Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PREFEITURA APÓIA AS PAIXÕES DE CRISTO DO RECIFE E DE CASA AMARELA

Durante o período que compreende as celebrações da Semana Santa, a Prefeitura do Recife apóia dois espetáculos que narram os episódios mais marcantes da vida e do calvário do principal personagem dessa História: Jesus Cristo. As encenações d’A Paixão de Cristo – do Recife e do bairro de Casa Amarela – contam com o apoio da PCR, entre outros parceiros, para a sua realização. Além do apoio financeiro, para a contratação de pessoal e de equipamentos necessários, como refletores, som e estrutura de cenário, a atuação de alguns órgãos da Prefeitura, como CTTU e Samu, são fundamentais para a concretização dos espetáculos.

A Paixão de Cristo do Recife chega à sua 13ª edição, reunindo uma grandiosa equipe de cerca de 500 pessoas, envolvendo atores, figurantes e técnicos, sob a concepção, texto e direção do consagrado artista José Pimentel e produção de Paulo de Castro. A encenação, que é gratuita e aberta ao público, será apresentada da Sexta-Feira da Paixão (10) até o Domingo de Páscoa (12), a partir das 20h, na Praça do Marco Zero, Bairro do Recife. São mais de 2 horas de espetáculo, em três palcos instalados no local, se revezando entre 9 cenas. O investimento para a apresentação é de, aproximadamente, R$ 315 mil, e contou com o apoio da Prefeitura do Recife, Governo do Estado, Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESC, Rede Globo Nordeste e Sabão Ala. No local, cerca de 2 mil cadeiras estarão disponíveis para o público, preferencialmente idosos e crianças. Entre as novidades deste ano, está a cena da Ressurreição, quando Jesus Cristo, interpretado por Pimentel, irá subir aos céus em frente ao público, que este ano está estimado em cerca de 60 mil pessoas durante os três dias de apresentação.

Já a Paixão de Cristo de Casa Amarela, a segunda maior da cidade, será encenada no Largo da Feira de Casa Amarela, localizada no bairro de mesmo nome, ao lado do Mercado Público. Este é o sétimo ano da peça, que conta com a realização do Grupo Cultural Deixa Falar, em parceria com a igreja católica. A peça traz 40 atores e 100 figurantes, pertencentes à própria comunidade, além de contar com a participação de 10 integrantes do Grupo do Baile do Arruda. As apresentações acontecem nesta quinta (9) e Sexta-Feira Santa (10), às 21h. Durante 1 hora e 40 minutos de espetáculo, os atores irão se revezar em quatro palcos, num total de 12 cenas, para contar a história de Jesus Cristo. A encenação conta com a direção de José de Moura da Silva, sobre o texto de Luiz Walber. Este ano, será prestada uma homenagem ao centenário de Dom Hélder Câmara, Textos escritos pelo ex-Arcebispo de Recife e Olinda serão lidos por quatro crianças da comunidade antes do início das apresentações. O espetáculo poderá ser conferido gratuitamente pelo público, estimado em cerca de 40 mil pessoas nos dois dias.

SERVIÇOS:

Paixão de Cristo do Recife
Sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), às 20h
Praça do Marco Zero – Bairro do Recife

Paixão de Cristo de Casa Amarela
Quinta (09) e sexta-feira (10), às 21h
Largo da Feira de Casa Amarela – ao lado do Mercado Público

Matérias Relacionadas
- Escola Municipal de Frevo inscreve novos alunos
- Educação para o teatro apresenta Historinhas de Dentro
- CFAV seleciona projetos para Bolsas de Incentivo
- Secretaria de Cultura abre inscrições para eleições do Conselho
- Exposição de fotos no Museu da Cidade desvenda jazz alemão
- João da Costa prestigia Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
- Orquestra Sinfônica do Recife inicia o projeto Concertos Noturnos
- CFAV seleciona projetos para Bolsas de Incentivo
- Sinfônica abre série Concertos Noturnos nesta quarta
- Educação para o Teatro exibe Cantigas do Sol
- Projeto da PCR é homenageado em Camaragibe
- PCR comemora Dia Mundial do Circo e Teatro com caminhada
- FCCR recebe propostas para o São João
- Pátio de São Pedro traz programação diversa para o público
- Dia do Circo é comemorado com caminhada festiva
- Refinaria Multicultural do Sítio Trindade recebe homenagem
- Prefeito prestigia lançamento de DVD da Orquestra da Bomba do Hemetério
- Banda Sinfônica do Recife faz apresentação no hall da PCR
- Diretora do MMLG participa de encontro de articuladores em artes visuais
- Inscrições para o SIC estão abertas até esta sexta


Enviar    Imprimir