Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

CIDADE CENOGRÁFICA ATRAI GRANDE PÚBLICO NO SÍTIO

Os serviços da Prefeitura do Recife presentes na cidade cenográfica montada no Sítio da Trindade (Casa Amarela) têm atraído a atenção dos visitantes do arraial. Um dos pontos mais visitados é o da Secretaria de Saúde, onde está sendo feita a distribuição de camisinhas, gel lubrificante e panfletos explicativos sobre prevenção de DST/Aids. Por dia, são distribuídos em média cinco mil preservativos. Desde o início da festa, já foram entregues mais de 40 mil camisinhas, sendo 25 mil, só no Sítio. O serviço continuará até o final dos festejos juninos, no dia 29 de junho.

Outro ponto que também atrai a atenção das pessoas é o museu. No local, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a sanfona de oito e 120 baixos, com instrumentos expostos, além da trajetória dos homenageados do São João 2008 – Dominguinhos, Trio Nordestino e Zé Bicudo. “A exposição é bastante enriquecedora, pois acrescenta informações ao que já conhecemos do forró e também sobre os artistas homenageados”, disse a enfermeira Lorayne Tavares, que visitou o museu com a família.

A cidade cenográfica também tem um espaço dedicado às crianças. Na escola, os pequenos podem participar de atividades de desenho, pintura, colagem e reciclagem. A aposentada Maria das Graças do Nascimento, que está com uma barraca comercializando alimentos e bebidas no Sítio, disse que a neta de quatro anos se tornou freqüentadora assídua do espaço. “Quando a gente chega aqui ela pede logo para vir para a escola. É bom também porque distrai as crianças e ajuda os pais e avós que estão trabalhando, como eu”, declarou. 

Também estão sendo oferecidos outros serviços como comercialização de produtos artesanais desenvolvidos por artesão beneficiados pelo Prodarte, informações turísticas, e uma mercearia, onde estão disponíveis produtos típicos da época. Além disso, a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã está divulgando o número do Disque Denúncia contra a Violação dos Direitos Humanos, o 0800.281.21.27.

Matérias Relacionadas
- Camarão: última atração da madrugada de 24 de junho
- Beto Hortis anima antecipadamente a madrugada do Pátio
- Edmilson do Pífano alegra o São João do Recife
- Arlindo dos 8 Baixos leva matutos e matutas ao delírio
- São João começa com Os Tangarás no Pátio de São Pedro
- Forró e coco ditam o ritmo do Nascedouro de Peixinhos
- Eliminatória do Concurso de Quadrilhas seleciona finalistas
- Prefeito acompanha festas em pólos de São João
- Rap e embolada na mistura de ritmos do Arraial do Sítio
- Ciranda de Lia de Itamaracá dita ritmo no Sitio da Trindade
- Arraial do Sitio Trindade recebe Santanna
- Cascabulho e Genaro e Walkíria levantam público no Arraial do Sítio
- Passos e Forró Afiado animam público do Sítio
- Feirinhas do Prodarte movimentam Arraial do Sítio Trindade
- Trios de Forró e banda junina iniciam a festa do Arraial Sítio da Trindade
- PCR realiza serviços no Sítio da Trindade
- Marchinhas e baiões são destaque no Sítio
- Circo Rataplan diverte a criançada
- Quadrilhas infantis no Sítio da Trindade
- Maciel Melo agita a Arraial do Arsenal neste domingo


Enviar    Imprimir