Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA PATROCINA GRAVAÇÃO DE CD DO MAESTRO NUNES

O prefeito João Paulo prestigiou o lançamento, na noite desta segunda-feira (22), no Pátio de São Pedro, do novo trabalho fonográfico do maestro Nunes. O CD, que recebeu o patrocínio da Prefeitura do Recife, por intermédio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, traz o maestro aos 77 anos de idade, presenteando os amantes do frevo com dois CDs (volume 1 e volume 2) com um repertório inédito de frevos de rua, frevos de bloco e frevos canção, compostos pelo maestro e também em parceria com outros compositores pernambucanos. O projeto denomina-se Maestro Nunes 60 anos de Frevo.
 
Os CDs foram gravados no estúdio Recif'estúdio, e contam com a participação de grandes nomes como Claudionor Germano, Nonô Germano, Cristina Amaral, Walmir Chagas (Veio Mangaba) e têm arranjos dos maestros Duda, Ademir Araújo, Hamilton Florentino e do próprio Nunes. O trabalho faz homenagens a várias agremiações carnavalescas de Pernambuco, de ontem e de hoje, a exemplo dos Clubes Carnavalescos Mistos Lenhadores, das Pás, Transporte em folia, Amantes das Flores, Coqueirinho de Beberibe, Acorda Povo e Tubarões do Pina.
 
O projeto reverencia também as Troças Carnavalescas Mistas Teimoso em Folia, Rainha da Sucata, Abanadores do Arruda, Segurando o Talo, A Turma da Jaqueira, além dos Blocos Líricos Rosas da Boa Vista, Os Boêmios da Boa Vista, entre outros. A direção fonográfica ficou a cargo do músico Kayto, tendo como coordenadora Fátima Lapenda, a direção de estúdio de Xaruto e Fábio César, direção artística de Walmir Chagas, produção cultural de Graça Lima e projeto gráfico de Gilson Silva.
 
O lançamento dos CDs será uma importante homenagem a este baluarte do frevo que trabalha incansavelmente, noite e dia, levando os seus conhecimentos às novas gerações. A festa terá a participação de artistas que farão a poeira subir no espaço cultural do Pátio, além de agremiações carnavalescas convidadas que fazem parte do disco.
 
Maestro Nunes: 60 de dedicação ao frevo
 
José Nunes de Souza nasceu em Angélica, povoado de Vicência, zona da Mata Norte de Pernambuco, em 22 de junho de 1931. Filho do clarinetista José Francisco Nunes e Maria Apolônia Nunes, aos 9 anos, começou a tocar nas bandas de música do Interior, sobretudo em Nazaré da Mata. Em 1950, veio com a família para o Recife em busca de melhores oportunidades, integrando-se logo a algumas das melhores bandas da cidade como Banda de Música Manoel do Óleo, Banda Coronel Othon, União Operária e Liceu de Artes e Ofícios. Nessa época, fundou a Banda Municipal do Recife, classificando-se, através de concurso, em 1º lugar como clarinetista, em 1958.
 
Participou, paralelamente, de movimentos sociais e culturais como o Movimento de cultura Popular (MCP). Estudou no Conservatório Pernambucano de Música e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e desenvolveu a arte da composição.
 
Nunes tem mais de 80 discos gravados nos gêneros frevo de rua, frevo de bloco e frevo canção. Dentre suas criações estão os frevos Mosquetão, É de rasgar a camisa, 'É de perder os sapatos, 'Segurando a peteca, Bujão de gás, entre outros grandes sucessos. O maestro foi um dos homenageados do Carnaval Multicultural do Recife 2007.

Matérias Relacionadas
- Prefeito recebe diretor cultural do Instituto Pernambuco Porto
- João Paulo realiza visita ao presidente do TRE
- Funcionários da Emlurb celebram Natal
- Prefeito entrega Praça do Derby restaurada
- Guarda Municipal recebe novas viaturas e visita do prefeito
- Prefeito entrega certificados a alunos do Operação Trabalho
- Brasília Teimosa terá novo Núcleo de Esporte e Lazer
- Prefeitura inaugura PSF na zona Sul
- Iluminação natalina do edifício-sede da PCR é inaugurada
- Prefeito dá posse a integrantes do Conselho Municipal de Política sobre Álcool e Outras Drogas
- Novo CSU Bido Krause é inaugurado
- João Paulo recebe diretoria do Clube Internacional do Recife
- Prefeitura prepara esquema de serviços para o Natal
- Prefeitura do Recife com as Luzes e Cores do Natal
- Prefeito e secretária recebem homenagem
- João Paulo e João da Costa prestigiam confraternização do Governo do Estado
- Prefeito participa de eventos da área de educação
- Prefeito entrega novas ruas aos moradores de San Martin
- João Paulo inaugura obras de saneamento no bairro de Areias
- João Paulo participa de reunião com secretariado do prefeito eleito


Enviar    Imprimir