Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO PAULO INICIA INSTALAÇÃO DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva, reuniu-se com o prefeito eleito João da Costa para conversar sobre a gestão municipal e o projeto político-administrativo referendado em primeiro turno nas eleições de 05 de outubro. O encontro serviu também para iniciar as definições sobre a transição do governo municipal, conforme determina o artigo 55 da Lei Orgânica do Município.

A Lei Orgânica estabelece que, até 45 dias após as eleições municipais, o atual prefeito deve definir a equipe de transição que irá preparar a transferência da gestão ao seu sucessor e a publicação imediata de um relatório da situação da administração municipal. O relatório deve conter informações atualizadas sobre os projetos de lei, a situação dos servidores do município e sobre a prestação de contas.

Durante coletiva, o prefeito João Paulo anunciou os integrantes da comissão de transição que terá a coordenação geral de Lygia Falcão, secretária de Gestão Estratégica e Comunicação. Os secretários Elísio Soares, de Finanças; Bruno Ariosto, de Assuntos Jurídicos; Amir Schvartz, de Planejamento e Milton Botler, coordenador do Programa de Governo da campanha de João da Costa, também compõe a comissão de transição.

A primeira reunião da comissão acontece na próxima quinta-feira, (16), sem as presenças do prefeito João Paulo e de João da Costa. O atual prefeito estará em Suape em um encontro do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), como presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A reunião será somente com a equipe técnica.

Haverá uma reunião, nos dias 17 e 18 de novembro, dos novos prefeitos eleitos com o presidente Lula. O chefe do governo municipal estará presente à reunião como presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, cujo mandato termina em abril do próximo ano. A expectativa do prefeito João Paulo é que João da Costa faça parte da direção da Frente Nacional dos Prefeitos. A participação dele garante a presença do Recife em uma organização importante que aglutina as capitais e as Regiões Metropolitanas, comentou.

Para o prefeito eleito João da Costa, as informações que serão repassadas pela equipe de transição irão ajudar a definir as prioridades do novo Governo. Como fui secretário de Planejamento até o início de junho, muitas informações já tenho e outras que são necessárias e não tinha o domínio delas, serão repassadas pela comissão.

Matérias Relacionadas
- Queima de fogos abre festividades do Mês do Servidor
- Prefeito prestigia café-da-manhã em homenagem às secretárias
- Prefeitura comemora Mês do Servidor
- Prefeito encontra presidente da Biblioteca Brasileira de Nova Iorque
- Prefeito recebe presidente da Federação Israelita de Pernambuco
- 9ª parcela do IPTU vence nesta sexta
- Passeio antecipa comemorações do Dia das Crianças
- Prefeito participa do lançamento do Dia Nacional de Combate a Cartéis
- Prefeito determina recolhimento de carros oficiais
- Doação de sangue mobiliza servidores da Prefeitura
- Prefeitura e Governo do Estado iniciam dragagem do Beberibe
- João Paulo prestigia inauguração do NEOH
- Novos cursos para funcionários da Prefeitura
- Prefeito participa de encontro da Sudene
- Prefeitura inicia recuperação estrutural da ponte Duarte Coelho
- João Paulo empossa novos membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa
- Coque ganha 20ª Academia da Cidade
- João Paulo dá boas-vindas às novas famílias do Bolsa Escola Municipal
- João Paulo recebe visita da presidente eleita da Amatra
- Parque da Jaqueira ganha acesso a Internet sem fio


Enviar    Imprimir