Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR E LBV PROMOVEM MUTIRÃO DE CIDADANIA
00:00 Quarta-feira, 1 de Setembro de 2010

Corte de cabelo, oficina de reciclagem e teste de glicemia foram disponibilizados na ação

Por Marcos da Silva

Cerca de 400 pessoas das comunidades que compõem a Região Político-Administrativa 1 (RPA1): Coelhos, Coque, Joana Bezerra, São José, Cabanga e adjacências, participaram, nesta quarta-feira (1), das 9h às 15h, de um Mutirão de Cidadania, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com a Prefeitura do Recife. O evento aconteceu na sede LBV-Recife, localizada na Rua dos Coelhos, 219, no bairro dos Coelhos e marca as comemorações pelos 60 anos de atividades da instituição no Brasil e 34, no Recife.

Corte e escovação nos cabelos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, palestra sobre a saúde bucal, oficinas de reciclagem, contação de estórias para crianças, apreciação musical, reflexologia (massagem nos pontos vitais do corpo), memorização para a melhor idade, orientação e cadastro para o Bolsa Família, carteira do idoso e de Livre Acesso, matrículas nos cursos do Plano Nacional e Setorial de Qualificação Profissional (Planseq) e inscrição no Projovem Adolescente para alunos de 15 a 17,5 anos foram os serviços oferecidos com a participação das secretarias municipais de Saúde, Cultura e Assistência Social – através do Programa de Saúde da Família (PSF–Coelhos), Fundação de Cultura e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Sempre que posso, corto e faço massagem nos cabelos, afiro a pressão”, diz a dona de casa, Lucicleide Araújo, do bairro da Boa Vista. “Minha filha, Mariana, faz parte do coral da LBV há 4 anos. Ela tem aprendido bons modos. Quando viaja com o grupo, sei que está em boa companhia”, acrescenta.

História – A LBV Recife atende a 350 pessoas que residem no entorno de sua sede, nos Coelhos. Duzentas delas são crianças entre 6 e 12 anos de idade - que devem estar matriculadas em alguma escola regular da rede municipal de ensino para participar de atividades esportivas como futsal, handebol e queimado; jogos e brincadeiras populares como pula-corda, amarelinha e bola de gude; oficina do saber e orientação escolar de Português e Matemática. Setenta idosos fazem parte do Espaço de Convivência da Melhor Idade. Oitenta jovens e adultos recebem aula de informática.

Um coral ecumênico infantil com 30 vozes, oficina de arte e cultura completam as ações da LBV para as comunidades do centro do Recife. “Desperta valores, melhora a convivência sem distinção de cor ou raça. As crianças passam a conhecer seus direitos e deveres na sociedade”, reforça Elisangela Calado, assistente social da LBV. Seiscentas refeições são oferecidas aos usuários da Legião da Boa Vontade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Matérias Relacionadas
- Oficina discute relação da mídia com lésbicas e bissexuais
- PCR lança 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Estudantes iniciam corrida pelo meio ambiente
- Prefeitura promove oficina sobre relação da mídia com mulheres
- Gincana leva coleta seletiva para escolas municipais
- Rua é interditada para serviços de revitalização no Bairro do Recife
- Prefeitura lança 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa nesta quarta-feira
- PCR apoia Mutirão de Cidadania realizado pela LBV
- PCR realiza eleição dos novos conselheiros municipais de Meio Ambiente
- PCR promove licitação para restaurantes e prestadoras de serviços que atuarão no mezanino do edifício-sede
- Feiras das Mulheres e do Prodarte serão realizadas conjuntamente
- Programa Lição de Vida beneficia servidores municipais através de curso
- PCR apresenta nova área de alimentação e serviços do edifício-sede
- Gasto público para as mulheres é discutido durante seminário em Brasília
- Prefeitura realiza ações para comemorar o Mês da Visibilidade Lésbica e Bissexual
- Quintas Técnicas da Emprel debate testes em softwares
- Rua é interditada para serviços de revitalização no Bairro do Recife
- Prefeitura anuncia antecipação salarial para este sábado (28)
- Escolas podem agendar palestra do Procon-Recife
- Escola de Gestão divulga cursos para o mês de setembro


Enviar    Imprimir