Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CONEXÃO 17 LEVA CULTURA E LAZER PARA MAIS DE 5 MIL EDUCADORES
00:00 Domingo, 18 de Julho de 2010

Cerca de 5,2 mil educadores da rede municipal de ensino, entre professores, coordenadores pedagógicos, técnicos e dirigentes de escolas e creches, estão sendo convidados pela Prefeitura do Recife para participar, na próxima segunda-feira (19), a partir das 15h, de uma maratona cultural envolvendo 17 espetáculos de dança, música, teatro e cinema, além de visitações a museus e espaços culturais. As atividades fazem parte do projeto “Conexão 17 – Educação, Cultura e Cidadania: 50 anos do Movimento de Cultura Popular” e terão como palco diversos espaços públicos e privados espalhados pela Cidade, como os teatros do Parque, Santa Isabel e Valdemar de Oliveira, Armazém 14, Colégio Vera Cruz e Pátio de São Pedro, entre outros.
 
Em sua 5ª edição, o projeto terá como novidade a utilização das dependências do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, inaugurado pelo prefeito João da Costa no início do mês. A Conexão tem o objetivo de oferecer aos educadores da rede um contato direto com quem faz e produz arte na Cidade, como diretores, coreógrafos, músicos, museólogos e artistas populares, colocando a cultura como elemento essencial para compor os trabalhos docentes. O evento também integra a política de valorização cultural dos profissionais da rede de ensino, a exemplo do bônus cultural de R$ 300,00 que foi pago a todos os professores no dia 05 de julho.
 
Cada participante terá direito a um kit cultural composto de camiseta e bolsa alusivas ao evento, além dos ingressos para as atividades programadas, todas com início às 15h.
 
A solenidade de abertura está prevista para o Teatro de Santa Isabel, na Praça da República, na presença do secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cláudio Duarte. Na oportunidade, cerca de 700 educadores vão acompanhar o espetáculo “Cantigas do Sol”, que retrata a musicalidade do povo nordestino. Já no Centro Paulo Freire serão duas apresentações teatrais. No auditório principal será apresentada a peça “A Volta do Camaleão Alface”, baseado na obra da escritora Maria Clara Machado, enquanto o auditório menor será ocupado pela montagem Guiomar, com a atriz Augusta Ferraz.
 
A “Conexão 17” será encerrada, a partir das 17h30, no Pátio de São Pedro (centro), com uma grande festa de confraternização, reunindo todos os participantes. O show será comandado pelo forró pé de serra da banda “Mingau de Cachorro”, além do “suingue black” da cantora Edilza.
 
Confira a programação completa no anexo

Matérias Relacionadas
- Biblioteca de Afogados comemora Dia Nacional do Futebol
- PCR inicia 8º Encontro de Formação Continuada em Esporte e Lazer
- PCR abre 3.401 vagas para cursos básicos de informática
- Alunos da rede participam de colônia de férias
- Germano Coelho apresenta projeto de livro
- Rede municipal do Recife supera meta nacional para anos iniciais do ensino fundamental
- Ideb do Recife é destaque entre as capitais do Nordeste
- LISTA DAS ESCOLAS
- PCR abre 12 mil vagas para educação profissionalizante
- PCR conclui exposições das escolas profissionalizantes
- Programa Bolsa Escola Municipal realiza 6ª reunião de inclusão de beneficiários
- Prefeitura vai construir um CMEI no bairro de Nova Descoberta
- PCR investe R$ 10 milhões na melhoria da rede física das unidades escolares
- Programa Lição de Vida convoca alfabetizadores
- PCR promove exposição das escolas profissionalizantes
- Adiada inauguração do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire
- Dirigentes de escolas municipais participam de oficinas literárias
- Geraldão abriga Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Roda
- Beneficiários do Bolsa Escola acompanham aula-espetáculo
- Estudantes da Escola do Pilar concluem curso de combate às drogas e violência


Enviar    Imprimir