Administração e Gestão de Pessoas
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE 2ª SEMANA DA FAMÍLIA NO DISTRITO SANITÁRIO VI
11:06 Domingo, 22 de Agosto de 2010
De 23 a 27 de agosto, os usuários do CaPS’ad Professor José Lucena e seus familiares participarão de torneios esportivos e palestras
Por Clara Albuquerque
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Professor José Lucena, equipamento de saúde da Prefeitura do Recife localizado no bairro da Imbiribeira, promove, de 23 a 27 de agosto, a 2ª Semana da Família. O evento reunirá cerca de 50 profissionais da saúde, dentre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, professores de Educação Física e agentes redutores de danos, em atividades que ocorrerão durante todo o dia e das quais participarão os cerca de 200 pacientes e suas famílias.
Além da interação e socialização entre usuários, familiares e funcionários, o objetivo da semana é a conscientizar sobre a importância da atuação e apoio da família para a recuperação do paciente. “Nós propomos uma semana atrativa e diferente da rotina dos nossos usuários. É importante chamar a família para participar do processo, tirando dúvidas e proporcionando um momento de descontração”, explica a gerente do CAPS, Maria Lúcia Freire.
Este é o segundo ano de atuação da Semana da Família e, junto com toda a equipe de profissionais, os usuários também ajudaram na preparação do evento sugerindo temas para serem discutidos. As palestras abordam temas como família e reinserção social. Os participantes terão, também, oficinas de corte de cabelo, confecção de sabonetes líquidos, dentre outras. Em parceria com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) e a Academia da Cidade, o evento promoverá torneios de dominó, damas, futebol e uma caminhada de sensibilização pela causa e a divulgação dos serviços do CAPS. Confira a programação:
23/08 – Palestra. Tema: Família. Horário: 8h às 12h Oficina de Higiene e corte de cabelo. Horário: 14h às 17h 24/08 – Oficina: Sabonete Líquido. Horário: 8h às 12h Torneios de dominó e damas. Horário: 14h às 17h 25/08 – Palestra. Tema: Reinserção social. Horário: 8h às 12h Caminhada de sensibilização Horário: 14h 26/08 – Palestra. Tema: Terapia familiar. Horário: 8h às 12h Oficina: Redução de danos Horário: 14h às 17h 27/08 – Torneio de futebol Horário: 8h às 12h Bingo cultural Horário: 14h às 17h

- - Moradores de Jardim São Paulo serão contemplados com palestra sobre a dengue
- - Mutirão da saúde realiza ação contra a dengue no bairro de San Martin
- - João da Costa participa da reinauguração do Hospital Pedro II
- - Saúde do Recife convoca médicos para participar de seleção simplificada
- - PCR e Governo do Estado iniciam obras do Academia da Cidade no Parque 13 de Maio
- - Prefeito João da Costa lança Programa Saúde na Escola
- - Secretário de Saúde participa de encontro em Brasília
- - Saúde do Recife capacita profissionais em hipertensão arterial
- - Secretário de Saúde participa de reunião no Distrito Federal
- - Saúde promove capacitação em pressão arterial
- - Caminhada incentiva moradores a reaproveitarem o lixo
- - Prefeitura do Recife dá início à Campanha de Vacinação contra a Pólio
- - PCR promove abertura do recicladescoberta
- - PCR comemora 30 anos da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite
- - Reciclagem do lixo marca encerramento do Reciclaforte
- - Reciclaforte encerra atividades educativas nesta sexta-feira (06)
- - Saúde promove o Dia de Enfrentamento ao Tabagismo na Amamentação
- - Academia da Cidade oferecerá melhor qualidade de vida aos usuários diabéticos
- - Saúde faz ações sobre aleitamento materno em terreiros de matrizes africanas
- - PCR e UPE traçam estratégias para atender melhor aos usuários diabéticos do Academia da Cidade
|