Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA REFORÇA SERVIÇOS NOS POLOS DO CICLO NATALINO
09:14 Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011

Além de variada programação cultural e da rica decoração, o Ciclo Natalino 2011 conta com um grande esquema de serviços para garantir mais conforto para o público que vai conferir os shows e demais atividades nos polos de animação. Entre as principais ações envolvendo diversas secretarias da Prefeitura do Recife estão o reforço da limpeza, atendimento a turistas e maior organização do comércio informal nos focos de diversão.

Confira abaixo os principais serviços:

Limpeza - Para garantir a limpeza nos polos de animação, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realiza vários serviços de manutenção durante os dias de festa. A partir da véspera do Natal (24), os serviços de varrição, coleta, capinação e lavagem serão intensificados. Só para o dia 25, serão distribuídos 100 garis no Centro e nos polos descentralizados, e quatro caminhões de lixo para os serviços de limpeza urbana entre os horários diurno e noturno.

Pontes - Aproveitando o clima e os festejos natalinos, a Emlurb ainda iniciou, no último dia 30, a revitalização de 12 pontes, 35 pontilhões e seis cais. A ação teve início com as pontes Giratória, Limoeiro e a Buarque de Macedo, e, até o final desta semana, serão concluídas as intervenções nas pontes Maurício de Nassau, Princesa Isabel e Boa Vista, além do Cais José Estelita e 21 pontilhões de Boa Viagem.

Monitoramento de trânsito - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema de interdições e monitoramentos em vários bairros da cidade durante o período natalino, como Boa Viagem, Casa Forte e Casa Amarela. Nos dias 23 e 24 de dezembro, haverá monitoramento e interdição nas vias no entorno da Praça de Casa Forte, a partir das 18h. Também no mesmo período, haverá fiscalização nas ruas que ficam próximas do Pátio de São Pedro, no Centro. No local, o esquema de monitoramento começa a partir das 18h. Já no dia 25 de dezembro, agentes vão auxiliar o tráfego do Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela. Uma equipe ficará no local das 14h às 22h. Ainda no dia 25, haverá monitoramento constante da Avenida Boa Viagem, na altura do Parque Dona Lindu, a partir das 18h.

Ordenamento do comércio – A Diretoria de Controle Urbano (Dircon) vai contar com uma equipe de 32 pessoas para fiscalizar o comércio informal durante o período noturno de 23 a 25 de dezembro, no Marco Zero, quando acontece o espetáculo “Baile do Menino Deus - Uma Brincadeira de Natal”. A Dircon continua com a fiscalização do período natalino até o dia 06 de janeiro. Só no Pátio de São Pedro são 27 fiscais e supervisores. O ponto de apoio será na Praça 17, Bairro de Santo Antonio. Para a fiscalização geral do comércio informal do Recife, a ação é dividida em três turnos, com 120 pessoas mobilizadas.

Assistência Social – Nos dias 24 e 25 de dezembro os plantonistas do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) atuarão nos dois principais polos, Boa Viagem e Marco Zero, mantendo o trabalho preventivo, que coíbe a prática do trabalho infantil. As abordagens sociais acontecem no dia 24, das 20h às 1h; já no dia 25, o serviço será prestado das 18h às 6h. Nos casos em que sejam constatadas violações dos direitos das crianças e/ou adolescentes, eles serão encaminhados ao Conselho Tutelar.

Saúde - Durante o Ciclo Natalino, as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente. Nesse esquema estão incluídos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Professor Barros Lima (Casa Amarela), Agamenon Magalhães (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura); as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados); e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira), além das unidades conveniadas – hospitais Oscar Coutinho (Coelhos) e Maria Lucinda (Jaqueira).

Turismo - Para atender melhor os visitantes da capital pernambucana, a Prefeitura do Recife disponibiliza durante o Ciclo Natalino Postos de Informações Turísticas, em parceria com a Empetur. O serviço terá horário especial neste fim de ano.

Posto Arsenal da Marinha
Dias 24 e 31/12 – Das 8h30 às 18h
Dias 25/12 e 01/01 – Das 13h às 22h

Posto Dona Lindu
Dias 24 e 31/12 – Das 9h às 18h
Dias 25/12 e 01/01 – Das 13h às 22h

Posto Pracinha de Boa Viagem
Dias 24 e 31/12 – 8h às 18h
Dias 25/12 e 01/01 – 13h às 22h

Posto TIP
Dias 24 e 31/12 – Das 7h às 18h
Dias 25/12 e 01/01 – Das 13h às 19h

Posto Aeroporto
Dias 24 e 31/12 – Das 7h às 20h
Dias 25/12 e 01/01 – Das 13h às 23h

Posto Mercado de São José
Dias 24 e 31/12 – Das 07h às 16h
Dias 25/12 e 01/01 – Fechado

Posto Pátio de São Pedro
Fechado nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01

Matérias Relacionadas
- João da Costa prestigia confraternizações no Recife
- João da Costa e Alexandre Padilha inauguram a 20ª Policlínica do Recife
- João da Costa participa de inauguração da 1ª etapa das obras da Hemobrás
- Prefeito João da Costa inaugura Policlínica em Água Fria
- Recife já conta com 24 Academias da Cidade
- Mulheres se confraternizam no Clarice Lispector
- João da Costa recebe Ministro da Saúde
- Políticas para as mulheres são discutidas em audiência na Câmara
- João da Costa e ministro da saúde Alexandre Padilha cumprem agenda pública
- Prefeito prestigia aniversário da Lagoa do Araçá e shows do Viva o Recife Antigo
- Prefeito prestigia confraternização do Hospital Português
- João da Costa anuncia Réveillon do Recife
- João da Costa vistoria obras da Via Mangue
- João da Costa divulga balanço da Gestão Municipal
- João da Costa acompanha obras da Via Mangue
- Secretaria da Mulher realiza oficinas natalinas: Que o Natal esteja presente na vida das mulheres o ano inteiro
- João da Costa é premiado como Prefeito Empreendedor 2011
- Recife comemora manutenção da Secretaria Nacional da Mulher
- João da Costa realiza reunião de secretariado e apresenta balanço da gestão
- João da Costa lança Plano de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte


Enviar    Imprimir