Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VISITA OBRAS NO IBURA, TRÊS CARNEIROS E JORDÃO
18:30 Sábado, 12 de Fevereiro de 2011

Prefeito visitou serviços votados no OP e o terreno onde será construído um dos CMEIs 

Por Vanessa Beltrão  

O prefeito do Recife, João da Costa, passou a manhã deste sábado (12) no Ibura e também visitou o Jordão e o Mercado de Três Carneiros para verificar o andamento dos trabalhos que irão melhorar a vida da população nas localidades. A vistoria aconteceu em obras de pavimentação e drenagem, no local onde será construído um Centro Municipal de Educação Infantil do Programa Primeira Escola (CMEI) e nas praças que abrigarão Academias da Cidade.

O primeiro compromisso, por volta das 9h, foi a visita ao Mercado de Três Carneiros, onde serviços para a recuperação de pisos e esquadrias, revestimento, pintura, instalações elétricas e hidrosanitárias começam na próxima terça-feira (15) e terão o prazo de conclusão de 30 dias. O investimento para a realização desses trabalhos está orçado em R$ 30 mil. O mercado não será desocupado, nem desativado durante o processo. A iniciativa tem como objetivo facilitar o fluxo e a ordenação dos produtos vendidos nos 19 boxes do estabelecimento. No local, o prefeito falou com os comerciantes.

  • Confira galeria de fotos no Flickr

Em seguida, João da Costa encaminhou-se para a UR-5, onde visitou a Praça do local, que abrigará uma Academia da Cidade, e também o terreno para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil do programa Primeiro Escola (CMEI), iniciativa que ampliará o número de vagas da Educação Infantil (de zero a cinco anos) dos atuais 16.753 alunos para 21.553, até o final de 2012. Já estão em andamento as obras de construção dos CMEIs Vila Imperial, no Arruda; Campo da Vila, no Espinheiro e o do Coqueiral, na Imbiribeira. Além disso, estão em processo de licitação os CMEIs Mãezinha do Coque, na Ilha de Joana Bezerra; Jesus de Nazaré, no Ibura; e Darcy Ribeiro, na Iputinga.

Na comunidade do Betel, Ibura de Baixo, a terceira visita realizada  nesta manhã, o prefeito foi recebido com alegria. Uma das vias do local, a rua Eunice Drummond, está passando por obras de pavimentação e drenagem que trarão mais qualidade de vida para os moradores. “Vai dar uma vida. Antes só tinha escuridão e agora está melhorando. Quando terminar, a obra será o cartão de visita”, comenta Lauzane dos Santos, que mora em Betel há 21 anos.

Ainda no Ibura, o prefeito visitou o Caíque, onde uma obra de construção, pavimentação e drenagem de 120 moradias está sendo realizada e os serviços de pavimentação e drenagem da rua Presidente Médici, além de autorizar a terraplanagem da avenida André Vidal de Negreiros. As obras nas vias Eunice Drummond, Presidente Médici e avenida André Vidal de Negreiros foram votadas pela população por meio do Orçamento Participativo e terão um investimento de R$1,3 milhão. Um encontro cultural com direito a apresentações encerrou a visita do prefeito às obras no Ibura. Na praça do bairro, onde está localizada a Academia da Cidade da UR- 1, a Orquestra Independente do Ibura e o Maracatu Nação Leão de Campina se apresentaram. A ocasião foi uma oportunidade para o encontro com artistas locais, dentre eles, grafiteiros. “É um orgulho para a gente que é da comunidade, o prefeito se integrar com os grupos e reconhecer o nosso trabalho”, disse Nathália dos Santos, 17 anos, integrante do grupo Maracatu Nação Leão de Campina. Uma homenagem também foi feita a João da Costa e à presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Luciana Félix, pelos artistas.

Já no Jordão, João da Costa visitou a Praça do Sesquicentenário que será revitalizada com intervenções que preveem a construção de novos brinquedos, além de melhorias na iluminação, calçadas, bancos, mesas de jogos, entre outros equipamentos. O espaço de lazer ainda contará com uma nova Academia da Cidade equipada com área de ginástica, sala de avaliação física e espaço de convivência com mesa para jogos de tabuleiro e bancos, pista de caminhada e sala para guardar equipamentos, além de barras fixas para exercícios e prancha de abdominais. A unidade receberá também uma quadra poliesportiva, um playground e um espaço coberto para a prática de atividades como capoeira e afins.

Para terminar a manhã, o prefeito almoçou com líderes comunitários do Ibura para agradecer pelo apoio. “Muita alegria poder dividir esse momento. Hoje residem, no Ibura, quase 300 mil pessoas e ainda há muita coisa para fazer. Quero agradecer a vocês e poderia dizer que estou entre meus amigos e minhas amigas”, disse o chefe do executivo municipal. Acompanharam a vistoria deste sábado, o secretariado municipal e vereadores.

Matérias Relacionadas
- Crianças e adolescentes assistidos pelo PETI participam de colônia de férias
- Conselho de Assistência Social aprova atividades para 2011
- Colônia de Férias no Pina recebe menores do PETI
- Secretaria de Assistência Social promove reunião com Rede de Voluntários do Recife
- Conselho aprova continuidade de projetos sociais
- Profissionais são capacitados para atender usuários da Carteira de Livre Acesso
- Campanha Doação Cidadão encerra atividades do ano no Aeroporto
- Assistência Social recebe 3,5 mil presentes para o Natal das crianças atendidas pela Secretaria
- Secretaria de Assistência Social antecipa Natal de crianças com entrega de presentes
- Conselho de Assistência Social analisa atividades para 2011
- PCR intensifica campanha Doação Cidadã
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de novembro
- Campanha Doação Cidadã é intensificada em dezembro
- Campanha Doação Cidadã é intensificada em dezembro
- Idosos dos Grupos de Convivência festejam o Natal
- Prefeitura inaugura sede do conselho tutelar da RPA 03.B
- Nova sede da casa de acolhida O Recomeço é inaugurada com festa
- Prefeitura inaugura nova sede de casa de acolhida
- Palestra sobre a história judaica será proferida no Centro Paulo Freire
- CMAS reúne membros para discutir políticas públicas destinadas aos idosos e pessoas com deficiência


Enviar    Imprimir