Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

JOÃO PAULO ABRE 24ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS

O prefeito João Paulo abriu, oficialmente, na tarde desta segunda-feira (29), a 24ª edição dos Jogos Escolares Municipais. A competição, que vai prosseguir até o dia 11 de novembro, vai colocar, frente a frente, dois mil alunos-atletas de 37 instituições de ensino da Prefeitura do Recife, do 1ª a 4º ciclos de aprendizagem (1ª a 8ª série), incluindo estudantes com necessidades especiais. Eles vão disputar, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, medalhas e troféus em sete modalidades esportivas - futebol de salão, futebol de campo, handebol, vôlei, atletismo, natação e queimado (modalidade popular).

A solenidade também foi acompanhada pelos secretários municipais de Educação, Esporte e Lazer, Maria Luiza Aléssio; Planejamento Participativo, Amir Schvartz; e Saúde, Tereza Campos, além do diretor-presidente da autarquia Geraldão, Eduardo Granja. A programação foi aberta com a exibição de kung fu dos alunos do Programa Escola Aberta, da Escola Municipal Florestan Fernandes, e karatê, da Escolinha do próprio Geraldão. Logo depois aconteceu o desfile das escolas participantes, entrega de troféu de participação e execução do Hino Nacional Brasileiro.

Um pouco antes de declarar a competição oficialmente aberta, João Paulo falou sobre o papel dos jogos como instrumento de integração dos jovens estudantes. “Eu quero lembrar a todos quanto este evento é importante para nossa rede, pois é uma ótima oportunidade de aproximar alunos de diversos bairros da cidade em torno do ideal de colocar o esporte como elemento de preparação para o futuro”, ressaltou. Segundo ele, o maior sentido da prática esportiva é o aprendizado, “pois estimula a criatividade, o poder de superação e a capacidade de trabalhar em equipe”.

Já a secretária de Educação, Maria Luiza Aléssio, destacou que os jogos escolares também colaboram para o aumento da auto-estima e o espírito solidário dos estudantes. “Quero aproveitar para agradecer o empenho dos nossos professores de Educação Física e a colaboração dos que fazem o Geraldão, o que vem resultando em parcerias importantes, como as temporadas esportivas das escolas, o festival de jogos populares e a participação dos alunos na corrida das pontes”, argumentou.

Também satisfeito com a boa presença de público e a motivação dos alunos-atletas, o diretor presidente do Geraldão, Eduardo Granja, frisou que tudo aquilo era o resultado de uma política séria na área de esporte e lazer que vem sendo implementada pelo prefeito João Paulo há quase oito anos. “A PCR, hoje, coloca essas duas atividades a serviço da população, abrindo os espaços públicos e estimulando a participação cidadã”, frisou, citando como exemplo a atuação dos Círculos Populares de Esporte e Lazer e a própria descentralização dos Jogos Escolares, que serão disputados em diversos bairros.

Matérias Relacionadas
- Prefeito prestigia abertura dos 24º Jogos Escolares do Recife
- Círculos Populares realizam espetáculo de teatro e dança
- Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência são abertos no Geraldão
- PCR e Governo Federal anunciam convênio na área de esporte e lazer
- Jogos da Pessoa com Deficiência realiza abertura no Geraldão
- Futebol Participativo entra na etapa final dos torneios regionais
- Geraldão abriga Encontro Nacional de Estudos do Judô
- Biblioteca Popular de Afogados realiza torneio de xadrez
- Bairro do Ibura será contemplado com Academia da Cidade
- Cabo leva título do I Torneio de Voleibol do Geraldão
- Geraldão promove torneio de voleibol neste sábado
- PCR inicia finais regionais do Futebol Participativo – 2008
- Terminam nesta sexta inscrições para Jogos no Geraldão
- Geraldão amplia vagas gratuitas nas suas escolinhas
- PCR abre inscrições para Jogos da Pessoa com Deficiência
- Começa o torneio de veteranos do Futebol Participativo 2008
- Bola Pra Frente entra em campo neste sábado nos Aflitos
- Geraldão sedia Campeonato Brasileiro de Artes Marciais
- Começam aulas da escolinha de hóquei da PCR
- Competições de Judô e Karatê acontecem no Geraldão


Enviar    Imprimir