Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

OBRA DO PARQUE DONA LINDU SERÁ RETOMADA NESTE SÁBADO
00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2008

Serão reiniciados, neste sábado (12), os serviços de construção do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Na tarde desta sexta-feira (11), a fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) esteve no canteiro de obras e conferiu os ajustes realizados pelo consórcio Concrepoxi/Triunfo. Com o desembargo, os serviços seguem a pleno vapor com 300 pessoas envolvidas.

Conforme solicitação da DRT, foram suavizados os taludes das escavações, substituída a proteção da serra da bancada, concluída a montagem dos andaimes e colocada a proteção de alguns vergalhões de aço. No quesito alimentação, uma nova empresa ficará responsável pelo fornecimento aos trabalhadores da obra.

Segundo o secretário de Planejamento Participativo, Amir Schvartz, a paralisação de dois dias não compromete o cronograma de construção do parque. “O tempo perdido poderá ser compensado com tranqüilidade nos próximos dias, não atrapalhando nossa previsão de entregar o parque pronto à população no mês de novembro deste ano”, afirmou.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Parque Dona Lindu tem investimentos de R$ 28,7 milhões e está sendo construído numa área de 27.166,68 m², à beira-mar de Boa Viagem, com 60% destinados à área verde. O projeto de Niemeyer inclui ciclovia, pistas para cooper e skate, quadra poliesportiva, playground, áreas para descanso e ginástica. Haverá também teatro, pavilhão para exposições, restaurante, sanitários, fraldário e central técnica.

Conheça mais sobre o Parque Dona Lindu
Matérias Relacionadas
- Presidente Lula e João Paulo entregam parque Dona Lindu ao Recife
- PARQUE DONA LINDU
- O Parque de Dona Lindu e a cultura de ser pequeno
- Presidente do STJ libera obras do Parque Dona Lindu
- Prefeitura reinicia obras do Parque Dona Lindu
- João Paulo anuncia início das obras do Parque Dona Lindu
- Recife pode perder parque Dona Lindu
- Justiça libera obras do Parque Dona Lindu
- Parque Dona Lindu


Enviar    Imprimir