Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

SECRETÁRIO FERNANDO NUNES ABRE O I FÓRUM INTERSETORIAL DE GESTÃO DE PESSOAS
11:47 Quinta-feira, 8 de Abril de 2010

Representantes das diversas secretarias municipais e órgãos da administração indireta da Prefeitura do Recife participam, nesta quinta-feira (8), do I Fórum Intersetorial de Gestão de Pessoas. O evento acontece na Escola de Gestão Pública do Recife, em Casa Amarela, e tem como principal objetivo sociabilizar as experiências exitosas na área de pessoal.

A sala está cheia e isso quer dizer que os servidores estão envolvidos no processo e têm interesse em saber. E essa é a minha grande satisfação no dia de hoje”, disse o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes, que abordou a política pública do prefeito João da Costa. Dentre outros aspectos, o titular da pasta falou sobre o projeto de Requalificação do Edifício-sede da PCR.

Outro assunto abordado nesta manhã foi o fortalecimento do papel institucional da Escola de Gestão de Pública do Recife, que tem por finalidade desenvolver a permanente capacitação dos servidores públicos municipais. Será abordado, também, o fortalecimento do papel institucional na atual gestão, bem como a programação de cursos que serão oferecidos em 2010 e as instituições parceiras. “Falar em administração não é apenas efetuar pagamentos, mas, é também, preocupar-se com a gestão da própria pessoa, do bem-estar dela. Então, a estrutura da casa é sempre uma preocupação nossa, afinal, o conforto e a qualidade, contribuem para o sucesso do trabalho e para o aprendizado”, falou o diretor da Escola de Gestão, Marcelo Tenório. A unidade conta com cinco salas de aulas climatizadas com capacidade para trinta alunos cada, um laboratório de informática com sete computadores interligados à internet, espaço administrativo.

Em seguida, a diretora geral de Gestão de Pessoas, Fátima Marques, falou sobre como gerir uma equipe e, fechando a programação desta manhã, o psicólogo, consultor na área de Gestão e professor das Faculdades Frassinetti do Recife (Fafire) e Boa Viagem (FBV), Alexandre Nunes, explanou sobre o Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT). Trata-se de um instrumento utilizado para avaliar, anualmente, as necessidades das empresas (públicas ou privadas) ao longo do ano, que visa à determinação dos treinamentos necessários, estimulando os talentos pessoais.

Para o público, a iniciativa está sendo bem proveitosa. “É uma oportunidade de nos capacitarmos e ver que fazemos parte de um todo e não apenas da nossa área de atuação. Isso estimula e nos deixa ainda mais motivados para efetuar as nossas funções”, opinou a gerente de Gestão de Pessoas do Iasc, Josélia Correia.

A tarde será realizado o Seminário de Boas Práticas, que irá abordar os temas: “Política de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde”, com exposição da diretora geral de Gestão do Trabalho da Secretaria de Saúde da PCR, Cintia Kalyne de Almeida Alves, às 14h30; e “Construindo Gestão de Pessoas por Competência”, com Rita Maria Borges Vanderlei, gerente de Gestão de Pessoas da Empresa Municipal de Informática (Emprel), às 15h30.

Matérias Relacionadas
- Comunidade de Roda de Fogo recebe ação integrada da PCR
- Prefeito participa da abertura do Citaes 2010
- PCR promove Feira de Serviços Integrados em Roda de Fogo
- Procon realiza oficina de metareciclagem de computadores
- João da Costa recebe representantes do Sinaenco
- Secretaria de Serviços Públicos tem nova gestora
- PCR exibe curtas-metragens com temática de gênero em comunidades
- Terceira parcela do IPTU vence neste sábado
- Isabel Viana assume Secretaria de Serviços Públicos
- Prefeito empossa 1º Conselho Municipal de Políticas para a Juventude
- João da Costa apresenta experiência do OP do Recife em seminário
- Inscrições abertas para curso de macroeconomia e desenvolvimento econômico
- Parceria garante reforma da Praça Jardim América
- Artesãs expõem produtos na Feira das Mulheres da PCR
- Urbanismo é tema de palestra no Apolo
- Antropólogo francês realiza palestra sobre urbanismo no Teatro Apolo
- Prefeito recebe publicação sobre desaparecidos políticos
- Prefeito prestigia comemoração de Páscoa e transmissão de presidência da URB
- Prefeitura anuncia abre e fecha do Feriado da Semana Santa
- PCR e Consulado da França promovem debate sobre urbanismo


Enviar    Imprimir