Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PRESTIGIA ALMOÇO DO CAXANGÁ ÁGAPE

O prefeito do Recife, João da Costa, e o vice-prefeito, Milton Coelho, prestigiaram, nesta quarta-feira (28), o almoço de adesão em comemoração aos 63 anos do Caxangá Ágape, que prestou uma homenagem ao ex-prefeito do Recife, João Paulo. A ocasião ocorreu no restaurante Boi Preto, no bairro do Pina, e foi bastante prestigiada, com a presença de secretários municipais de diversas pastas, além do presidente estadual do PT, Jorge Perez, do presidente da Câmara dos Vereadores Múcio Magalhães e de diversos vereadores.

O presidente do Caxangá Ágape, Hélio Moreira, lembrou da importância da atuação de João Paulo e de João da Costa, para o desenvolvimento da cidade. “Eles são responsáveis por despertar o sentimento de justiça no Recife”, opinou. Na ocasião, o prefeito do Recife, João da Costa, saudou o ex-prefeito João Paulo, destacando o sucesso do trabalho de construção de uma cidade melhor. “Trabalhamos juntos há mais de 20 anos e sou testemunha desse trajeto. Ele soube criar pontes de diálogos e articular diversos atores que não estavam articulados e, hoje, reconhece a importância e o resultado positivo”, disse o prefeito. Ainda de acordo com João da Costa, a visão estratégica e de mundo do companheiro político foram essenciais para a formação de um Recife melhor. “Atualmente a nossa área de saúde, da educação, da infra-estrutura, da cultura, têm visão no cenário nacional. Como conseqüência disso, estamos conseguindo verbas e investimentos para continuar cuidando do Recife”, completou.

O prefeito encerrou sua fala prometendo: “Vamos pegar essa herança da gestão exitosa de João Paulo. Dar continuidade e ampliar esse trabalho são os meus compromissos”. Em um discurso empolgado e envolvente, João Paulo agradeceu “as calorosas palavras de carinho do companheiro João da Costa” e falou da satisfação do período que esteve à frente da Prefeitura do Recife. “Sou um homem feliz, talvez mais ainda do que quando começei a minha gestão. Primeiro porque foi a vitória de um projeto político coletivo, a realização de homens e mulheres que sonhavam em mudar o mundo, e eu fui o porta-voz desse processo”, disse João Paulo.

O ex-prefeito lembrou também de resultados alcançados ao longo dos oito anos. “Com coragem conseguimos tirar as famílias das palafitas e outras que não tinham onde morar, resignadas em cartões postais da cidade, como a ponte do Limoeiro, ao lado da Prefeitura, oferecendo moradia digna para essa parcela da população. Disponibilizamos também o mínimo que todos merecem; o recolhimento do lixo é um exemplo, pois quando assumi apenas 40% da cidade tinha o serviço. Deixo a cidade com 100%”, comparou.

Ao final do almoço, o artista plástico Francisco Laranjeira presenteou João da Costa e João Paulo com um quadro de autoria dele. E o Caxangá Ágape homenageou a primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, e a ex primeira-dama, Luzia Jeanne, com um ramalhete de rosas.

Matérias Relacionadas
- Prefeito anuncia líder do governo na Câmara de Vereadores
- João da Costa visita grupo EQM
- Cônsul Geral da Alemanha visita a Prefeitura do Recife
- João da Costa visita obras na Imbiribeira
- Dilma Rousseff assina ordem de serviço para Refinaria
- Prefeito acompanha início de obras na rua Arquiteto Luiz Nunes
- PCR participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher
- Prefeito recepciona novas famílias do Bolsa-Escola Municipal
- PCR inicia pagamento do auxílio-moradia nesta sexta
- Reunião define preparativos do desfile do Bloco Nem Com Uma Flor
- Feira do Prodarte faz sucesso na Fenahall
- PCR divulga resultados dos cursos profissionalizantes
- Prefeito divulga em coletiva a decoração do Carnaval 2009
- João da Costa apresenta projetos de drenagem de canais em Brasília
- Vice-prefeito anuncia criação de comitê para dar eficiência à receita municipal
- Prefeitura anuncia criação de comitê
- João da Costa anuncia Plano dos 100 Dias
- Prefeito concede coletiva nesta sexta
- João da Costa recebe presidente do Conselho Administrativo da Philips
- Prefeito anuncia novidades para o trânsito da cidade


Enviar    Imprimir