Atalhos de navegação:

    Secretaria Especial da Mulher     Secretária visita Casa de Passagem ao lado de embaixadora norte-americana Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial da Mulher

SECRETÁRIA VISITA CASA DE PASSAGEM AO LADO DE EMBAIXADORA NORTE-AMERICANA
18:31 Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2011

Antônio Tenório
Embaixadora parabenizou a PCR pelas ações
Embaixadora parabenizou a PCR pelas ações

Em visita à ONG, Rejane Pereira teve a oportunidade de falar sobre a política voltada às mulheres desenvolvida pela Prefeitura do Recife

Por Kellen Lima

A secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira, em visita à organização não-governamental Casa de Passagem, no bairro de Santo Amaro, na tarde desta sexta-feira (18), teve a oportunidade de falar sobre a política voltada às mulheres, desenvolvida pela Prefeitura do Recife. Rejane acompanhou a embaixadora americana para Assuntos Globais das Mulheres, Melanne Verveer, que conheceu de perto o trabalho desenvolvido por aquela ONG. 

“A gestão está engajada em consolidar políticas específicas para as mulheres, valorizando seus trabalhos, capacitando, fazendo com que elas se percebam como indivíduos importantes dentro da nossa sociedade. Nosso encontro, hoje, é um marco neste sentido. É o nosso trabalho sendo conhecido e reconhecido”, disse Rejane. A gestora lembrou, ainda, que tais políticas já têm notoriedade fora do País. “No próximo dia 24 receberemos uma comissão da ONU Mulher, que virá especialmente para ver nosso modo de atuação e articulação política voltada ao gênero”, afirmou.

A embaixadora parabenizou a PCR pelas ações e presenteou Rejane com uma joia no formato de rosa, representando a irmandade entre as mulheres. “Contando com fortes parceiros, como o governo e a sociedade civil brasileira, estou confiante de que podemos alcançar nossa meta comum de fazer avançar a situação das mulheres nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo”, enfatizou Verveer.

O posto de embaixadora americana para Assuntos Globais das Mulheres, ocupado por Melanne Verveer, corresponde ao nosso Ministério das Relações Exteriores. A sua nomeação para a função foi feita pelo presidente Barack Obama e deu-se por conta da forte atuação de Melanne com a temática feminina nas áreas da educação, saúde, direitos humanos das mulheres e combate à violência.

Casa de Passagem – É uma instituição que trabalha há 22 anos com meninas em situação de rua e a orientação de crianças e adolescentes do sexo feminino, tanto em situação de risco social quanto as que permanecem na escola e na família. Além de acompanhar o relacionamento das crianças e adolescentes dentro dos seus lares, a Casa tem a meta de profissionalizar as adolescentes, tornando-as compatíveis para o mercado de trabalho; promover os direitos de cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e formar adolescentes, família e mulheres líderes comunitárias.

Também estive presente ao evento o cônsul dos EUA no Recife, Christopher Del Corso, bem como a diretoria e técnicos da Casa de Passagem.

Matérias Relacionadas
- João da Costa prestigia aniversário de Cláudio Duarte
- João da Costa recebe Aloizio Mercadante
- PCR retira equipamentos no percurso do desfile do Galo da Madrugada
- Prefeitura apresenta ao MPPE os serviços oferecidos no enfrentamento à violência contra a mulher
- Recife será uma das principais capitais contempladas com o PAC Mobilidade
- Motoristas da PCR doam mais uma cadeira de rodas
- Prefeitura apresenta Plano de Mobilidade Urbana aos vereadores do Recife
- Prefeito e Governador vistoriam obras do OP em Nova Descoberta
- Vigilância Sanitária capacita empreendedores de alimentos e bebidas
- Artesãos cadastrados no Prodarte participam de oficina de artigos carnavalescos
- Secretaria da Mulher presta contas ao Ministério Público de Pernambuco
- Empreendedores que atuarão no Carnaval Multicultural do Recife vão participar de encontro
- João da Costa e Eduardo Campos visitam obras em Nova Descoberta
- Artesãos ligados ao Prodarte participam de oficina de produção de artigos carnavalescos
- Plenária discute a 5ª Conferência da Mulher
- João da Costa participa de reunião de enfrentamento à dengue
- Prefeitura e Estado discutem o atendimento às mulheres vítimas de violência
- Carnaval dita o ritmo da edição especial do Viver o Bairro
- CTTU monitora trânsito para clássico na Ilha do Retiro pelo Pernambucano
- Viver o bairro em edição especial


Enviar    Imprimir