Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

INSCRIÇÕES PARA ESCOLHA DO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL 2009 ESTÃO ABERTAS

A partir desta segunda-feira (22), até o dia 16 de janeiro de 2009, a Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), abrirá as inscrições para o Concurso de escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval Multicultural do Recife 2009. As inscrições deverão ser efetuadas na Casa do Carnaval, localizada no Pátio de São Pedro, nº 52 (bairro de São José), das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O concurso divide-se em três etapas. A primeira, que acontece no Teatro do Parque (rua do Hospício nº 81, Bairro da Boa Vista), dia 19 de janeiro de 2009, às 09h, consta de análise de todos os candidatos a Rei e Rainha, através de entrevistas individuais, onde o(a) candidato(a) deverá mostrar seus conhecimentos sobre a história do Recife, seu carnaval, sobre as agremiações carnavalescas e homenageados do Carnaval Multicultural 2009. Para os candidatos a Rei Momo, é obrigatória a pesagem, que acontecerá no dia 23 de janeiro, no Pátio de São Pedro (Bairro de São José), a partir das 10h. Os candidatos deverão pesar mais de 100 quilos.

A segunda etapa - a eliminatória - será no dia 24 de janeiro de 2009, no Sítio Trindade (Estrada do Arraial, 3259, Bairro de Casa Amarela), ocasião na qual os selecionados na primeira fase poderão mostrar suas coreografias, desenvoltura e submeter-se à avaliação em conjunto. A final – terceira e última etapa – será realizada no dia 31 de janeiro de 2009, no Pátio de São Pedro, às 20h, quando o resultado final vai ser divulgado.

O concurso de Rei e Rainha do Carnaval tem o objetivo de incrementar a programação carnavalesca, valorizando, difundindo e incentivando a folia. Portanto, o Rei e a Rainha, além de receberem uma premiação de R$ 8.000,00, cada um, terâo uma agenda repleta de participações nos principais bailes carnavalescos, programações descentralizadas e presença nos desfiles de agremiações, agendadas pela coordenação do concurso.

O Regulamento do Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval Multicultural do Recife 2009 já está à disposição dos interessados na sede da Prefeitura do Recife, 6 ª andar, sala 22. Maiores informações pelo fone 3232.8018 e 3232.8046, pelo fax 3232.8810, ou ainda pelo e-mail albemar@recife.pe.gov.br.

Matérias Relacionadas
- Terça Negra apresenta grupos da Casa de Xambá
- PCR inscreve para concurso de Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- PCR abre inscrições para Concurso de Passistas do Carnaval Multicultural 2009
- Casa do Carnaval lança exposição sobre os homenageados do Natal 2008
- Carnaval do Recife agita a avenida Paulista neste domingo
- PCR leva corais para as ruas do Recife
- Prefeitura lança coletânea de contos natalinos
- Sítio Trindade convida recifenses para programação festiva
- Mais de mil pessoas acompanharam o primeiro pré-Réveillon Afro do Recife
- Serenata Natalina percorre o Bairro do Recife
- Programação natalina repleta de atrações para esta sexta
- Garotada comemora o Natal na Creche da PCR
- Corais invadem o Centro do Recife
- Teatros Municipais com programação diversificada
- Inscrições do concurso de iluminação natalina encerram nesta terça
- Prefeito João Paulo inaugura Centro de Design do Recife
- PCR lança o CD do Concurso de Música Carnavalesca 2008/2009
- João Paulo abre festejos natalinos do Recife
- PCR inaugura Centro de Design do Recife
- Terça Negra apresenta maracatu, roda de samba e afoxé


Enviar    Imprimir