Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO PAULO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM 2008

A duas semanas de encerrar sua participação à frente da Prefeitura do Recife, o prefeito João Paulo acompanhou, na tarde desta quinta-feira (18), a diplomação dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos de Recife, Olinda e Jaboatão. Na solenidade, que aconteceu no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, também foram diplomados os vereadores eleitos das três cidades. Estiveram presentes na cerimônia, compondo a mesa, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; a prefeita de Olinda, Luciana Santos; o vice-prefeito de Jaboatão, Geraldo Cavalcanti; além de desembargadores presidentes dos Tribunais de Justiça e Regional Eleitoral de Pernambuco, assim como os juízes das juntas eleitorais responsáveis pela diplomação.
 
Com teatro lotado, onde se encontravam os candidatos eleitos em 2008, seus familiares, amigos, além de populares que vieram prestigiar o momento, o clima foi de consagração das eleições deste ano, que levam João da Costa, Renildo Calheiros e Elias Gomes ao posto de chefes dos executivos municipais de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, respectivamente. Em meio a orquestras de frevo e muita animação, o prefeito João Paulo foi ovacionado ao ser anunciado para compor a mesa, e se mostrou confiante no futuro do Recife sob o comando de João da Costa. “João está em plenas condições de dar continuidade ao trabalho e de ter toda a articulação em Brasília, onde já foi apresentado a vários ministros”, disse João Paulo, ressaltando que esses últimos dias como prefeito têm sido de muito trabalho. “Eu vou terminar o governo e, a partir de janeiro, voltar para o escritório e começar minha vida normal”, concluiu João Paulo.
 
O futuro administrador da cidade, João da Costa, destacou a importância do momento e disse estar preparado para assumir o comando da PCR em 2009, no lugar do atual prefeito João Paulo. “A diplomação é muito importante porque é a parte final do reconhecimento da população. A nossa tarefa agora é cumprir os compromissos e se preocupar com o povo da nossa cidade”, disse João da Costa, que já vem se reunindo com o novo secretariado para traçar metas para o próximo ano. “Nós vamos começar a entrosar a equipe, falar um pouco sobre a conjuntura de 2009 e definir quais os pontos prioritários já no nosso primeiro ano de gestão, pra que nós já possamos sair com algumas tarefas de planejamento inicial”, informou.
 
Além de João da Costa e Milton Coelho, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade do Recife, foram diplomados os vereadores eleitos das três principais cidades do Estado. A Câmara Municipal do Recife contará com 37 representantes. Entre os novatos, dois são da atual gestão do executivo municipal: o vice-prefeito Luciano Siqueira e o ex-secretário de Governo, Múcio Magalhães.
 
Ambos externaram o desejo de continuar no Legislativo Municipal, o que fizeram ao longo do tempo trabalhando na prefeitura. “Meu empenho será em honrar os compromissos que foram assumidos em campanha, sobretudo, contribuindo para uma cidade mais humana. Espero poder honrá-los, apoiado na população do Recife”, disse Luciano Siqueira. Já Múcio Magalhães garante que sua experiência como secretário de Governo lhe dará suporte necessário para ter um bom desempenho como vereador. “Eu vou fazer tudo o que puder ser feito para garantir que as conquistas populares continuem a acontecer. Como eu coordenei toda a relação da prefeitura com os vereadores, isso vai me ajudar na atuação na Câmara”, falou.
 

Matérias Relacionadas
- Luciano Siqueira prestigia confraternização do FECOMERCIO
- João Paulo recebe oficial da Força Aérea
- Prefeito participa da posse de delegados do OP
- Prefeito participa de festa de posse de delegados do OP
- Almoço de confraternização reúne delegadas do OP
- Coletânea de contos natalinos será lançada pela PCR
- João Paulo e João da Costa discutem o PAC com a ministra Dilma Roussef
- João Paulo acompanha anúncio do novo secretariado municipal
- Prefeito confraterniza com parceiros durante almoço
- Prefeito prestigia inauguração da nova sede da Casa dos Aposentados
- Mulheres comemoram sucesso da feira solidária
- Prefeito João Paulo confraterniza com secretariado
- Relatório da Transição
- João Paulo é recepcionado por grupo da Escola Municipal do Coque
- João Paulo lança Portal de Digitalização da Legislação Municipal
- Procon-Recife encerra curso com festival de Consumo Sustentável
- Prefeitura promove votação para escolher praça melhor conservada
- Procon autua duas lojas no primeiro dia de fiscalização
- Procon-Recife realiza fiscalização em lojas de shoppings e do Centro
- João Paulo é condecorado com Medalha Mérito Legislativo em Brasília


Enviar    Imprimir