Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

FUTEBOL PARTICIPATIVO É LANÇADO E INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS
11:27 Quarta-feira, 27 de Abril de 2011

A Vivo, empresa de telefonia móvel, será parceira da PCR na edição deste ano

Por Pedro Oliveira

Na tarde desta terça-feira (26), foi lançado o Futebol Participativo 2011, uma realização da Prefeitura do Recife, que neste ano vai contar com o patrocínio da Vivo. A cerimônia que aconteceu no Centro Paulo Freire, na Madalena, marcou a abertura das inscrições para esta 9ª edição que vão até o dia 31 de maio. O campeonato terá início no dia de 03 de julho. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia.

O ato de lançamento contou com exibição de vídeos sobre o campeonato, apresentação dos uniformes que serão usados pelas equipes e arbitragem na fase final do projeto e a entrega simbólica das fichas de inscrição para representantes das equipes. “O Futebol Participativo não é nota dez, porque é nota 11. Pelo jeito vai ser melhor ainda este ano” , disse José Edson da Silva, o “Edinho”, técnico do Real, de Jardim São Paulo, time de futebol feminino.

É a primeira vez que o campeonato, realizado pela Prefeitura do Recife desde 2003, irá contar com um patrocínio. A operadora de telefonia móvel Vivo será uma parceira importante da PCR para uma qualificação ainda maior do projeto. “O Futebol Participativo tem uma identificação muito forte com a missão da empresa, porque conecta milhares de pessoas através do futebol e a Vivo também busca conectar as pessoas para elas levem uma vida melhor e mais divertida”, afirmou Érica Almenara, gerente regional de marketing da Vivo.

Segundo Eduardo Granja, diretor presidente do Geraldão e Secretário Especial de Juventude, o evento da tarde desta terça-feira (26) foi mais conquista do momento histórico que vive a política de esporte e lazer da cidade. “A gestão do prefeito João da Costa vem consolidando os programas e projetos da área e a requalificação e construção de novos espaços lazer na cidade. Esse quadro também contribuiu para que a iniciativa privada sentisse confiança. A Vivo fechou esse patrocínio importante, que vai melhorar a comunicação do Futebol Participativo com os atletas e público em geral, entre outros benefícios”, afirmou.

Inscrições – As equipes de futebol de várzea do Recife poderão se inscrever no Futebol Participativo até o dia 31 de maio, nas reuniões de discussão do regulamento, que acontecem em todas as regiões da cidade, e também no Geraldão, em horário comercial. Poderão ser inscritos no mínimo 16 atletas e no máximo 30, através do preenchimento de uma ficha de inscrição do time e fichas individuais de cada atleta, com duas fotos 3x4 e cópia do RG.

Projeto - O Futebol Participativo é o maior e mais democrático campeonato de futebol. As equipes, os atletas e os dirigentes comunitários são atores com poder de decisão em todos os momentos do calendário anual do projeto, desde o planejamento, definição do regulamento, julgamentos disciplinares e do gerenciamento dos jogos propriamente ditos. Além disso, o projeto se destaca como um espaço de discussão sobre o universo do futebol, através de cines-debate e palestras.

Tecnicamente o campeonato é feito de forma descentralizada, proporcionando que as equipes joguem sempre próximo do seu local de residência. Nas fases finais, quando o deslocamento é necessário, a Prefeitura custeia o transporte da equipe visitante. Toda a arbitragem, premiação, bolas, redes e a melhoria dos campos também são custeados pela Prefeitura.


Matérias Relacionadas
- OP apresenta Academia da Cidade nos bairros
- OP apresenta à população a Academia da Cidade do Vasco da Gama
- Jardim Botânico do Recife recebe caravana de Delegados do OP
- Prefeito entrega mais uma obra do OP no Barro
- Orçamento Participativo e ABAD juntos em confraternização
- Sábado de finais do Futebol Participativo 2010 nos Aflitos
- Especialista em orçamento sensível ao gênero participa de encontro na Prefeitura
- Posse festiva do OP anima Clube Português
- Festa marca posse dos delegados do Orçamento Participativo
- Plano Municipal de Política para as Mulheres é apresentado às delegadas eleitas
- Representantes do projeto Vitalizing Democracy conhecem de perto as experiências do OP
- Alemães conhecem funcionamento do OP da Criança
- Missão da alemã Vitalizing Democracy visita obras na segunda-feira
- Votação do Orçamento Participativo chega ao fim com obras escolhidas através da internet
- População pode escolher políticas públicas para o Turismo pela internet
- Sessenta e sete jogos movimentam o Futebol Participativo neste final de semana
- Prefeito João da Costa inaugura obras no Ibura
- Conselheiros do OP Criança tomam posse
- Prefeito João da Costa empossa conselheiros do OP da Criança
- Prefeito empossa novos delegados temáticos do OP


Enviar    Imprimir