Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS EM CASA FORTE
00:00 Sábado, 26 de Novembro de 2011

As obras foram eleitas através do Orçamento Participativo e  receberão investimentos de R$ 568,312,08, beneficiando 100 famílias

O prefeito do Recife, João da Costa, assinou, na noite desta sexta-feira (25), a ordem de serviço para realização de obras de pavimentação, drenagem, contenção e iluminação da Rua Samuel Lins, em Casa Forte. O ato aconteceu no local onde acontecerá a intervenção, nas proximidades da Igreja Matriz de Casa Forte. A via receberá investimentos de R$ 568,312,08, beneficiando 100 famílias. As obras foram votadas e aprovadas pela população através do Orçamento Participativo (OP). Também estiveram presentes no evento, a primeira-dama do Município, Marília Bezerra, o Deputado Federal, Fernando Ferro, o presidente da Câmara dos vereadores, Jurandir Liberal, o pároco de Casa Forte, Padre Edivaldo Gomes, além de secretários, presidentes e diretores do governo municipal.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo prefeito João da Costa, pela presidenta da URB, Débora Mendes, e pelo representante da W. B. Construtora Ltda. - empresa que será responsável pela obra -, Renato Neto de Souza. Estou muito alegre de ver vocês aqui, participando de uma decisão que não é só dos moradores da Rua Samuel Lins, mas de toda comunidade, que vai descobrindo na participação um direito. Valeu a luta. A gente está feliz porque esta é uma conquista da população, afirmou João da Costa.

Durante seu discurso, o gestor reafirmou o compromisso da Prefeitura do Recife de trabalhar junto com o povo para mudar a vida de quem mais precisa na Cidade. Eu sempre digo que sou prefeito para cuidar da Cidade, mas a minha prioridade é muito clara, são os mais pobres da Cidade do Recife, que tem dificuldades para sobreviverem, disse João da Costa.

O Deputado Federal, Fernando Ferro, participou do ato e falou um pouco sobre a importância do Orçamento Paticipativo e a mobilização da população. Essa obra que será realizada aqui foi escolhida por vocês, através do voto. Não foi nenhum prefeito, vereador ou político. Saiu da cabeça e do coração do povo. Isso é muito importante, isso é democracia, e isso significa dar vida para nossa Cidade, e tornar as pessoas cada vez mais cidadãos e cidadãs, e efetivos condutores de sua cidade disse Ferro. 

A delegada do OP, Risonele Simplicio, representou a comunidade e falou para os presentes. Primeiramente gostaria de dizer que estou muito contente como moradora e como delegada. Cheguei no OP um pouco desacreditada, porque eu via os outros comentarem que as coisas não aconteciam. Então resolví fazer parte deste processo, e hoje tenho certeza de que o trabalho acontece, e acontece dentro da comunidade, finalizou a delegada.


OBRAS
 - Na via, que tem 249 metros de extensão, serão implantados 1.782,00 m² de pavimentação;

-  Ainda serão implantados 323 metros de galeria de tubos de concreto armado.

 

Matérias Relacionadas
- João da Costa participa de Caravana do Orçamento Participativo
- II Fórum de Gênero do Recife encerra ciclo de debates 2011
- Presidente da URB recebe os cumprimentos de João da Costa pelo seu aniversário
- Caravana do Orçamento Participativo acontece neste sábado
- Primeira-dama participa de jantar em homenagem ao Padre José Edivaldo
- Observatório do Trabalho
- João da Costa entrega barracas para artesãs do Recife
- Limpeza
- Prefeitura do Recife monta estrutura de serviços para Festa do Morro da Conceição
- Prefeitura do Recife apresenta estudo trimestral sobre o mercado de trabalho formal do Recife
- Festival de Teatro lança livro em homenagem ao grupo Vivencial
- Primeira-dama do Recife prestigia homenagem a Renata Campos na Câmara Municipal
- Obras da Via Mangue avançam na Antônio Falcão
- Prefeitura faz operação de limpeza na comunidade dos Milagres
- João da Costa vistoria obras na Zona Sul
- II Fórum de Gênero do Recife encerra as atividades de 2011
- João da Costa apresenta projeto de lei que regulamenta funcionamento de templos
- Consultores alemães elogiam preparação do Recife para a Copa
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping
- João da Costa reafirma compromisso político com mulheres recifenses


Enviar    Imprimir