Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR DIVULGA ESQUEMA DE SERVIÇOS PARA O 16º FESTIVAL NACIONAL DA SERESTA
18:46 Terça-feira, 4 de Maio de 2010

A Prefeitura do Recife preparou um esquema especial de serviços durante o 16º Festival Nacional da Seresta, que começa nesta quarta-feira (05) e segue até o sábado (08), no Marco Zero. Confira:

Procon – Durante o evento, técnicos do Procon-Recife irão realizar operações de fiscalização em bares, restaurantes, danceterias e barracas na área central da Cidade. A operação irá combater a cobrança indevida de taxas de consumação mínima, além de reservas de mesas. Os técnicos também irão esclarecer sobre a não-obrigatoriedade do pagamento dos 10% sobre o valor total da conta, referente aos serviços dos garçons.

O órgão atua respaldado pela Lei Municipal nº 16.705/01, que proíbe as cobranças indevidas, pondo em execução a política municipal de proteção e defesa dos consumidores. Em caso de cobrança indevida, o consumidor deve solicitar a presença do gerente do estabelecimento e negociar. Se não houver acordo, uma queixa pode ser formulada através do telefone 0800-281-1311.

Dircon – Sessenta e cinco fiscais da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) irão atuar para coibir o comércio ilegal durante o 16º Festival Nacional da Seresta. O ambulante que for flagrado ocupando espaços indevidos será alertado. Caso persista, terá o material apreendido e recolhido para o depósito do órgão, no bairro do Cordeiro, tendo um prazo de até 15 dias para retirá-lo.

Emlurb – O serviço de limpeza será intensificado no Marco Zero e nas vias próximas, durante todos os dias do evento. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) irá realizar um esquema especial, com a atuação de mais de 40 garis. Os serviços de varrição começam às 19h e se estenderão até as 7h. Também serão realizados serviços de lavagem e desinfecção das ruas, todos os dias após o evento. Doze coletores de lixo serão colocados na área próxima ao Marco Zero.

Vigilância Sanitária – Uma equipe composta por oito técnicos da Vigilância Sanitária irá atuar durante os quatro dias do evento, das 17h à 1h, realizando inspeções em bares, restaurantes e nas barracas instaladas nas vias próximas ao Marco Zero. Serão avaliados critérios como uso de uniforme por parte dos vendedores e procedência dos alimentos, bebidas e gelo. Caso verifique alguma irregularidade, o consumidor poderá realizar uma denúncia através do telefone 3413-1254.

CTTU – A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviará 50 agentes a cada noite de festa. Seis vias passarão por interdições no entorno da Praça do Marco Zero, sempre a partir das 18h. Serão fechadas ao tráfego as avenidas Alfredo Lisboa (trecho entre a Rua Maris de Barros e a Torre Malakof), Marquês de Olinda (entre a Rua Dona Maria César e Alfredo Lisboa), Rio Branco (em toda a sua extensão) e Barbosa Lima Sobrinho (entre a Rua do Bom Jesus e Av. Alfredo Lisboa). Também as Ruas Dona Maria César (em toda a sua extensão) e Rua Vigário Tenório (entre a Rua Dona Maria César e Alfredo Lisboa) terão o acesso restringido.

Quem parte de Boa Viagem e passa pelo Recife Antigo no sentido Olinda deve optar pela Av. Agamenon Magalhães. Já para os motoristas que saem do Cais José Estelita, no Centro do Recife, a dica é percorrer a Av. Martins de Barros, Praça da República, passar a Ponte Princesa Isabel, seguindo pela Rua da Aurora. Outra opção para quem segue do Centro é utilizar as ruas São João, Concórdia, Barão da Vitória, atravessar a Ponte Seis de Março (Ponte Velha), ruas Barão de São Borja, Soledade, Avenida Manoel Borba e Rua Dom Bosco até chegar a Av. Agamenon Magalhães.

SAS/Iasc – A Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) farão a abordagem e sensibilização das crianças e adolescentes que estiverem em situação de violação de direitos durante o evento. Será montado um toldo em frente ao Armazém 11, no Marco Zero, para receber meninos e meninas de 7 a 17 anos, com oficina de Circo, além dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL). Após o evento, os cadastros realizados pela equipe da ação serão sistematizados para que as crianças e adolescentes sejam incluídos em outros serviços e/ou programas sociais que necessitarem.

Matérias Relacionadas
- Lula e João da Costa entregam habitacionais nesta sexta-feira (07)
- Exército reforça Operação Inverno 2010 no Recife
- Secretaria da Mulher reativa feirinhas da Economia Popular e Solidária
- Secretaria lança Mapeamento do Trabalho da Mulher
- João da Costa assina acordo de cooperação com cidade portuguesa
- Alunos da rede municipal recebem orientação sobre o inverno
- Fórum de Gênero já inscreveu mais de 200 pessoas
- Passeio ciclístico comemora Dia do Trabalhador
- PCR inicia comemorações ao Mês do Trabalhador
- João da Costa visita Casa de Pernambuco em Portugal
- Preparação para o inverno chega às escolas do Recife
- VI Copa Recife Open agita o Geraldão no final de semana
- Procon realiza oficina que prolonga o tempo de vida útil de computadores
- Feirinhas da PCR oferecem produtos artesanais no fim de semana
- PCR tem proposta aprovada em seleção pública
- Secretaria da Mulher tem programação extensa
- .
- Prefeitura comemora mês do trabalhador
- PCR divulga abre e fecha no feriado de 1° de Maio
- Prefeitura cria grupo de trabalho para disciplinar comércio informal no Recife


Enviar    Imprimir