Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

PREFEITURA DO RECIFE PRESTIGIA AÇÕES NA MIT-PE
00:00 Sábado, 22 de Maio de 2010

Em sua quinta edição, a Mostra Internacional do Turismo (MIT-PE) mostra que veio para ficar e definitivamente consagra-se como um evento não apenas local como de repercussão regional. Esse foi o sentimento daqueles que foram prestigiar a abertura realizada, nesta sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco.
 
Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Brasilturis Jornal com patrocínio da Prefeitura do Recife (Secretaria de Turismo), Prefeitura de Olinda, Empetur, Secretaria de Turismo do Estado, TAM e Sebrae, a feira se destaca ainda pela Arena Gastronômica inspirada no Ano da Gastronomia. Este ano, o ponto alto do primeiro dia foi ainda o disputadíssimo Game Show com a participação de agentes de viagem de todo o Brasil que mais venderam pacotes para a cidade e cadastraram na promoção Recife te Quer. A grande campeã foi a pernambucana Maria Alencar, cadastrada pela Fontur Viagens e Turismo, que levou um carro 0 km para casa. O segundo lugar foi para Santa Catarina e o terceiro para o Rio de Janeiro.
 
Segundo o prefeito João da Costa, o sucesso do Game Show Recife te Quer reforça o crescimento consistente do turismo no Recife. “O Recife é hoje um destino de turismo de qualidade, que recebe bem o turista e é uma cidade boa para o cidadão”, disse.
 
Para o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, a MIT-PE já está em sua fase de maturação. “Alguns eventos podem levar dez anos para atingir o nível de maturação. Mas com a MIT-PE já estamos em um ótimo patamar, que reflete ainda um trabalho de valorização da cidade, de investimento na qualidade do destino, melhorando a cidade para a população e consequentemente para o turista a partir de uma ação conjunta da gestão pública com o Trade Turístico”, afirma.
 
Já o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara, afirma que foi uma semana muito bonita para o turismo no Estado. “Lançamos projetos de promoção do Estado para vender cada vez mais e melhor nosso destino. Vamos continuar apoiando projetos importantes para o desenvolvimento do turismo como o Game Show e o Ano da Gastronomia”, comentou.
 
Este ano, mais de seis mil agentes de viagem e 2,3 mil agências de viagem de todo o Brasil se cadastraram na promoção Recife te Quer, que provocou um aumento nas vendas para o destino com mais de 60 mil room nights cadastrados. Estima-se que aproximadamente R$ 36 milhões tenham sido movimentados na economia local com a vinda de cem mil turistas com a repercussão da campanha.
 
Para o próximo ano, a MIT-PE terá outras novidades como a realização da Equipotel Nordeste, maior feira hoteleira e gastronômica da América Latina. Além de mais surpresas do Game Show Recife te Quer 3ª edição.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura traça perfil das trabalhadoras dos mercados públicos
- Comitê Intersetorial de Juventude realiza mais uma reunião
- Recife recebe moderna pista de esportes radicais no Parque Dona Lindu
- Prefeito acompanha Game Show Recife Te Quer
- Assistência Social promove reunião preparatória para plenária temática do OP
- Comitê Intersetorial de Juventude realiza mais uma reunião
- Via Mangue muda a vida de famílias carentes na Zona Sul
- PCR discute o trabalho das mulheres nos mercados públicos
- Prefeito acompanha abertura do 6º Feirão da Casa Própria
- Secretaria da Mulher avalia artesanato que será comercializado na Fenneart
- Imprensa chinesa vem ao Recife conhecer relação entre cidades irmãs
- Prefeito entrega pista de esportes radicais do Parque Dona Lindu
- PCR e Fundaj promovem oficina de roteiro de cinema
- Manutenção paralisa serviços pela internet neste fim de semana
- Prefeito João da Costa visita comunidade da Xuxa
- Motoristas entregam mais uma cadeira de rodas em ação solidária
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de maio
- Escola de Gestão oferece cursos aos servidores municipais
- Secretaria da Mulher reativa feirinha da RPA 6 com muito frevo
- Começam inscrições para Oficinas Cidadãs


Enviar    Imprimir