Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BETO HORTIS ANIMA ANTECIPADAMENTE A MADRUGADA DO PÁTIO

Como o Recife tem São João e valoriza a tradição, além de buscar ao máximo agradar a sua população, por conta de problemas técnicos com a Banda do Mestre Camarão, a coordenação do Pólo do Pátio de São Pedro optou por uma inversão na ordem das atrações da madrugada deste 24 de junho. Assim, às 00h45 teve inicio o show, Beto Hortis, de Camaragibe com os cinco músicos que o acompanham, possibilitando que não houvesse interrupção na programação oferecida ao público presente.

Beto Hortis, com 16 anos de carreira e dois CDs gravados foi a penúltima atração da madrugada e começou animando os apaixonados pelos festejos juninos tocando Feira de Mangá, aplaudida pela maioria dos forrozeiros presentes. Vencedor do Concurso de Frevo, da PCR, em 2007 Beto foi mais uma vez parceiro municipal. A eficiência, dinamismo e boa vontade garantiram uma noite que só mereceu elogios e como a grande obra da atual gestão municipal é cuidar das pessoas, mais uma vez pôde ser constatado o empenho de muitos, em dar continuidade a esse compromisso.

Durante as atividades do período junino, além de vários serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura do Recife, a coordenação dos pólos juninos divulgou constantemente serviços e telefones úteis como os do Centro de Referência Clarice Lispector, atendendo às mulheres vitimas de violência; a campanha da Secretaria de Saúde contra a Dengue e dos Governos Federal, Estadual e Municipal de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Interpretando e contagiando o público com a diversidade dos ritmos regionais, o grupo que também homenageou Toinho, do Quinteto Violado e Luiz Gonzaga, nosso Rei do Baião tocou músicas do seu último CD: Beto Hortis ao Vivo 2008. “Achei o máximo participar de um São João tão animado e com tanta gente dançando embaixo de Guarda-chuvas. Contei mais de 100 abertos. Essa festa de vocês é impar e só dá pra sentir e explicar direitinho que vem pra cá. Muito bom mesmo e se eu puder quero voltar ao Recife para me divertir, nessa época. Estão todos de parabéns”, declarou Mário Alves Albuquerque (26), consultor jurídico de uma empresa com sede em Curitiba e que estava com um colega do Recife.

Matérias Relacionadas
- Edmilson do Pífano alegra o São João do Recife
- Arlindo dos 8 Baixos leva matutos e matutas ao delírio
- São João começa com Os Tangarás no Pátio de São Pedro
- Forró e coco ditam o ritmo do Nascedouro de Peixinhos
- Eliminatória do Concurso de Quadrilhas seleciona finalistas
- Prefeito acompanha festas em pólos de São João
- Rap e embolada na mistura de ritmos do Arraial do Sítio
- Ciranda de Lia de Itamaracá dita ritmo no Sitio da Trindade
- Arraial do Sitio Trindade recebe Santanna
- Cascabulho e Genaro e Walkíria levantam público no Arraial do Sítio
- Passos e Forró Afiado animam público do Sítio
- Feirinhas do Prodarte movimentam Arraial do Sítio Trindade
- Trios de Forró e banda junina iniciam a festa do Arraial Sítio da Trindade
- PCR realiza serviços no Sítio da Trindade
- Marchinhas e baiões são destaque no Sítio
- Circo Rataplan diverte a criançada
- Quadrilhas infantis no Sítio da Trindade
- Maciel Melo agita a Arraial do Arsenal neste domingo
- Domingo de festa no Arsenal do Forró atrai grande público
- Praça do Arsenal é palco para a magia do mamulengo


Enviar    Imprimir