Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA RECEBE ILUSTRES CONVIDADOS NO BAILE MUNICIPAL
11:35 Domingo, 27 de Fevereiro de 2011

Festa foi marcada por muita alegria, solidariedade e grandes shows

Por Vanessa Beltrão
 
A Prefeitura do Recife realizou, neste sábado (26), o 47º Baile Municipal, que simboliza a abertura do Carnaval Multicultural do Recife. O evento, coordenado pela primeira-dama Marília Bezerra, foi marcado por muita alegria, descontração, solidariedade, concursos e grandes shows,  como o de Elba Ramalho, André Rio, Alceu Valença e Ivete Sangalo. Ilustres convidados prestigiaram a festa.

Os anfitriões do Baile, prefeito João da Costa, juntamente com a primeira-dama, Marília Bezerra, chegaram por volta das 21h ao Chevrolet Hall. Animados, os dois cumprimentaram e tiraram fotos com os foliões e também com os jurados do concurso de fantasias e de Rei e Rainha do Carnaval, que já ocupavam os espaços da casa de espetáculos, ansiosos pela grande noite.
 
Após os cumprimentos iniciais, seguiram-se as entrevistas com a imprensa. “Aqui é a abertura da Semana Pré-Carnaval. Hoje é a largada que vai terminar só no dia 12 (aniversário do Recife)”, disse João da Costa durante entrevista a uma rádio local.

Para receber os convidados e também assistir aos concursos, o espaço reservado foi o camarote do prefeito. Fantasiados ou não, diversas autoridades passaram pelo espaço para parabenizar os anfitriões pela festa, como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e primeira-dama do Estado, Renata Campos; o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho; o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; o senador Humberto Costa; o líder do governo na Câmara do Recife, Josenildo Sinésio; os vereadores Jurandir Liberal, Inácio Neto, Jairo Brito, Augusto Carreras, Vera Lopes; os deputados federais Pedro Eugênio e Ana Arraes; o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; o deputado estadual Sergio Leite; o responsável pela decoração do carnaval do Recife, Carlos Augusto Lira; o coordenador do Carnaval do Recife, André Brasileiro; a coordenadora executiva do Baile Municipal, Simone Figueiredo; o secretariado municipal, jornalistas, entre outros. Todos os vereadores do Recife foram convidados para o Baile.
 
Artistas como Claudionor Germano e os homenageados do Carnaval deste ano, Tereza Costa Rêgo e Maestro Duda, também foram até o camarote cumprimentar os anfitriões. O prefeito também convidou a Cônsul da Venezuela no Recife, Coromoto Godoy, e o do Japão, Akira Suzuki. “É uma honra receber o convite do prefeito. O Carnaval é muito especial, todo mundo do Japão conhece e o do Recife é muito diferente. Eu gosto muito da cultura daqui”, afirmou Akira.

Antes dos shows da noite começarem, João da Costa e Marília Bezerra subiram ao palco e saudaram o público. “Um baile lindo, maravilhoso e de muita paz porque a gente está procurando fazer o melhor para vocês”, afirmou o prefeito durante discurso. O caráter solidário da festa foi lembrado pela primeira-dama. “Fico muito feliz com esse retorno. Essa festa é para ajudar as pessoas. O Recife agradece, nós agradecemos”, disse aos patrocinadores e ao público presente.

Para João da Costa a arrecadação será maior do que R$ 500 mil e beneficiará centenas de pessoas. “Quem aqui brinca o Carnaval, também ajuda. O sucesso do Baile é a garantia de que a gente vai ter mais dinheiro para ajudar as instituições sociais do Recife”, completa. A arrecadação será destinada ao Hospital Maria Lucinda, o Instituto Passo do Anjo, além do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), que tem diversos projetos sociais.
 
Com as atrações já se apresentando, a alegria era contagiante em todos os espaços do Chevrolet Hall. Entre os shows, os anfitriões visitaram os outros camarotes, como o do Governo do Estado e o dos patrocinadores. O prefeito e primeira-dama também conversaram com as artistas Elba Ramalho e Ivete Sangalo, que dividiram o palco.

Por volta das 4h, o prefeito e a primeira-dama deixaram o Baile Municipal.

Matérias Relacionadas
- Luxo e Originalidade: duas tradições pelo amor ao Carnaval
- Rei e Rainha do Carnaval do Recife são eleitos no Municipal
- Fantasiados fazem a festa de carnaval no 47º Baile Municipal do Recife
- 47º Baile Municipal do Recife celebra a multiculturalidade
- Prefeito recebe homenagem da troça A Turma da Jaqueira Segurando o Talo
- João da Costa participa do desfile do bloco Academia da Cidade
- Prefeito João da Costa inaugura Central do Carnaval
- Bloco Casou Por quê? terá presença de João da Costa
- João da Costa entrega kits do programa “Aluno nos Trinques”
- Prefeito abre inscrições para VIII Corrida das Pontes
- João da Costa é homenageado pela Turma da Jaqueira
- Prefeito João da Costa recebe Marcelo Ventura
- Prefeito João da Costa prestigia a 47ª edição do Baile Municipal
- Recife terá serviço de limpeza reforçado com 100 novos veículos
- Ação da Defesa Civil do Recife servirá de exemplo para todo Brasil
- Ferinha da Economia Popular e Solidária tem fantasias e adereços carnavalescos
- João da Costa recebe ministro Fernando Bezerra Coelho
- Prefeito João da Costa assina Memorando de Compromisso com as Mulheres
- Prefeito apresenta nova frota da limpeza e lança campanha ambiental
- Prefeito João da Costa recebe visita do deputado Oscar Barreto


Enviar    Imprimir