Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

CIDADE CENOGRÁFICA ATRAI GRANDE PÚBLICO NO SÍTIO


Os serviços da Prefeitura do Recife, presentes na cidade cenográfica montada no arraial Sítio Trindade, têm atraído a atenção dos visitantes naquela área. Um dos pontos mais visitados foi o da secretaria de Saúde, onde está sendo feita a distribuição de camisinhas, gel lubrificante e panfletos explicativos sobre prevenção de DST/Aids. Por dia, são distribuídos, em média, cinco mil preservativos. Desde o início da festa já foram entregues mais de 40 mil camisinhas, sendo 25 mil só no Sítio Trindade. O serviço continuará até o final dos festejos juninos, no dia 29 de junho.

Outro ponto que também atrai a atenção das pessoas é o Museu. No local, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a sanfona de oito e 120 baixos, com instrumentos expostos, além da trajetória dos homenageados do São João 2008 – Dominguinhos, Trio Nordestino e Zé Bicudo. “A exposição é bastante enriquecedora, pois acrescenta informações ao que já conhecemos do forró e também sobre os artistas homenageados”, disse a enfermeira Lorayne Tavares, que visitou o museu com a família.

A cidade cenográfica também tem um espaço dedicado às crianças. Na escola, os pequenos podem participar de atividades de desenho, pintura, colagem e reciclagem. A aposentada Maria das Graças do Nascimento, que está com uma barraca comercializando alimentos e bebidas no Sítio, disse que a neta de quatro anos se tornou freqüentadora assídua do espaço. “Quando a gente chega aqui no Sítio, ela pede logo para vir para à escola. É bom também porque distrai as crianças e ajuda os pais e avós que estão trabalhando, como eu”, declarou.
Também estão sendo oferecidos outros serviços como comercialização de produtos artesanais, desenvolvidos por artesão beneficiados pelo Programa de desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), informações turísticas, e uma mercearia, onde estão disponíveis produtos típicos da época junina. Alem disso, a secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã está divulgando o número do Disque Denúncia contra a Violação dos Direitos Humanos, que é o 0800.281.21.27.
Matérias Relacionadas
- Recife faz o melhor São João do país
- E o São João do Arsenal aplaudiu Tião dos 8 Baixos
- No Pé do Ouvido e Petrúcio Amorim vitoriosos
- Forró Sensação e Mestre Saúba foram espetáculos à parte
- Quadrilha Pé de Serra no Arsenal do Forró
- Trio Chic-Chic e Sevy Nascimento animam o Palco do Arsenal do Forró
- Ivan Ferraz anima público do Pátio de São Pedro
- Forró do Pátio anima público na terça-feira de São João
- Concurso de quadrilhas encerra etapas eliminatórias
- Noite de São João repleta de atrações em Brasília Teimosa
- Chuva não atrapalha festa no Sítio Trindade
- Sala de Reboco leva forró pé-de-serra ao Sítio
- Cidade cenográfica atrai grande público no Sítio
- Camarão: última atração da madrugada de 24 de junho
- Beto Hortis anima antecipadamente a madrugada do Pátio
- Edmilson do Pífano alegra o São João do Recife
- Arlindo dos 8 Baixos leva matutos e matutas ao delírio
- São João começa com Os Tangarás no Pátio de São Pedro
- Forró e coco ditam o ritmo do Nascedouro de Peixinhos
- Eliminatória do Concurso de Quadrilhas seleciona finalistas


Enviar    Imprimir