Atalhos de navegação:

    Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     PCR retira equipamentos no percurso do desfile do Galo da Madrugada Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

PCR RETIRA EQUIPAMENTOS NO PERCURSO DO DESFILE DO GALO DA MADRUGADA
00:00 Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2011

Inaldo Menezes
Reunião sobre retirada de equipamentos na Av. Dantas Barreto
Reunião sobre retirada de equipamentos na Av. Dantas Barreto

O objetivo é deixar livre o espaço para a montagem dos camarotes e arquibancadas do galo e garantir a segurança dos foliões

A Prefeitura do Recife inicia, no próximo sábado (19), a partir das 13h, uma ação para retirada de equipamentos na Avenida Dantas Barreto, que faz parte do percurso do desfile do Galo da Madrugada. O objetivo é deixar livre o espaço para a montagem dos camarotes e arquibancadas do galo e garantir a segurança de milhares de foliões que seguem o Clube de Máscaras mais famoso do Brasil. A ação será coordenada pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e contará com o apoio da CTTU, EMLURB, CSURB, Celpe e Polícia Militar. Os equipamentos retirados da via serão levados para o depósito da Dircon ou para o endereço que o comerciante escolher.

Do local, serão retirados cerca de 90 equipamentos. Entre eles estão fiteiros, barracas de côco, barracas de lanche, bancas de revistas e outros equipamentos instalados nas calçadas da avenida. Os primeiros a serem removidos são os que estão localizados no canteiro central da avenida. Os bares que estão localizados no percurso do desfile serão orientados a não abrir. Aqueles que optarem por funcionar, não poderão comercializar qualquer tipo de vasilhame de vidro.

Na tarde desta quinta-feira (17), o secretário de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz, reuniu-se com os representantes da categoria para detalhar a proposta de ordenamento do município. O secretário falou sobre a necessidade da retirada dos equipamentos que estão no trajeto do desfile do galo. “Este é o primeiro ano que o desfile do galo acontecerá na Avenida Dantas Barreto e precisamos tomar todas as medidas para que tenhamos um evento tranqüilo e com toda a segurança”, afirmou. Segundo Amir, “muitos dos equipamentos possuem estrutura frágil, problemas com instalação elétrica e isso pode causar acidentes no momento da passagem dos foliões, além de correrem o risco de serem bastante danificados”, concluiu.

A PCR vai permitir que os comerciantes retirados da avenida e devidamente cadastrados possam comercializar durante o carnaval. Eles ocuparão espaços previamente escolhidos pela Prefeitura e trabalharão devidamente uniformizados. Os comerciantes poderão comercializar apenas latinhas e embalagens plásticas. Não será permitida a venda de comida.

Também foi acordado que os comerciantes removidos poderão retornar à avenida a partir do dia 14 de março, seguindo os critérios estabelecidos para o ordenamento do comércio informal, conforme já realizado nas ruas Sete de Setembro e Hospício. Eles poderão ocupar, quando possível, o local de origem, desde que garantam as condições de acessibilidade e mobilidade para a população, cumprindo os critérios de padronização e as normas estabelecidas pela Prefeitura.

A Prefeitura do Recife ainda fará um cadastramento de todos os comerciantes informais, autorizados e não autorizados, que servirá para o processo de ordenamento da área. Até o dia 30 de março, a Secretaria de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras apresentará para a categoria um estudo de viabilidade da implantação de uma praça de alimentação na área após o 6º módulo do Calçadão dos Mascates.

Matérias Relacionadas
- João da Costa recebe Aloizio Mercadante
- Prefeitura apresenta ao MPPE os serviços oferecidos no enfrentamento à violência contra a mulher
- Recife será uma das principais capitais contempladas com o PAC Mobilidade
- Motoristas da PCR doam mais uma cadeira de rodas
- Prefeitura apresenta Plano de Mobilidade Urbana aos vereadores do Recife
- Prefeito e Governador vistoriam obras do OP em Nova Descoberta
- Vigilância Sanitária capacita empreendedores de alimentos e bebidas
- Artesãos cadastrados no Prodarte participam de oficina de artigos carnavalescos
- Secretaria da Mulher presta contas ao Ministério Público de Pernambuco
- Empreendedores que atuarão no Carnaval Multicultural do Recife vão participar de encontro
- João da Costa e Eduardo Campos visitam obras em Nova Descoberta
- Artesãos ligados ao Prodarte participam de oficina de produção de artigos carnavalescos
- Plenária discute a 5ª Conferência da Mulher
- João da Costa participa de reunião de enfrentamento à dengue
- Prefeitura e Estado discutem o atendimento às mulheres vítimas de violência
- Carnaval dita o ritmo da edição especial do Viver o Bairro
- CTTU monitora trânsito para clássico na Ilha do Retiro pelo Pernambucano
- Viver o bairro em edição especial
- Espetáculo marca encerramento de aulas circenses na Academia da Cidade
- João da Costa visita obras no Ibura


Enviar    Imprimir