Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PREFEITURA E HOSPITAL NAVAL ENCERRAM 4ª EDIÇÃO DO CURSO “CUIDADOR DE IDOSOS”
00:00 Sexta-feira, 19 de Junho de 2009

O gerente de Educação Profissionalizante da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Antônio Tadeu de Oliveira, participou, na tarde desta sexta-feira (19), da solenidade de entrega de certificados aos 18 concluintes do curso “Cuidador de Idosos”, realizado pela Prefeitura do Recife, em parceria com a Marinha do Brasil. O evento aconteceu na sede do Hospital Naval do Recife, em Santo Amaro, e contou com as presenças do diretor do hospital e capitão de Mar e Guerra, Renato Araguez e do vice-diretor e capitão de Fragata, Carlos Henrique Ribeiro, além do grupo de concluintes, formado por moradores de Santo Amaro e integrantes do Grupo da Melhor Idade da própria unidade hospitalar da Marinha.

Também participaram da solenidade a tenente da Marinha, Camila Melo e a professora da rede municipal e responsável pelo curso, Elisabete Farias. Com duração de cinco meses e um total de 450 horas/aula, o curso constou de aulas teóricas e práticas sobre o acompanhamento domiciliar de pessoas com mais de 65 anos. As aulas incluíram noções básicas de anatomia, procedimentos de primeiros socorros e visitas a postos de saúde municipais, abrigos de idosos e leitos do Hospital Naval do Recife.

HOMENAGENS

Durante a solenidade, os concluintes entregaram uma placa de agradecimento à professora Elisabete Farias e exibiram um vídeo com imagens e textos contando um pouco do dia a dia das aulas. No final da exibição, uma homenagem carinhosa à colega Claudiane de França Lima, que faleceu antes da conclusão do curso.

Comemorando o sucesso da parceria, que já tem o aval da Marinha para ser renovada, o gerente de Educação Profissionalizante, Antônio Tadeu, lembrou que três dos 18 concluintes já estão praticamente contratados. “O que comprova que o curso segue o padrão de qualidade das 18 escolas profissionalizantes da PCR”, frisou. Em nome da Marinha, o diretor do Hospital Naval do Recife, Renato Araguez, parabenizou os novos profissionais. “Vocês agora estão em condições de competir no mercado de trabalho, numa área difícil, mas muito gratificante”, argumentou.

Praticamente contratada por uma das convidadas da solenidade, Edilaine Araújo, de 26 anos, disse que parcerias como aquela não só devem ser mantidas, mas também expandidas para outras áreas profissionais. “Estou muito feliz. Achei o curso ótimo e espero ter sucesso na nova profissão”, ressaltou, lembrando que os idosos merecem muito carinho, pois o adulto de hoje será o idoso de amanhã.

Matérias Relacionadas
- Escola Municipal da Mangabeira presta homenagem ao cantor Santanna
- Obra de Garcia Lorca encerra “Porta Aberta” da Escola João Pernambuco
- “Salão nobre para o forró” reúne estudantes no Teatro de Santa Isabel
- Escola da Mangabeira presta Homenagem ao cantor Santana
- Professores participam de oficinas sobre o uso adequado da voz
- PCR participa de conferência sobre desenvolvimento na 1ª infância
- PCR participa de conferência sobre Desenvolvimento na 1ª infância
- Prefeitura e Marinha encerram Curso de Cuidador de Idosos
- Mostra de teatro encerra semestre letivo da Escola João Pernambuco
- Alunos da Escola Renato Accioly fazem visita à Prefeitura do Recife
- Escola municipal encerra Semana da Matemática
- Estudantes conhecem as origens musicais dos festejos juninos
- Quadrilha matura da rede de Ensino reúne 400 estudantes
- Começam as oficinas do Programa Educando com Voz Saudável
- Escola municipal promove exposição sobre matemática
- PCR inicia oficinas do Programa Educando com a Voz saudável
- Escola Rodolfo Aureliano promove Festival de Cinema
- Prefeitura abre inscrições para o Futebol Participativo 2009
- Prefeitura inicia preparativos para a 7ª Comude
- ProJovem Urbano recebe a visita de equipe da Prefeitura de Sorocaba


Enviar    Imprimir