Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Prefeito prestigia formação de profissionais da Polícia Militar Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PRESTIGIA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA POLÍCIA MILITAR
00:00 Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012

Fernando Silva
O Prefeito agradeceu a colaboração no combate às drogas
O Prefeito agradeceu a colaboração no combate às drogas

Oitenta PMs que integram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), parceiro da PCR no Escola Segura do Recife e Escola que Protege, foram qualificados no Centro Paulo Freire

Por Marcos da Silva

Durante sua passagem pelo Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, Madalena, na tarde desta sexta-feira (20), para saudar os 571 gestores, vice-gestores e coordenadores escolares que concluíam a primeira capacitação do ano, o prefeito do Recife, João da Costa, visitou os 80 policiais militares da Região Metropolitana, Mata e Agreste que participavam, no miniauditório do Centro, do I Encontro Pedagógico do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O gestor agradeceu a colaboração da instituição no combate às drogas e na orientação de crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino sobre o assunto.

 “Agradeço a parceria. Este Encontro se soma à qualificação dos gestores e garante a qualidade pedagógica dos policiais militares para o combate às drogas e à violência. A orientação e a prevenção ajudam o profissional a desenvolver melhor o seu trabalho”, ressaltou João da Costa.

O Proerd faz parte da Gerência de Prevenção e Articulação da Secretaria de Defesa Social, do Governo do Estado. Há seis anos, a Prefeitura do Recife criou o Escola que Protege e firmou parceria com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para a orientação e acolhimento de crianças e adolescentes em situação de violência doméstica sofrida ou praticada e/ou vítimas das drogas e suas consequências nas unidades  da Rede Municipal de Ensino.

O Programa Escola que Protege oferece atendimento psicoterapêutico aos estudantes vítimas ou praticantes da violência nas escolas ou fora delas. “Somos o único equipamento da Cidade que trabalha exclusivamente com crianças e adolescentes”, destacou a coordenadora do Escola que Protege, Luíza Albuquerque, que abriu a programação da tarde com a palestra “O comportamento do educador diante da indisciplina do estudante na perspectiva do Programa Escola que Protege”.

O tenente da PMPE, Jairo Freitas, frisou: “O Proerd existe há 11 anos. Sempre trazemos novidades nestes eventos com policiais que trabalham como orientadores nas escolas. Este ano, vamos falar de bullying. Também temos o Proerd/Família, onde o aluno passa para os pais os conhecimentos que adquire. Nossa meta é formar 90 mil estudantes em todo o Estado. A formação se estende por 10 encontros semanais nas escolas. Ao final, o educando recebe certificado e brindes”, finalizou.

A SDS é também parceira da Prefeitura em programas como o Núcleo de Enfrentamento à Violência Escola Segura do Recife. O Programa atende a mais de 34 mil estudantes da Rede Municipal em 53 escolas, promovendo a cultura da paz e mediando pequenos conflitos.

Matérias Relacionadas
- João da Costa participa de encerramento de Formação Continuada de gestores escolares
- Prefeito assina ordem de serviço para construção de Posto de Saúde no Coque
- Dia nacional do aposentado é comemorado no Geraldão
- João da Costa visita a presidente do TCE Tereza Duere
- João da Costa encerra 1ª Formação Continuada de Gestores da Educação
- João da Costa anuncia atrações do Carnaval Multicultural 2012
- FIFA Fan Fest em discussão no Recife
- João da Costa é paraninfo de formandos da Faculdade IBGM
- Prefeito João da Costa divulga programação do Carnaval Multicultural 2012
- Prefeitura do Recife recupera mais três praças
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping e da Via Mangue
- Prévias no ritmo do frevo e do maracatu aquecem o pré-Carnaval
- Prefeitura do Recife abre inscrições para oficinas de adereços com material reciclado
- Procon-Recife orienta consumidor sobre cobrança de taxas indevidas
- Jordão Alto comemora mais uma obra eleita pela participação popular
- Prefeito visita obras do RioMar Shopping e da Via Mangue
- Fábrica de vigas a céu aberto acelera obras da Via Mangue
- Prefeito João da Costa inaugura mais uma rua no Jordão Alto
- Prefeitura divulga cronograma 2012 de pagamentos dos servidores
- Prefeitura abre seleção para projetos de qualificação profissional da Secretaria Especial da Mulher


Enviar    Imprimir