Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Fundação de Cultura

FUNDAÇÃO DE CULTURA REALIZA SORTEIO DO CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 2010
14:52 Sexta-feira, 14 de Maio de 2010

O auditório Capiba, localizado no 15º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, ficou lotado, na manhã desta sexta-feira (14), por dezenas de quadrilheiros que estavam atentos ao sorteio das apresentações da disputa do Concurso de Quadrilhas Juninas 2010, promovido pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR).

O concurso da Fundação, mais conhecido no meio junino como ‘Pernambucano’, realiza este ano sua 12ª edição na categoria Infantil e a 26ª na categoria Adulto, sendo esta última subdivida em dois grupos (Um e Dois). As etapas compreenderão eliminatórias e finais. Para os 19 grupos infantis inscritos na disputa deste ano, o período classificatório será nos dias 05, 06, 12 e 13 de junho, com a final prevista para o dia 19, a partir das 15h. Todas as etapas ocorrerão no Sítio Trindade.

Já na categoria Adulto, os locais e horários são distintos. No período classificatório, os grupos se apresentarão nos polos que atendem às seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da Cidade entre os dias 18 e 19 de junho, com exceção do polo da Praça do Arsenal da Marinha (RPA1), cujas apresentações são nos dias 17 e 18. As outras apresentações acontecerão no Nascedouro de Peixinhos (RPA2), Sítio Trindade (RPA3), Via Show - antigo Cavalo Dourado, no Prado – (RPA4), Praça Noel Rodrigues, San Martin (RPA5), e Escola Estadual Jordão Emerenciano – UR2, Ibura – (RPA6).

As apresentações contemplarão 63 grupos. A grande final para as quadrilhas do grupo Dois acontece nos dias 22 e 23, e para as do grupo Um, nos dias 24 e 25, todas a partir das 20h, no Sítio Trindade. A apuração dos votos e o anúncio das campeãs das categorias Infantil e Adulto será no dia 26 de junho, às 16h, na Praça do Arsenal. A entrega das premiações acontece no dia 29, no Sítio.

O resultado do trabalho e dedicação da comissão organizadora é traduzido pela gerente operacional de Formação Cultural da FCCR, Zélia Sales. “É uma alegria muito grande para nós que trabalhamos na organização deste concurso ver todos esses quadrilheiros aqui presentes. Gosto da mobilização dessa juventude que se envolve durante quase um ano, produzindo, ensaiando, preparando espetáculos maravilhosos aos nossos olhos. Isso aqui é uma delícia”.

Confira aqui a ordem das apresentações.


Programação Quadrilhas Adulto

Programação Quadrilhas Mirim

 

Matérias Relacionadas
- Prefeito anuncia homenageados do Ciclo Junino 2010
- PCR comemora 160 anos do Teatro de Santa Isabel
- PROGRAMAÇÃO
- Achados arqueológicos são objetos de exposição no Sítio Trindade
- O Circo do Seu Bolacha anima o domingo no Sítio Trindade
- Como Treinar seu Dragão estreia no Cinema do Parque
- PCR tem programação especial para Semana Nacional de Museus
- Mamam lança Clube de Colecionadores de Fotografia
- Sobre os autores:
- Sobre os curadores:
- 5° Encontro Diálogos entre Arte e Público prorroga prazo para envio de textos
- Mamam lança Clube de Colecionadores de Fotografia
- Crítica teatral em debate no Teatro Hermilo Borba Filho
- Educação para o Teatro reúne contos de domínio público
- O mundo pelas lentes de Marc Riboud
- Tributo a Bob Marley e prévias juninas animam o Pátio de São Pedro
- Centenas de pessoas comparecem ao Mamam por obra de Flemming
- PCR inscreve grupos para concurso de quadrilhas juninas
- Bibliotecas de Afogados e Casa Amarela exibem Piaf e Tempos de Paz
- Seminário qualifica jurados de quadrilhas juninas


Enviar    Imprimir