Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

ARTESÃOS APOIADOS PELA PREFEITURA DO RECIFE EXPÕEM NO TACARUNA
00:00 Terça-feira, 19 de Julho de 2011

Os artigos ficarão expostos em espaço montado na entrada de acesso ao Shopping pela Avenida Cruz Cabugá, até o início de agosto

Garrafas decorativas, quadros com silicone e sandálias com detalhes em pedraria. Estes são alguns dos artigos produzidos por artesãos ligados à Prefeitura do Recife que estão expostos no Espaço Cidadania do Shopping Tacaruna. A mostra, que teve início nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 02 de agosto, acontece no horário de funcionamento do shopping, das 9h às 22h (segunda a sábado) e das 12h às 20h (domingos e feriados).

As peças que estão sendo apresentadas no espaço foram produzidas pelos grupos Du Berardo, Bombando Arte e Gama do Pina, todos acompanhados pela Diretoria de Economia Solidária da Secretaria de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. A Diretoria fomenta políticas públicas que venham favorecer a prática da Economia Solidária no município. Esta fomentação se realiza através de incentivo a formações de grupos cooperativos e associativismo dentro das práticas da Economia Solidária, acesso ao crédito, capacitação e assessoria aos empreendimentos solidários e facilitação para acesso ao mercado para escoamento e comercialização da produção, como é o caso desta participação no Tacaruna.

Acho importante a nossa participação neste espaço, pois apresentamos o nosso trabalho e observamos a admiração do público ao verem as nossas peças”, comentou a representante do Grupo Gama do Pina, Wildes Pinho. A artesã explicou que essa é a primeira vez que o grupo, existente há mais de 15 anos, participa do Espaço Cidadania e que espera adquirir ainda mais experiência em exposições.

Outro grupo que estreou a participação no local foi o Bombando Arte, há um ano acompanhado pela Prefeitura. “Espero que esta exposição divulgue mais o nosso trabalho. De tudo temos aqui, da sandália ao cachecol. Esperamos que ‘bombe’ mesmo”, comentou Elienai Porto, representante do grupo que completou dois anos de existência.

A representante do Grupo Du Berardo, Leonilda da Silva, contou que esta é a segunda vez que participam do Espaço Cidadania. “Através da Prefeitura do Recife, em pouco mais de um ano de existência já apresentamos nosso trabalho em diversos locais, incluindo grandes feiras como a Fenearte e a FenaHall”, explicou a artesã.

Podemos observar que as peças são feitas com muito carinho e o preço é bastante acessível. Uma tiara que comprei aqui por cinco reais não custa menos de doze em uma loja”, comentou uma das clientes, Auxiliadora Martins, doutora em educação e moradora de Casa Caiada, bairro de Olinda.

A exposição, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o centro de compras, contará com a participação de seis grupos. Nos últimos dez dias outros três grupos acompanhados pela Prefeitura apresentarão os artigos que produzem. O Espaço Cidadania do Tacaruna vem acolhendo trabalhos desenvolvidos por muitas instituições filantrópicas e comunitárias do Recife que são vinculados a órgãos públicos e privados.

Matérias Relacionadas
- Banco do Povo Volante realiza visita nos mercados de São José e da Boa Vista
- Banco do Povo Volante realiza visitas em mercados públicos do Recife
- Prefeitura do Recife inicia a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Banco do Povo Volante chega aos mercados da Madalena e do Cordeiro
- Recife promove a 1ª Conferência de Segurança Alimentar
- Artesãos apoiados pela Prefeitura do Recife participam da Fenearte 2011
- Banco do Povo Volante realiza atendimento em Brasília Teimosa
- Caminhão com nova tecnologia para tapar buracos circula no Recife
- Prefeitura capacita artesãos selecionados para estande da na Fenearte
- Artesãos selecionados para o estande da Prefeitura na Fenearte participam de palestra
- Prefeitura e Sebrae realizam semana do Empreendedor Individual
- Representantes da Prefeitura do Recife e do SEBRAE nacional participam da Semana do Empreendedor Individual
- Prefeitura do Recife finaliza a sequência de escutas sobre Segurança Alimentar e Nutricional
- Prefeitura do Recife realiza seleção dos artesãos que desejam participar da Fenearte
- Debate sobre Segurança Alimentar e Nutricional chega ao bairro de Afogados
- Prefeitura realiza debates sobre Segurança Alimentar e Nutricional
- Secretário de Desenvolvimento Econômico prestigia entrega de prêmios a empreendedores
- Prefeitura do Recife participa da implementação de Fórum sobre Economia Solidária
- Recife lança Fórum de Economia Popular Solidária
- Artesãos recebem carteiras de identificação do Prodarte


Enviar    Imprimir