Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA EMPOSSA 200 NOVOS PROFESSORES
13:17 Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011

Todos os concursados já passaram por todos os trâmites legais e, com isso, já podem lecionar nas escolas públicas municipais. Os novos docentes começam a trabalhar ainda neste mês
 

Por Marcela Sotero
 
O quadro de profissionais da rede municipal de ensino foi ampliado na manhã desta quarta-feira (9), quando foram empossados 200 professores concursados. Realizada no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Torre, a solenidade de posse foi comandada pelo prefeito do Recife, João da Costa.
 
Os docentes, que foram aprovados no último Concurso para Professor II do 3º e 4º Ciclos, equivalentes às 5ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, começam a trabalhar ainda em fevereiro. Com esses, sobe para 750 o número de professores efetivados nos dois anos de gestão, para atender a 123 escolas e mais de 120 mil alunos.
 
“A minha gestão vem investindo no professor concursado, pois ele permanece anos e, dessa forma, é possível fazer um trabalho continuo de qualificação. Afinal, a missão do professor vai além do ensino em sala de aula; também cabe ao profissional, a formação de cidadãos e a criação de perspectiva de vida, econômica, de trabalho e renda e de oportunidades”, disse o prefeito João da Costa.
 
Para o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cláudio Duarte, o desafio da busca pela qualidade e pela valorização do profissional vem sendo posto em prática diariamente. “Recife é uma das poucas cidades brasileiras que implantou o piso salarial; realizamos ações de informatização do professorado, através do programa Pernambuco.com, que garante computadores e acesso a internet a todos os docentes; além do Centro de Formação de Educadores, o melhor do Norte/Nordeste”, apresentou o titular da pasta aos novos integrantes do quadro municipal. 
 
Também estiveram no ato os secretários municipais Amir Schvartz (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras), Ceça Britto (Especial de Relações com a Imprensa), Eduardo Vital (Serviços Públicos), Erick Carrazzoni (Comunicação), Félix Valente (Chefe de Gabinete do prefeito), Gustavo Couto (Saúde) e José Carlos (interino de Administração e Gestão de Pessoas).
 
Entre os novos empossados, o clima foi de entusiasmo e otimismo. “Vamos estar cada vez mais engajados na busca pela educação de qualidade e inovadora”, afirmou o professor Caio Dias Tavares, que assinou o livro de posse representando os demais. Já a aprovada em Língua Portuguesa, Rosibel Araujo, garantiu: “Vou vestir a camisa da gestão e buscar a mudança da mentalidade das crianças para que, dessa forma, possamos construir um mundo melhor. Estou muito feliz”.
 
Os concursados já passaram por todos os tramites legais como apresentação de documentos e exames médicos admissionais e, com isso, já podem lecionar nas escolas públicas municipais as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Artes, Matemática, Ciências, História, Geografia e Educação Física.
 
Entre os dias 14 e 16 deste mês, os mestres passarão por um curso de capacitação no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire para então assumirem as respectivas funções.  “Vamos juntos pensar na educação como um todo, desde a educação infantil até a profissionalizante; deve-se pensar na perspectiva de vida das crianças, na condição do saber e a formação da cidadania. Mas, para isso, é preciso o trabalho em conjunto e contamos com vocês, novos companheiros permanentes nessa viagem de luta”, convidou João da Costa.

Matérias Relacionadas
- Prefeito faz visita ao ateliê de Tereza Costa Rêgo
- Eventos em fevereiro iniciam as comemorações do Dia Internacional da Mulher
- João da Costa inaugura obra do OP no Barro
- João da Costa visita o Caiara
- Prefeito João da Costa empossa novos professores concursados
- João da Costa anuncia o 47º Baile Municipal
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping
- Prefeito entrega mais uma obra do OP no Barro
- Saúde encerra ciclo de Atividades circenses para crianças e adolescentes
- João da Costa e cônsul do Japão se encontram na Prefeitura do Recife
- Delegação italiana da Bolonha é recebida pelo prefeito João da Costa
- João da Costa recebe representantes do Consulado Britânico
- João da Costa recebe diretoria da CDL Recife
- Coletiva de Imprensa sobre o 47º Baile Municipal do Recife
- Penúltima edição do Viver o Bairro movimenta Recife Antigo
- Prefeito visita Hospital Infantil Maria Lucinda
- Viver o Bairro continua no mês de fevereiro
- Prefeito João da Costa participa da assinatura do Programa Viva o Morro
- João da Costa visita Hospital Infantil Maria Lucinda
- PCR e TCE assinam convênio para desenvolvimento de módulo de coleta de dados


Enviar    Imprimir