Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial da Mulher

ENCONTROS NAS RPAS PREPARAM AS MULHERES PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL
12:44 Domingo, 9 de Janeiro de 2011

Nas reuniões estarão em foco questões ligadas a gênero, com base nas propostas já discutidas entre os meses de setembro e dezembro de 2010
 
A Secretaria Especial da Mulher de Recife inicia, nesta segunda-feira (10), os encontros regionais nas seis RPAs da Cidade deflagrando o processo de construção da 5ª Conferência Municipal da Mulher, prevista para acontecer no mês de maio. Nas reuniões estarão em foco questões ligadas a gênero, com base nas propostas já discutidas nos 18 micro-encontros que aconteceram entre os meses de setembro e dezembro do último ano. Nas reuniões as participantes serão preparadas para o evento de maio, uma vez que podem ser indicadas para delegadas na Conferência como representantes de suas comunidades.
 
O encontro das regionais começa pela RPA-1 e o primeiro será às 19h desta segunda, no Clube de Mães, situado na Rua dos Casados, em Santo Amaro. Na terça (11), também na RPA-1, será das 15h às 17h, na Associação Mãos Voluntárias, na Rua do Esparadrapo s/n, no Bairro dos Coelhos; e no dia 13 (quinta-feira), no mesmo horário, a reunião será no DGTEC, antigo Colégio Nóbrega, na Boa Vista.

De acordo com a titular da pasta Especial da Mulher, Rejane Pereira, os encontros das regionais devem reunir cerca de 3.400 mulheres, mesma quantidade registrada nos micro-encontros preparatórios. Deste contingente sairão aproximadamente 600 delegadas que irão representar as mulheres residentes nas RPAs e também as servidoras municipais no evento de maio.
 
Na RPA-6 os encontros serão nos dias 12, 19 e 26, todos das 15h às 17h. No dia 12 será na Escola Osvaldo Lima Filho, localizada na Avenida Domingos Ferreira, 1040- Bairro do Pina; dia 19 se realiza na Escola Municipal Naldo Manoel, situada no Jordão Alto; e no dia 26  na Escola Profissionalizante Carlúcio Castanho, localizada na Avenida Pernambuco S/N – UR-1, Ibura.   
 
No calendário da Secretaria Especial da Mulher também estão agendadas reuniões regionais nas RPAs 2, 4 e 5. Na RPA- 2 serão nos dias 17, 18 e 20. Dia 18 acontece no Centro Comunitário de Chão de Estrelas; também no dia 18, na sede da Escola Gigantes do Samba, na Bomba do Hemetério, e dia 20 na Associação de Moradores do Alto do Capitão, em Dois Unidos.
 
Na RPA-4 os encontros ocorrerão nos dias 21, 25 e 27. Dia 21 será no Centro de Educação Professor Paulo Freire, na Madalena; dia 25 na Escola Municipal do Engenho do Meio, e dia 27 no Clube dos Servidores Municipais, na Caxangá. Na RPA-5, o encontro será na Escola Municipal Antonio de Brito, na Mustardinha.

Servidoras - Simultaneamente às reuniões das regionais, também haverá encontros preparatórios com as servidoras, de 13 a 25 de janeiro. Mas Rejane Pereira observa que o diálogo com as servidoras é diferente, pois envolve basicamente demandas das conferências anteriores.  No dia 13, das 10h às 12h, o encontro acontecerá no Centro Administrativo Reitor João Alfredo, na Ilha do Retiro. Dia 14, também no mesmo horário, a reunião será na Emlurb; dia 17, na Csurb; dia 18, na CTTU; dia 19, na Urb, e no dia 25 acontecerá no 12º andar do edifício-sede da Prefeitura.

Matérias Relacionadas
- Atividades culturais e de lazer movimentarão o Bairro do Recife nos domingos de janeiro
- PCR leva artesãos para Fenahall
- Atividades do programa Escola Aberta integram o domingo de cultura do Bairro do Recife
- Procuradoria do Município e TJPE realizam mutirão para regularizar situação de devedores fiscais
- Atividades culturais e de lazer movimentarão o Bairro do Recife nos domingos de janeiro
- Comitê Gestor do “Recife! Nosso Centro” discute ações para o bairro de São José
- Prefeitura disponibiliza postos de atendimento para o Serviço Militar
- Recife divulga calendário da folha de pagamento de 2011
- PCR inicia cadastro de comerciantes
- Capacitação ensina empreendedores a planejar o próprio negócio
- Milton Coelho prestigia posse da diretoria da Compesa
- Começa a seleção das artesãs para a Rede de Economia Popular e Solidária
- Prefeitura realiza cadastro no Serviço Militar Obrigatório
- Comerciantes da Rua do Hospício são cadastrados a partir desta quarta-feira
- Novos gestores do ensino municipal tomam posse no Centro de Formação Paulo Freire
- Segurança e organização no Réveillon do Morro da Conceição
- Um Recife iluminado de beleza
- Dircon orienta população para Réveillon na orla do Recife
- Prefeitura divulga serviços e o “abre e fecha” de Réveillon
- Escola de Gestão Pública divulga balanço positivo


Enviar    Imprimir