Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Prefeito entrega pista de esportes radicais do Parque Dona Lindu Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO ENTREGA PISTA DE ESPORTES RADICAIS DO PARQUE DONA LINDU
09:11 Sexta-feira, 21 de Maio de 2010

Carlos Oliveira
Pista de esportes radicais do Parque Dona Lindu
Pista de esportes radicais do Parque Dona Lindu

O Recife ganha neste sábado (22) mais um espaço público destinado às atividades esportivas. A partir das 16h, o prefeito João da Costa entrega à juventude a pista de esportes radicais do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Para o ato, a Prefeitura do Recife, por meio do Geraldão, vai promover uma série de atividades que irão envolver também outras áreas do espaço, como a quadra e o parquinho. Cerca de mil pessoas devem participar do evento, entre elas alunos das escolas municipais, do Projeto Escola Aberta e dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL).

A partir das 14h, começam a ser oferecidas as oficinas de break dance, parkour, capoeira, jogos populares, percussão, tai chi chuan, vôlei e futsal. Logo em seguida, o prefeito João da Costa entrega o novo espaço, que será inaugurado com uma sequência de apresentações de atletas de skate, inline (patins) e BMX (bicicleta).

A pista do Parque Dona Lindu – a 4ª pública do Recife – cumpre a proposta da gestão de ampliar os espaços de esporte e lazer da juventude radical, que teve participação na concepção do equipamento. Essa será a primeira pista em formato “Bowl” do estado. No Recife, já existem as pistas do Centro de Esporte e Lazer da Macaxeira e da Rua da Aurora, além do Skate Park localizado na Praça do Poeta, na Avenida Caxangá.

O Parque - Localizado entre as avenidas Visconde de Jequitinhonha e Boa Viagem, o Parque Dona Lindu tem como proposta ser um grande espaço de lazer e cultura para a população da Zona Sul do Recife. A idéia é possibilitar aos moradores do entorno e visitantes, desfrutar de um local onde a arte e a paisagem convivem de forma integrada. O projeto arquitetônico foi idealizado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer e abrange desde áreas verdes de lazer e convivência, até teatro e pavilhão de exposições.

Na primeira etapa foram entregues a área verde, que compreende 60% do terreno, o equivalente a 16,3 mil m², o playground, a pista de cooper, a quadra poliesportiva e os equipamentos de ginástica. Agora estão sendo finalizados os banheiros públicos, o restaurante e toda a parte interna do teatro e do pavilhão de exposições (sistemas de climatização e sonorização do teatro, e a instalação da parte elétrica e do serviço de proteção contra incêndio).

O teatro terá capacidade para 600 pessoas e um palco que poderá ser invertido, possibilitando assim a apresentação de atrações para o público localizado na área externa do parque. O pavilhão de exposições é composto por dois espaços (térreo e mezanino) o que possibilitará a realização de mostras simultâneas quando estiver concluído. Um restaurante completa o complexo cultural construído no parque, que deve ser entregue à população, finalizado, em outubro deste ano.

Matérias Relacionadas
- Candidatos ao Bolsa Família devem atualizar cadastro neste sábado
- Secretaria da Mulher avalia artesanato que será comercializado na Fenneart
- Imprensa chinesa vem ao Recife conhecer relação entre cidades irmãs
- PCR e Fundaj promovem oficina de roteiro de cinema
- Manutenção paralisa serviços pela internet neste fim de semana
- Prefeito João da Costa visita comunidade da Xuxa
- Motoristas entregam mais uma cadeira de rodas em ação solidária
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de maio
- Escola de Gestão oferece cursos aos servidores municipais
- Secretaria da Mulher reativa feirinha da RPA 6 com muito frevo
- Começam inscrições para Oficinas Cidadãs
- PCR paga Benefício Eventual para famílias vítimas de incêndio
- João da Costa garante recursos de R$ 1,2 milhão para o Recife
- PCR apresenta projetos para o Centro em audiência na Câmara
- Prefeitura envia Projeto de Lei com reajuste salarial para os servidores
- João da Costa participa da Marcha de Prefeitos em Brasília
- João da Costa lança programa de qualificação para trabalhadores de obras do OP
- Secretária da Mulher participa do Fórum de Gênero e Pesca na UFRPE
- Prefeito lança programa de qualificação para trabalhadores
- Humberto Teixeira e Anastácia são homenageados do Ciclo Junino 2010


Enviar    Imprimir