Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

ARRAIAL DIVERTE CRIANÇAS DA CRECHE ALBÉRICO DORNELAS

O Arraial do Gonzagão promoveu muita alegria e descontração para as crianças da Creche Dr. Albérico Dornelas, localizada no prédio sede da Prefeitura do Recife, na manhã desta sexta-feira (04). A festa junina dos filhos dos servidores municiais, que aconteceu no hall da PCR, fez uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Do berçário ao Grupo 5, cada turma dançou e interpretou músicas do cantor e compositor pernambucano como: Paraíba, Xote Ecológico, Xote das Meninas.

As crianças do berçário se apresentaram de vaqueiros, com direito a cavalos de pau, já o Grupo 1 se exibiram de matutos. No Grupo 2, as crianças se vestiram de Lampião e Maria Bonita. O grupo realizou uma encenação de defesa da natureza, relembrando o ambientalista Chico Mendes. Por fim, os Grupos 4 e 5, dançaram um autêntico xaxado. “Durante o último mês de junho trabalhamos a temática das festas de São João e do artista Luiz Gonzaga. Essa apresentação é o encerramento desse projeto de resgate da cultura”, disse a gerente da creche, Hylana Freire.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes, pasta a qual a creche é vinculada, também prestigiou a festinha. “Essa é uma excelente iniciativa de iniciar as crianças na tradição do período junino. Uma oportunidade para elas absolverem um pouco da nossa cultura, além de ser um momento de descontração para todos: pais e filhos”, afirmou o secretário. Para a dona Zeni Faria, tia da pequena Lísia Vitória, de dois anos, a festa faz parte do desenvolvimento de toda criança. “A música e a arte devem fazer parte do aprendizado do dia-a-dia, e ainda é um resgate da cultura”, afirmou a tia orgulhosa. Após as apresentações as crianças puderam saborear comidas típicas da época na creche (1º andar da PCR).

Novas inscrições – Entre os dias 7 e 31 de julho, das 8h30 às 12h, a creche Dr. Albérico Dornelas abrirá novas inscrições para os filhos dos servidores municipais. Para obter mais informações, os pais devem entrar em contato com a unidade através do número 3232.8503.

Matérias Relacionadas
- Quadrilhão levanta público no Sítio da Trindade
- Sítio da Trindade recebe artistas consagrados
- Pisa no Espinho leva 1º lugar no Concurso de Quadrilhas da Prefeitura
- Quadrilhas disputam finalíssima no Sítio da Trindade
- Estudantes levam quadrilha matuta para o Sítio da Trindade
- Funcionários da Emlurb levantam a poeira no São João
- Final de semana com atrações juninas no Pátio de São Pedro
- Quadrilhão da Rede Municipal de Ensino será no domingo (29)
- Prefeitura realiza Arraial do Servidor
- Chuva não atrapalha festa no Sítio Trindade
- Sala de Reboco leva forró pé-de-serra ao Sítio
- Cidade cenográfica atrai grande público no Sítio
- Recife faz o melhor São João do país
- E o São João do Arsenal aplaudiu Tião dos 8 Baixos
- No Pé do Ouvido e Petrúcio Amorim vitoriosos
- Forró Sensação e Mestre Saúba foram espetáculos à parte
- Quadrilha Pé de Serra no Arsenal do Forró
- Trio Chic-Chic e Sevy Nascimento animam o Palco do Arsenal do Forró
- Ivan Ferraz anima público do Pátio de São Pedro
- Forró do Pátio anima público na terça-feira de São João


Enviar    Imprimir