Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

SELEÇÃO DO RIO DE JANEIRO É CAMPEÃ DO TORNEIO INTERESTADUAL DE SHOWBOL NO GERALDÃO
00:37 Segunda-feira, 6 de Junho de 2011

São Paulo ficou com o vice-campeonato e Pernambuco ficou em terceiro
 
Por Pedro Oliveira
 
Terminou com muitos gols e comemoração a temporada de Showbol na capital pernambucana. Desde o último dia 31 de maio, a Prefeitura do Recife e a R&R Assessoria promoveram uma série de atividades no Geraldão, com destaque para o Torneio Interestadual de Seleções, que terminou com o selecionado do Rio de Janeiro na primeira colocação. Cerca de 3.000 pessoas assistiram aos jogos na arena montada no ginásio municipal que ainda recebeu oficinas da modalidade para crianças e uma copa de servidores municipais.
 
Craques que atuaram durante muitos anos nos campos do Brasil estiveram na capital pernambucana para a disputa, que envolveu as seleções de Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. O Torneio de Seleções de Showbol foi disputado no sistema de mata-mata. Os times se enfrentaram pelas semifinais na sexta-feira (03) e a final foi disputada neste domingo (05). O time do Rio de Janeiro, que havia eliminado a equipe do Ceará, e a seleção de São Paulo, que venceu Pernambuco na primeira rodada, fizeram a final. Melhor para os cariocas que venceram por 9 a 6, com direito a show do meia Djalminha, que fez quatro gols.
 
Na preliminar, Pernambucanos e Cearenses fizeram um jogo eletrizante na disputa pelo terceiro lugar. O time da casa acabou vencendo o jogo por 6 a 5, mostrando um futebol bem mais vistoso do que no primeiro jogo. “Treinamos só uma tarde antes do torneio. É uma novidade para mim e para os jogadores aqui de Pernambuco e foi muito bom porque a gente que parou de jogar e estava sentindo falta disso. Espero que possa continuar, principalmente para arrecadar donativos para quem precisa”, disse Leonardo, ex-atacante de Sport e Santa Cruz.
 
Para Júnior Baiano, ex-zagueiro da seleção brasileira e campeão pela equipe do Rio de Janeiro, a iniciativa de trazer o torneio para o Recife foi muito boa. “Estou no showbol há algum tempo e achei muito válido que esse torneio tenha sido realizado em Pernambuco, porque valoriza o estado e o nordeste como um todo”, elogiou ele. Quem também gostou foi Sandro, ex-zagueiro do Sport, Santa Cruz e Botafogo (RJ). “Foi uma novidade muito legal. As pessoas vieram e trouxeram suas famílias. Parabéns a todos que trouxeram esse evento para o Recife.”
 
O Secretário Especial de Juventude e Diretor-Presidente do Geraldão, Eduardo Granja disse que o balanço do evento na capital pernambucana foi muito positivo. “Conseguimos trazer um grande jogo esportivo com cobertura nacional e internacional aqui no Geraldão. Além disso, teve a questão social, porque arrecadamos alimentos e proporcionamos momentos de esporte e lazer para crianças de comunidades carentes e da rede municipal, além dos servidores, que tiveram sua própria copa de showbol.”
 
Copa dos Servidores – No sábado (04), foram disputados os últimos jogos da 1ª Copa dos Servidores Municipais de Showbol, que foi disputada de 31 de maio a 05 de junho. Participaram servidores efetivos, cargos comissionados, terceirizados e estagiários da administração municipal. A competição contou com a participação de 12 secretarias e órgãos.
 
Na final, entre Secretaria de Saúde e Geraldão, melhor para os servidores da casa, que venceram por 4 a 1 e ficaram com a taça. “Foi importante porque diversas secretarias participaram e os funcionários também tiveram a oportunidade de jogar em uma arena como essa, onde jogaram também os atletas do torneio nacional”, afirmou Antonino Fernandes, diretor de esporte amador do Geraldão e artilheiro da Copa com 15 gols.
 
Participaram da competição os servidores do Geraldão, Guarda Municipal, Reciprev, Iasc, Fundação de Cultura, Emlurb, Sanear e das secretarias de Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos, Administração e Juventude. “Foi uma iniciativa muito boa da prefeitura, porque proporcionou um espaço de lazer e divertimento para os funcionários. Espero que tenha mais vezes”, elogiou Jucenberg Ferreira, gerente de serviços da Secretaria de Saúde.

Matérias Relacionadas
- João da Costa abre Semana do Meio Ambiente
- João da Costa realiza vistorias em obras da Prefeitura
- Prefeito João da Costa lança Ciclo do Orçamento Participativo 2011
- Secretárias participam de certificação de escola
- Defesa Civil do Recife registra nove ocorrências nesta sexta-feira (03)
- Prefeitura do Recife fará recapeamento da avenida San Martin
- Secretárias prestigiam certificação de escola promovida pelo Banco Mundial
- Codecir realizou quatro vistorias na manhã desta sexta-feira
- Prefeitura do Recife divulga programação comemorativa da Semana do Meio Ambiente
- João da Costa participa da abertura do Torneio Interestadual de Seleções de Showbol
- Prefeitura do Recife inicia novas obras de manutenção na avenida Cais do Apolo
- Mulheres da RPA-3 reúnem-se em pré-conferência
- Prefeito João da Costa prestigia lançamento do Plano Brasil sem Miséria
- Procon-Recife orienta sobre uso do cartão de crédito
- Dia Internacional das Prostitutas é lembrado com feira de artesanato e serviços
- Cursos de Controle Urbanístico e de Atendimento ao Público
- II Fórum de Gênero do Recife acontece nesta sexta (03)
- Prefeito discute Parque dos Manguezais e Via Mangue em Brasília
- João da Costa participa de lançamento do Plano Brasil sem Miséria
- Prefeito garante R$ 11 milhões para o Parque do Jiquiá


Enviar    Imprimir