Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BIBLIOTECAS DE AFOGADOS E CASA AMARELA EXIBEM PIAF E TEMPOS DE PAZ
11:51 Terça-feira, 11 de Maio de 2010

Os espaços de leitura da Prefeitura do Recife também oferecem programação de cinema gratuito. Na pauta desta quarta-feira (12), a Biblioteca Popular de Afogados, na Rua Jacira, s/n, exibe o filme Piaf, às 14h (sessão única). Já na Biblioteca Popular de Casa Amarela, na Rua Major Afonso Leal, s/n, o filme Tempos de Paz é o cartaz desta quarta-feira (12), às 10h (sessão única).

Sinopse: Piaf – Um Hino de Amor (La Môme), do diretor Olivier Dahan (França – 2007). Nascida no bairro de Belleville, em Paris, Edith Giovanna Gassion foi abandonada pela mãe, criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Ficou cega dos três aos sete anos de idade, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Após anos na estrada, acabou sendo descoberta, em 1935, por um caça talentos que lhe apelidou de Piaf (passarinho, em francês) e lhe deu a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem freqüentados. Neste mesmo ano, grava seu primeiro disco. A vida tumultuada de Piaf é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública. No elenco, Marion Cotillard (Edith Piaf), Sylvie Testud (Mômone), Pascal Greggory (Louis Barrier), Emmanuelle Seigner (Titine), Jean-Paul Rouve (Louis Gassion) e Gérard Depardieu (Louis Leplée).

Sinopse: Tempos de Paz (Brasil – 2009), do diretor Daniel Filho. No elenco, Tony Ramos, Dan Stulbach, Daniel Filho, Louise Cardoso e Aílton Graça. O cenário é 18 de abril de 1945. Durante anos centenas de pessoas foram torturadas pelo regime de Getúlio Vargas. Com a pressão externa decorrente do fim da 2ª Guerra Mundial, vários presos políticos ganharam a liberdade. Segismundo (Tony Ramos) é um ex-oficial da polícia política de Vargas que agora teme que suas vítimas resolvam se vingar. Ele trabalha como chefe da seção de imigração na Alfândega do Rio de Janeiro, tendo por função evitar a entrada de nazistas. Em uma averiguação habitual ele interroga Clausewitz (Dan Stulbach), um ex-ator polonês que, por recitar Carlos Drummond de Andrade. Para convencer que não é nazista, Clausewitz precisa usar todo o seu talento como ator.

Matérias Relacionadas
- Seminário qualifica jurados de quadrilhas juninas
- Prefeito anuncia programação dos 160 anos do Teatro de Santa Isabel
- Terça Negra rende Tributo a Bob Marley
- Mamam recebe o artista Alex Flemming nesta terça
- Próxima edição do Laboratório analisa formação do crítico de teatro
- Livro de Eli estreia no Cinema do Parque
- Noite do Bolero arrebata corações no Marco Zero
- Sítio Trindade apresenta o espetáculo A Revolta das Chupetas
- Alex Flemming faz arte instantânea no Mamam
- Mamam volta com oficina de lambe-lambe
- Programa Multicultural conclui Ciclo de Diálogos com as Comunidades
- Grandes vozes e romantismo na primeira noite do Festival da Seresta
- Marc Riboud em exposição no Recife
- Imagem e imaginário da fé é tema de palestra na Livraria Cultura
- Biblioteca de Afogados instala projeto Escritor de Plantão
- Teatros municipais com programação diversificada nesta semana
- Recife sedia 16º Festival Nacional da Seresta
- Dança ao alcance de todos é o novo projeto da Escola de Frevo
- A Vida é Bela em exibição na Biblioteca de Afogados
- Eita! promove encontro sobre publicações independentes na Saraiva


Enviar    Imprimir