Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PROGRAMAÇÃO INTENSA MOVIMENTA O DOMINGO NO MURILLO LA GRECA
11:16 Sexta-feira, 23 de Abril de 2010

Neste domingo (25), o Museu Murillo La Greca reserva boas surpresas ao público. Quem for ao museu, poderá prestigiar a inauguração da exposição Paisagens Transpostas, o lançamento da Revista Tatuí e ainda a primeira edição do La Greca Jazz, Etc.

A exposição Paisagens Transpostas, com curadoria de Bitu Cassundé, e produzida por um coletivo de artistas locais e de outros estados, convida o expectador a percorrer diversos ‘’territórios’’ por meio das poéticas contemporâneas dos seus autores. A mostra foi dividida em dois eixos: do Real para o Imaginário e da Palavra para Imagem. No primeiro observa-se a manipulação ou reconstrução da paisagem a partir da interferência ou inserção no ambiente, recria-se novas temporalidades no contexto urbano ou rural. O segundo eixo remete a duplicidade Imagem x Palavra. O elemento gráfico como propositor da visualidade, a palavra surge como elemento principal para composição imagética. A exposição tem início às 16h, e fica em cartaz até 30 de junho.

No mesmo horário, acontece o lançamento da 8ª edição da Revista Tatuí. A publicação tem colaborado com debates e reflexões acerca da arte produzida hoje no Brasil. Editada pelas artistas plásticas Clarissa Diniz e Ana Luisa Lima, a revista tem circulação nacional e também uma versão online.

Às 17h30, começa o La Greca Jzz, Etc., projeto musical com shows de grupos que tocam repertório de jazz, blues e música instrumental em geral, inclui também choro e samba. “A intenção é movimentar o bairro, dar mais uma opção de lazer aos moradores do entorno, usufruindo mais da cultura da cidade”, afirma o diretor do museu, Bitu Cassundé. O evento, com entrada franca, acontece sempre no último domingo do mês e contará com feira de artesanato, comidas típicas e serviço de bar, além de sorteio de brindes para o público e o som do DJ M. Toledo.

A primeira edição do La Greca, Jazz e Etc começa com uma das mais experientes bandas da cena musical recifense, a Uptown Blues Band. O grupo tem 12 anos de carreira e se destaca por ser o único do Nordeste a ter tocado com quase todos os grandes nomes do blues nacional e vários internacionais.

A outra atração do evento é a novata, mas já bastante elogiada, Dom Ângelo Jazz Combo, que traz em sua musicalidade o jazz instrumental norte-americano e a bossa nova, além de ritmos da tradição musical pernambucana. O grupo é formado pelo guitarrista, violonista e compositor Dom Ângelo, Márcio Silva (bateria), Thiago Albuquerque (Piano) e Jorge Rodriguez (baixo acústico). No repertório, obras autorais e músicas de Miles Davis, Dave Brubeck, John Coltrane, Duke Ellington, Tom Jobim, Cole Porter, entre outros.

Museu Murillo La Greca - Inaugurado em 1985, o Museu Murillo La Greca comporta um acervo de 1.400 desenhos, com técnicas de fusain, crayon, pastel e sanguínea. Ainda possui discos, livros e mobiliários expostos em caráter de longa duração em quatro das oito salas de exposição. Há também 160 pinturas, entre paisagens, retratos e impressionistas e cartas, trocadas com Portinari e Giacometti. Esse rico patrimônio está à disposição da população recifense.

Serviço:

Exposição Paisagens Transpostas
Curadoria: Bitu Cassundé
Artistas: Amanda Melo (PE), Bruno Vieira (PE), Bruno Viela (PE), Fabrício Lopez (SP), Kilian Glasner (PE), Rodrigo Braga (PE), Rosana Ricalde (RJ), Waléria Américo (CE), Murillo La Greca (PE).

Hora: 16h
Quando: de 25 de abril a 30 de junho
Visitação: terça a sexta das 9 às 12h – 14 às 17h - Sábados: 14 às 17h

Lançamento da Revista Tatuí
Hora: 16h
www.revistatatuidecriticadearte.com

La Greca, Jazz e Etc
Shows das bandas Uptown Band e Dom Ângelo Jazz Combo, e DJ M:Toledo
Onde: Murillo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 336, Parnamirim)
Quando: Domingo (25 de abril), das 17h30 às 21h30
Quanto: Acesso gratuito
Informações: Gerência de Música da FCCR – 3355.1774 | Museu Murillo La Greca 3232.4276
Contato para entrevistas: Bitu Cassundé - 8729.8334

Matérias Relacionadas
- Domingo é dia de teatro infantil no Sítio Trindade
- Sábado Danado de Bom no Memorial Luiz Gonzaga
- Pátio Sonoro dedica dois dias ao Rock
- Filme sobre mulher nordestina é exibido para moradoras da Torre
- Biblioteca de Casa Amarela realiza Festival do Livro Infantil
- PCR promove terceira edição de curso sobre a história da Cidade
- Festival de Dança seleciona espetáculos para 2010
- Prefeitura apresenta projeto do Paço do Frevo à sociedade civil
- PCR e Fundarpe anunciam vencedores do Ary Severo / Firmo Neto
- Líder messiânico é tema de evento do Museu de Arte Popular
- Jornalismo e literatura em debate no Porto das Letras
- Mamam e Cfav abrem inscrições para workshop gratuito de Crítica de Arte
- Abertas inscrições do I Fórum de Gênero do Recife
- 10ª edição do Festival Pernambuco em Dança movimenta o Recife
- Terça Negra é opção de lazer na véspera do feriado de Tiradentes
- Exposição de Braz Marinho leva comerciantes ao museu
- Estudantes do Bolsa Escola acompanham apresentação cultural
- Avatar continua em cartaz no Cinema do Parque
- Frevoteca é inaugurada na Escola de Frevo Maestro Fernando Borges
- Sexta-feira de muito rock no Pátio de São Pedro


Enviar    Imprimir