagando levanta questões seminais sobre arte e tecnologia
- Prefeito prestigia almoço em homenagem ao rei e a rainha da Suécia
- Prefeitura lança a Etapa Recife da III Conferência Nacional de Esporte
- Parceria destinará R$ 370 milhões para recuperação de prédios-caixão
- Prefeitura disponibiliza emissão de informes de rendimentos via Internet
- Prefeitura do Recife inicia Semana da Água
- Barqueata reverencia Rio Capibaribe
- Secretaria da Mulher tem projeto aprovado em seminário italiano
- Dircon retira mais publicidade irregular no Centro da cidade
- Cidade do Recife celebra Dia Mundial da Água com programação especial
- Secretarias de Saúde e Finanças promovem capacitação sobre Sistema de Custos
- Prefeito lança Serviço de Assistência Domiciliar (SAD)
- Prefeito debate acesso à terra e à moradia durante Fórum Urbano Mundial
- Prefeitura apoia encontro de capoeiristas
- Dia de Combate ao Racismo será lembrado em Boa Viagem
- Delegados mirins do OP Criança 2009/2011 tomam posse nesta sexta (19)
- PCR promove debate sobre cooperação federativa e internacional entre municípios
- Secretaria de Meio Ambiente promove tarde de trilha ecológica no Jardim Botânico
- Motoristas da PCR ajudam mais uma pessoa com doação de cadeira de rodas


Enviar    Imprimir