Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PRESTIGIA CAFÉ-DA-MANHÃ EM HOMENAGEM ÀS SECRETÁRIAS

Ao som do cavaquinho e do violão do Grupo Brasil Sonoro, a manhã desta segunda-feira (13), foi de festa para as 330 secretárias da Prefeitura do Recife. Para comemorar a data que homenageia as profissionais, 30 de setembro, a PCR promoveu, no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, um café- da-manhã. O evento contou com a presença do prefeito do Recife, João Paulo.

Nas palavras, o prefeito lembrou da rotina pesada e corrida de todas as secretárias. “Sabemos que a demanda é muito alta, a quantidade de solicitações diárias é imensa, infelizmente não podemos atender a todas. Então, cabe às nossas secretárias nos ajudar quanto a isso. Agradeço a paciência, a tolerância, e, acima de tudo, a atenção e o carinho que cada uma de vocês nos dispensa”, finalizou.

Este é o quarto ano que a PCR promove eventos para as profissionais. “Há oito anos procuro fazer o meu trabalho com muito amor e organização para deixar a rotina dele cada vez mais prática e dinâmica. Procuro sempre  acompanhá-lo e por isso tento adequar a minha rotina de acordo com a dele. É muito gratificante ter o reconhecimento”, disse a secretária do prefeito, Júlia Mateus. “Ser lembrada é maravilhoso. Enquanto em outras gestões não havia nem uma simples faixa lembrando a data, a atual promove eventos que nos dão a sensação de profissional importante e essencial”, declarou a secretária de Lygia Falcão (titular da pasta de Gestão Estratégica de Comunicação Social), Solange Melo.

Além do prefeito João Paulo, e do vice-prefeito Luciano Siqueira, vários secretários municipais participaram do evento. Entre eles o de Assistência Social, José Bertotti, o de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes; de Saúde, Tereza Campos; de Educação, Esporte e Lazer, Maria Luiza Alessio; de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes; de Serviços Públicos, Amaro João; Saneamento, José Marco de Lima; Gestão Estratégica e Comunicação Social, Lygia Falcão; Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Oto de Oliveira; e de Habitação, Maria Isabel Braga Viana. Estiveram presentes também os presidentes da Emprel, Eduardo Vital e o da Emlurb, Carlos Muniz.

Palavras de incentivo e admiração, como as da secretária Lygia Falcão, deixaram as profissionais emocionadas: “Muitas vezes a categoria é despercebida e até discriminada. Mas faço questão de agradecer a cada uma e dizer que sem o trabalho delas, o nosso não teria os mesmos resultados”, disse. Já o vice-prefeito, Luciano Siqueira, deu um tom de despedida e, lembrando das três profissionais que o acompanhou ao longo desses oito anos de governo, falou do apego às pessoas. “Deixo esse cargo com pouco apego a ele, mas muito à equipe que nos apoiou durante todo esse tempo. Imaginem que a ponta dos meus dedos é uma rosa vermelha, a ofereço para cada uma de vocês”, homenageou Siqueira. Para completar a festa, o tradicional corte do bolo e sorteios de brindes, passeios e jantares.

Matérias Relacionadas
- Prefeito João Paulo inicia instalação da equipe de transição
- Queima de fogos abre festividades do Mês do Servidor
- Prefeitura comemora Mês do Servidor
- Prefeito encontra presidente da Biblioteca Brasileira de Nova Iorque
- Prefeito recebe presidente da Federação Israelita de Pernambuco
- 9ª parcela do IPTU vence nesta sexta
- Passeio antecipa comemorações do Dia das Crianças
- Prefeito participa do lançamento do Dia Nacional de Combate a Cartéis
- Prefeito determina recolhimento de carros oficiais
- Doação de sangue mobiliza servidores da Prefeitura
- Prefeitura e Governo do Estado iniciam dragagem do Beberibe
- João Paulo prestigia inauguração do NEOH
- Novos cursos para funcionários da Prefeitura
- Prefeito participa de encontro da Sudene
- Prefeitura inicia recuperação estrutural da ponte Duarte Coelho
- João Paulo empossa novos membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa
- Coque ganha 20ª Academia da Cidade
- João Paulo dá boas-vindas às novas famílias do Bolsa Escola Municipal
- João Paulo recebe visita da presidente eleita da Amatra
- Parque da Jaqueira ganha acesso a Internet sem fio


Enviar    Imprimir