Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

5º ENCONTRO DO ESPORTE DO MANGUE TERÁ O RAPPER EMICIDA, PELA PRIMEIRA NO RECIFE
16:17 Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2012

Rapper paulista será atração principal de evento promovido pela Prefeitura do Recife que ainda conta com campeonatos de skate, break dance e diversas atrações para a juventude

De quinta-feira (01) a sábado (03) a Prefeitura do Recife promove, no Parque Dona Lindu, o 5º Encontro do Esporte do Mangue. O evento vai reunir a juventude do Recife para uma programação de oficinas esportivas, rodas de diálogo, torneios e diversas atrações musicais, entre elas o rapper E.M.I.C.I.D.A, que faz seu primeiro show na capital pernambucana. A entrada é franca.

O Encontro do Esporte do Mangue foi construído pela Prefeitura do Recife em parceria com os jovens da cidade, que participaram de etapas preparatórias em todas as RPAs, onde foram realizadas discussões e seletivas. Nesse processo, foram selecionadas bandas locais que irão compor a programação de um grande festival musical, skatistas, que participam de um torneio da modalidade street e ainda “B.boys” e “B.girls” que disputam uma batalha de break.

Mesmo as bandas que não foram selecionadas para participar dos shows no evento terão uma excelente oportunidade no Esporte do Mangue. Nos três dias, sempre a partir das 9h, será realizado um workshop de organização e produção musical, para orientar os novos grupos que estão surgindo. Além disso, também será oferecida uma oficina de Dança Urbana, com Nelson Triunfo, pernambucano radicado em São Paulo que é uma das maiores referências do hip hop no Brasil, na sexta (02) e no sábado (03).

Na programação também estão uma mostra de grafitti e oficinas de slackline (espécie de corda bamba), capoeira, percussão, dança, artes marciais, estética afro, circo e parkour, além de torneios de futsal, basquete street, skate, BMX, Patins In-line e uma Batalha de Mc´s. No sábado (03), a partir das 14h, acontece uma roda de diálogo entre participantes, o Secretário de Juventude, Eduardo Granja, e ainda o rapper Emicida que também irá participar da parte musical do evento.

Nos três dias, das 14h30 às 22h, o palco do Teatro Luiz Mendonça estará aberto para a área externa do Parque e irá abrigar shows de 29 bandas. Além de atrações locais, selecionadas nas etapas preparatórias, o evento ainda conta com os shows das bandas Víruz, Afros Mangues, N´Zambi, Nelson Truinfo & Funk Cia e E.M.I.C.I.D.A.

Emicida é uma das maiores revelações do hip hop dos últimos anos. Ele cresceu no underground pelas rimas improvisadas nas batalhas de MCs em São Paulo, sua terra natal. O rapper ainda não lançou um álbum completo, e disse que prefere o jeito mais caseiro das mixtapes, além dos singles e EPs. O último trabalho do Emicida, o EP Doozicabraba e a Revolução Silenciosa foi lançado recentemente. Todos os trabalhos foram lançados de forma independente e disponibilizados para download na web.

Esporte do Mangue - O Esporte do Mangue consiste num grande canal de diálogo da Prefeitura com a juventude da cidade, onde o jovem é encarado como sujeito de direito e não como problema social. O Projeto proporcionou o protagonismo de várias tribos juvenis do Recife. A turma do Skate, Patins, BMX, Hip Hop e das bandas underground encontram no projeto um espaço potencial para por em prática suas propostas para a cidade, para o esporte e lazer da juventude. Nesse processo são realizados Fóruns, Festivais da Juventude, Círculos de Ação Jovem e Rodas de Diálogo, além do Encontro do Esporte do Mangue.

Matérias Relacionadas
- PCR abre mais de 900 vagas para escolinhas do Geraldão
- Lagoa do Araçá recebeu reunião de Comissão de Usuários de Equipamentos Esportivos
- Bloco Juventude Dourada animou as ruas do Recife Antigo nesta terça (14)
- Usuários de equipamentos públicos de esporte e lazer debatem uso e conservação
- 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco aconteceu no Geraldão
- Natação e Skate atraíram mais de 300 pessoas ao CSU Bido Krause
- CSU Bido Krause, no Totó, abriga seletiva de skate para o Esporte do Mangue
- PCR promove campeonato de bicicross no Parque da Jaqueira
- Festival de Natação agita o CSU Bido Krause
- Geraldão recebe treinamento de verão para judocas
- Prefeitura apoia Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco
- Recife participa da 87ª Corrida de São Silvestre
- Seel realiza socialização do Programa de Correção de Fluxo Escolar
- Garoto Revelação e Náutico B são os campeões das categorias sub-15 e sub-17 do Futebol Participativo
- Real da Torre vence Amigos e se torna primeiro bicampeão da história do Futebol Participativo
- Equipes da FIFA e COL visitam possíveis locais do Fan Fest
- Usuários de equipamentos de esporte e lazer de toda a cidade se reúnem no Centro Paulo Freire
- Mais de 700 corredores participaram da 2ª Corrida das Crianças
- 3º Festival de Teatro dos Círculos encantou o público no Teatro Apolo
- Amir Schvartz apresenta ação da Secretaria da Copa na Conferência de Cultura


Enviar    Imprimir