Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

PREFEITURA CAPACITA GESTORES DO DISTRITO SANITÁRIO V COM CURSO DE GESTÃO PÚBLICA
00:00 Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010

Mais 25 pessoas daquele Distrito receberão treinamento durante o mês de outubro. No próximo mês, uma equipe da Emlurb também passará pelo processo de capacitação

Por Jamille Coelho

Visando ao aperfeiçoamento profissional com o intuito de melhor atender à população, vinte e cinco agentes do Distrito Sanitário V acompanharam, nesta sexta-feira (20), a conclusão do curso de gestão oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas. As aulas aconteceram durante esta semana, na Escola de Gestão Pública do Recife, no bairro de Casa Amarela.

O curso tem o objetivo de sensibilizar os profissionais quanto à importância de gerenciar de maneira participativa e humanizada, para que haja maior integração da equipe, visando o crescimento organizacional. Participaram das aulas gestores, chefes e profissionais com formação superior e técnica da Maternidade Bandeira Filho, Hospital Infantil Cravo Gama, Policlínica Agamenon Magalhães, dos Centros de Atenção Psicossociais (Caps) e das unidades básicas de saúde da área.

Durante o curso foram abordados os seguintes temas: Como gerenciar e lidar com uma equipe; Ética e poder na organização; Conceito Moderno de Gestão; Como administrar os conflitos existentes entre servidores e administração; O papel do gestor público; Conflitos/Valores/Percepção/ Comunicação/ Motivação como fatores de eficácia nas relações.

Para o gerente operacional administrativo e financeiro do Distrito Sanitário V, Graziani Júnior, o curso contribui para a aproximação entre os gestores. “Aqui, debatemos a realidade do que cada um dos gestores vivencia na Secretaria de Saúde. Quando trocamos essas experiências, esclarecemos muitas coisas importantes e que são de interesse de todos os gestores que estão sendo capacitados. A secretaria não deixa de ser um mercado dentro do mundo globalizado e isso requer qualificação. Por isso, nossa equipe teve a iniciativa de solicitar o curso no intuito de aperfeiçoar, ainda mais, o atendimento à população”, explicou. Júnior.

As aulas foram ministradas pela psicóloga e consultora de gestão da Escola de Gestão da Cidade, Ana Coimbra Falcão. “Já oferecemos este mesmo curso para a equipe do Distrito Sanitário IV e este é o segundo distrito. Nós passamos para eles a importância do gestor e de seu papel com sua equipe. Tratamos ainda sobre o que é necessário para eles gerirem hospitais, maternidades e outras unidades”, explicou Ana.

De acordo com a assessora de coordenação da Escola de Gestão Pública, Mariza Aquino, de 25 a 29 de outubro mais uma turma de 25 pessoas, também do Distrito Sanitário V, será capacitada com o curso de gestão. Em setembro, segundo Mariza, será a vez da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) capacitar uma equipe de gestores.

Matérias Relacionadas
- Praça do Poeta recebe o 4º Encontro Pré Esporte do Mangue
- Secretária de Relações com a Imprensa fala sobre projetos estruturadores no “Quintas Técnicas”
- Motoristas da PCR entregam duas cadeiras de rodas
- Gênero, Trabalho e Renda
- PCR apresenta o projeto do Parque do Jiquiá para integrantes do Rotary Club
- Ex-catadores do Aterro da Muribeca aprendem sobre Jardinagem
- PCR começa recuperação das paradas da Conde da Boa Vista
- Prefeito recebe medalha comemorativa do Ano Nacional Joaquim Nabuco, na Alepe
- PCR realiza 10ª edição da Semana da Pessoa com Deficiência
- Prefeitura realiza manutenção no pavimento da Avenida Recife
- PCR capacita ex-catadores do Aterro da Muribeca
- Prefeito participa de evento comemorativo pelos 50 anos da TV Jornal
- João da Costa confere lançamentos de livros de advogados
- João da Costa recebe Medalha Comemorativa do Ano Nacional Joaquim Nabuco
- Secretaria da Mulher abre rodas de diálogos sobre a Lei Maria da Penha
- Prefeitura e Governo do Estado discutem ações do Pronasci
- Prefeito João da Costa participa de lançamento de livros
- Prefeito participa de evento comemorativo pelos 50 anos da TV Jornal
- João da Costa lança programa na área de Saúde e entrega óculos a estudantes municipais
- João da Costa prestigia entrega do Hospital Pedro II


Enviar    Imprimir