Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR REALIZA SEMINÁRIO INTERNACIONAL JOVENS E EMPREGABILIDADE
09:56 Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

O encontro refletiu sobre os resultados de projeto para jovens da periferia do Recife

Para avaliar o desenvolvimento das ações realizadas pelo acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura do Recife, a Prefeitura de Bolonha – Itália e o Grupo de Apoio Mútuo Pé no Chão, a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) realizou, nesta quarta-feira (09), o Seminário Internacional Jovens e Empregabilidade. O evento aconteceu no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) e contou com a participação das secretarias municipais de Juventude, Administração e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Durante o encontro, foram apresentadas e discutidas as experiências da PCR e da cidade de Bolonha com relação aos programas sociais voltados para o ingresso de jovens no mercado e o resultado dos trabalhos do projeto do Pé no Chão, financiado pela cidade de Bolonha, voltado para jovens da periferia do Recife.

Para Amparo Araújo, secretária da SDHSC, a participação de outras secretarias municipais mereceu destaque, pois mostra o papel de articulação e de integração que a pasta vem realizando. A secretária ressaltou também a importância da troca de experiências entre as cidades. “Conseguimos excelentes contribuições, mas, tão importante quanto elas, foi saber que a Europa passou a encontrar respostas para os problemas daquele país aqui na nossa cidade; diferente do passado, eles não trazem mais soluções, e sim, as levam”, disse a titular da pasta.

O representante do Grupo Pé no Chão, Josimar Borges, destacou que o projeto com Bolonha garantiu a jovens da periferia da cidade um aprendizado e uma formação. Além disso, Josimar enfatizou que o seminário “permitiu conhecer as ações da PCR voltadas para os jovens, propiciando oportunidades no mercado de trabalho a eles”.

Bastante satisfeitos com os resultados do projeto, os representantes da comitiva de Bolonha pontuaram os avanços alcançados. Quando a comitiva esteve pela primeira vez na capital pernambucana, em 2008, a realidade era outra. “Agora conseguimos ver com mais intensidade os resultados das ações do projeto, o que faz com que tenhamos mais consciência para a colaboração ser eficaz”, afirmou Lucia Fresa, gerente de Projetos do Gabinete do Prefeito da Cidade de Bolonha. Ainda segundo Lucia, um novo projeto está para surgir. ”Este projeto está encerrando, mas já vamos fazer outro, o Amitie, que significa amizade. Esperamos que ele seja como a palavra, que contribua com ações sustentáveis e permaneça ao longo do tempo”, acrescentou.

Matérias Relacionadas
- Secretária de Direitos Humanos recebe delegação italiana
- PCR recebe representantes da Prefeitura de Bolonha
- Recife ganha o 10º telecentro
- Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã recebe Certificado de Excelência
- SDHSC comemora Dia da Visibilidade Trans
- Comud realiza 44ª Plenária
- Seminário aborda a diversidade das religiões no Mamam
- SDHSC realiza seminário sobre respeito à diversidade religiosa
- PCR leva idosos ao Janeiro de Grandes Espetáculos
- SDHSC apoia evento da Central Única das Favelas
- Exposição A Ditadura No Brasil chega ao Metrorec
- Exposição “A Ditadura No Brasil” chega ao Metrorec
- Prefeitura leva idosos ao Janeiro de Grandes Espetáculos
- Prefeitura capacita profissionais da Rede de Atendimento à Mulher
- SDHSC dá continuidade às oficinas do Projeto Laços
- Projeto Faça Parte encerra atividades de 2010
- III Ciclo de palestras do Fórum Recife do Envelhecimento Ativo é encerrado
- SDHSC encerra III Ciclo de Palestras do Fórum Recife do Envelhecimento Ativo
- Debate aborda a luta das mulheres pelos seus direitos
- PCR exibe filme e promove reflexão sobre a importância dos Direitos Humanos


Enviar    Imprimir