Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

GUARDAS MUNICIPAIS DO RECIFE RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSO VOLTADO PARA O TURISMO
16:24 Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010

Com uma carga horária de 60 horas/aula, os profissionais tiveram aulas de Qualidade no Atendimento, Inglês Instrumental, Educação Patrimonial e Educação Ambiental

Na tarde desta sexta-feira (22), cerca de cem guardas municipais da Prefeitura do Recife compareceram ao Comando da Guarda Municipal (Rua Afonso Pena, 550) para receber o certificado de conclusão de curso de qualificação profissional voltado para a área de turismo. Com uma carga horária de 60 horas/aula, os profissionais tiveram aulas de Qualidade no Atendimento, Inglês Instrumental, Educação Patrimonial e Educação Ambiental. Estiveram presentes no local, a secretária de Serviços Públicos do Recife, Isabel Viana; a gestora do Núcleo de Qualidade da Secretaria de Turismo do Recife, Simone Jar; o subcomandante da Guarda Municipal, Nilton Prazeres; o capitão José Cícero de Oliveira; e a gestora de Projetos do Instituto de Desenvolvimento Social, Giselle Gomes.

A secretária Isabel Viana falou da importância dos profissionais para a Cidade. “guardas municipais passam a ideia de cuidado; as pessoas se sentem acolhidas e fortalecidas ao lado desses profissionais”. Durante a entrega, os guardas assistiram a duas palestras, uma motivacional de fomento à liderança com o professor Lamartine, e outra sobre Qualidade dos Serviços de Segurança, com o palestrante Capitão Oliveira.Os

Durante o período do curso, os guardas municipais participaram de um city tour por diversos pontos turísticos da Cidade, como o Marco Zero, a Rua do Bom Jesus e o Poço da Panela. “Os profissionais que fizeram o curso de qualificação profissional poderão agir como agentes transmissores das informações repassadas na sala de aula para outros guardas municipais. Já os turistas que escolheram o Recife para visitar, poderão contar com a mão amiga dos agentes que foram qualificados”, afirma Simone Jar.

“Com o curso, todos nós pudemos aprender mais sobre a Cidade, sobre a história dos monumentos e sobre a cultura”, informa um dos alunos que fizeram o curso, Inspetor Cândido. A próxima turma para o Curso de Qualificação Profissional para os Atores na Cadeia de Turismo começa em 25 de outubro e será destinado aos taxistas da Servtaxi (Empresa de Serviços de rádio táxi no Recife).

O curso de Qualificação Profissional para os Agentes da Cadeia Produtiva do Turismo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, com recursos do Ministério do Turismo, apoio do Instituto de Desenvolvimento Social e vai qualificar 2.195 profissionais. Até esse momento, mais de 1,5 mil pessoas já passarem pela qualificação. A ideia do projeto é qualificar recepcionistas, cozinheiros, guias de turismo, barraqueiros de coco, artesãos, taxistas, garçons e permissionários dos mercados públicos. As atividades estão em andamento desde agosto de 2009 e seguem até dezembro de 2010.

Matérias Relacionadas
- Ética profissional é tema de palestra para estagiários da PCR
- Milton Coelho recebe representantes do JC
- Instituto Pelópidas Silveira participa de Fórum de Pesquisa FAU-Mackenzie
- Recife promove dia de lazer para idosos
- Emprel é bicampeã da terceira Olimpíada do Sesc
- Auditório Capiba fica lotado durante última palestra da Semana do Servidor
- Idosos se reúnem no Veneza Water Park para um dia de lazer
- Milton Coelho prestigia abertura do Festival Internacional de Dança do Recife
- Guardas municipais participam de cursos de motopatrulhamento
- Feriado do funcionário público é antecipado para o dia 25
- RECIFE TAKES A PART IN THE SEMINAR ABOUT WORLD CUP IN SP
- Milton Coelho abre seminário do Projeto Faça Parte
- PCR promove aula ambiental para mães de beneficiários do Bolsa Escola
- Encontros preparatórios alicerçam as bases para a 5ª Conferência da Mulher
- Idosos se reúnem no Veneza Water Park para um dia de lazer
- Escola de Gestão inscreve servidores para cursos de novembro
- Recife recebe representantes do Banco Mundial
- Mulheres discutem relações no trabalho, racismo e assédio moral e sexual
- Estagiários da PCR participam de cursos oferecidos pelo CIEE
- Encontro na Prefeitura discute relações de gênero no trabalho


Enviar    Imprimir