Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA E PRESIDENTE DO TACARUNA ANUNCIAM AMPLIAÇÃO DE SHOPPING
00:00 Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011

O prefeito também se reuniu com o presidente da Rede Barbacoa de Churrascarias, que apresentou projeto de implantação de uma nova unidade do Ponteio Grill em Boa Viagem

Mais dois grandes empreendimentos privados chegarão ao Recife no próximo ano e propiciarão novos empregos. A boa notícia foi antecipada pelo prefeito João da Costa após duas reuniões com empresários nesta sexta-feira (23). A primeira novidade é a ampliação do Shopping Center Tacaruna, que foi detalhada em reunião com o presidente do centro de compras, Marcelo Tavares de Melo. O gestor municipal ainda se reuniu com o presidente da Rede Barbacoa de Churrascaria, Jair Scariot, que apresentou um projeto para implantação de uma nova unidade do Ponteio Grill em Boa Viagem.

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento do setor varejista do Recife, que traz um incremento para a dinâmica de emprego e renda da cidade, transformando o Recife em um dos principais centros de varejo do Nordeste”, comemorou o prefeito. ”Tivemos há pouco tempo a ampliação do Shopping Boa Vista, que contou com um investimento de R$ 100 milhões para a reforma, em meados do próximo ano teremos a inauguração do Rio Mar, e já existe a previsão de investimentos para a construção de mais dois shoppings na cidade, aumento a geração de empregos no Recife”, completou.

A ampliação do Shopping Tacaruna deve ser iniciada em abril do próximo ano e tem 12 meses de duração. Só durante as obras, serão gerados 750 empregos diretos. Após a conclusão da ampliação, mais 750 postos de trabalho serão criados, além de cerca de três mil empregos indiretos. O presidente do Shopping Tacaruna, Marcelo Tavares deu detalhes sobre a ampliação do centro. “Serão investidos R$ 78 milhões. Teremos 54 novas lojas e mais 800 vagas de estacionamento, totalizando 1450 vagas ao final da reforma, além da geração de 1500 empregos diretos e cerca de 3000 indiretos”, afirmou.

O projeto de ampliação do Tacaruna já está sob avaliação do Grupo de Análise de Projetos Especiais, que foi criado no início deste mês, para acelerar a aprovação de grandes construções no Recife. “Esse empreendimento vai trazer muitos benefícios para a cidade e empregos para a população. Por isso, a análise já está em processo avançado no Grupo de Projetos Especiais para viabilizar a aprovação até março”, adianta a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria de Biase.

Novo Ponteio – O segundo compromisso do prefeito aconteceu em reunião com o presidente da Rede Barbacoa de Churrascaria, Jair Scariot, que adiantou a pretensão de implantar mais um empreendimento na cidade. “O encontro com o prefeito foi positivo e satisfatório. Pudemos apresentar um projeto de um novo negócio que será a instalação de mais uma unidade do Ponteio Grill em Boa Viagem, no local onde antes existia o restaurante Laçador. A previsão é de podermos gerar cerca de 230 empregos diretos e de nos instalar no local em meados no próximo ano”, disse. O projeto também seguirá para o Grupo de Análise de Projetos Especiais para facilitar a aprovação do empreendimento.

Crescimento – O anúncio dos novos empreendimentos coincide com a semana em que o Recife registrou dados significativos na geração de empregos. Segundo pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Recife foi líder de geração de oportunidades de trabalho no Nordeste e terceiro no Brasil, no mês de novembro. No acumulado referente ao ano de 2012, a capital pernambucana contabiliza mais de 34 mil empregos gerados.

Foi o segundo mês consecutivo que o Recife se colocou como campeão de empregos no Nordeste. Em outubro, foram geradas 5.342 oportunidades. Esse crescimento tem sido alavancado, em ordem crescente, pelos setores de serviços, comércio e construção civil.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife faz festa de Natal descentralizada
- João da Costa apresenta Balanço da Gestão para servidores
- Prefeito João da Costa se reúne com presidente dos shoppings Plaza e Tacaruna
- Prefeito recebe presidente de rede de internacional de churrascarias
- Motoristas da PCR entregam cadeiras de roda
- Prefeitura do Recife divulga abre e fecha de serviços
- Secretaria da Mulher recepciona público nesta sexta (23)
- Natal do Recife valoriza tradições e artistas locais
- João da Costa inaugura Habitacional em Beberibe
- Recife é destaque nacional em geração de empregos
- João da Costa recebe comenda do mérito maçônico
- Prefeitura reforça serviços nos polos do Ciclo Natalino
- João da Costa prestigia confraternizações no Recife
- João da Costa e Alexandre Padilha inauguram a 20ª Policlínica do Recife
- João da Costa participa de inauguração da 1ª etapa das obras da Hemobrás
- Prefeito João da Costa inaugura Policlínica em Água Fria
- Recife já conta com 24 Academias da Cidade
- Mulheres se confraternizam no Clarice Lispector
- João da Costa recebe Ministro da Saúde
- Políticas para as mulheres são discutidas em audiência na Câmara


Enviar    Imprimir