Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PREFEITURA OFERECE ATIVIDADES E SERVIÇOS DURANTE SÃO JOÃO
23:17 Sábado, 26 de Junho de 2010

Cidade Cenográfica do Sítio Trindade acolhe ações de diversas secretarias

Além da extensa programação cultural do Recife, que envolve diversas atrações em palcos e espaços distintos o Sítio Trindade, em Casa Amarela, em seu último fim de semana de realização, segue oferecendo serviços públicos e orientação cidadã a população que vem conferir as atrações juninas.

Diversas ações estão sendo disponibilizadas num mutirão implementado por várias pastas da gestão municipal. A colorida cidade cenográfica que ilustra um vilarejo interiorano abriga na verdade uma série de atendimentos. Afinal de contas o bem estar, prioridade da Prefeitura do Recife, não é só ocasionado pelo arrasta-pé; uma empreitada ampla atende aos visitantes.

A casinha emplacada como Prefeitura, recebe estande da Emprel e da Secretaria de Turismo em divulgação de atrações do Recife. A escola abriga uma minisala de aula promovida pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, onde crianças brincam e desenham auxiliadas por professoras. É mágico que ela possa se imaginar numa salinha, é pura diversão e ainda instrui. Acho válidas ações como essa num espaço que a gente passa e pensa que é meramente ilustrativo, comenta Josefa da Silva Oliveira, acompanhando a neta Gabriela, de 4 anos.

O cenário acolhe ainda um casa dedicados aos homenageados de 2010, Humberto Teixeira e Anastácia, com um rica exposição referente a suas biografias. É engrandecedor ter acesso a um pouco mais de conhecimento. Acaba sendo um ótimo momento, agrega ainda mais ao nosso passeio junino, diz o professor Roberto Cahú.

No passeio pela vila o público ainda percebe a presença de atividades da Secretaria da Mulher, ação educativa de Coleta Seletiva, Prodarte, Delegacia de Direitos Humanos, Espaço Multicultural e Grife do São João e até área de costomização e artesanato, promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

O estande da Coordenação do São João, que articula toda a programação da festa no Recife, afora o próprio Sítio Trindade, serve de quartel general das demais atividades.  Há módulos de saúde e segurança, com a presença de equipes do Samu, agentes de saúde e Guarda Municipal. O setor médico oferece exames de HIV e outras DSTs com resultado imediato, além de distribuição de preservativos.  Dircon e Vigilância Sanitária monitoram os colaboradores de comércio informal e estabelecimentos alimentícios.

Matérias Relacionadas
- São João do Recife anuncia quadrilhas vencedoras
- Programação infantil colore tarde do Sítio Trindade
- Mombojó lota o Arraial da Tomazina em show onde sobrou emoção
- Muito groove e curtição no show do versátil Jr. Black
- Salvador Santo abre a terceira noite do Arraial Tomazina
- A tradição do acordeon abrilhanta festa no Sítio Trindade
- Roberto Lins anima Sítio Trindade na noite de sexta-feira
- Quadrilhas juninas dão show de beleza e alegria no São João do Recife
- Cikó Macedo faz público levantar a poeira no Sítio Trindade
- Geraldão recebe segundo dia das finais do Festival de Quadrilhas
- João Silva apresenta o tradicional forró pé-de-serra no Arsenal
- Rabecado apresenta o fino da música regional na Praça do Arsenal
- Forró com cheiro de Fulô no palco do Sítio Trindade
- Gennaro e Walkíria lembram Gonzagão e Marinês no Pátio
- Camarão destila forró de primeira qualidade no Pátio
- Decoração do Sítio Trindade dá show
- Gaspar Andrade agita o São João do Pátio de São Pedro
- Prefeitura do Recife promove show de solidariedade
- Teatro Oficina realiza workshops no Nascedouro de Peixinhos
- Forrozeiros referenciam Petrúcio Amorim no Sítio Trindade


Enviar    Imprimir