Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     Central Multicultural oferece serviços a vítimas de violação em direitos humanos Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

CENTRAL MULTICULTURAL OFERECE SERVIÇOS A VÍTIMAS DE VIOLAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
13:01 Domingo, 6 de Março de 2011

Durante o período do Carnaval Multicultural do Recife 2011, até 08 de março, a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) oferece serviços de orientação jurídica para vítimas de casos de violações em direitos humanos. As vítimas podem realizar o preenchimento e emissão do Boletim de Ocorrência através do sistema da Delegacia pela Internet destinados aos casos de roubo, furto e extravio de documentos e bens que não excedam o valor de 40 salários mínimos. Os atendimentos são realizados na Central de Direitos Humanos no Carnaval, localizada no Terminal Marítimo de Passageiros, sempre no horário das 16h às 02h.
 
Paralelo ao trabalho realizado na Central, equipes da SDHSC atuarão também nos polos e polinhos descentralizados divulgando as campanhas trabalhadas pela Secretaria como Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Por um Recife sem Racismo e Por um Recife sem Homofobia.
 
Espaço para camarote da acessibilidade - Uma festa para todos. Foi seguindo este pensamento que a Prefeitura do Recife, Governo do Estado e Galo da Madrugada aderiram à campanha do Governo Federal de inclusão de pessoas com deficiência, também nos dias dedicados a Momo.  A campanha “Acessibilidade: siga esta ideia”, incluiu cidadãos com deficiência no hall dos foliões, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, em espaço cedido pela PCR, durante o desfile do Galo, neste sábado (05).

A gestão aderiu à campanha de acessibilidade desde 2009 e este ano, mais uma vez, reafirma o compromisso do prefeito João da Costa de empenho para com a causa. O Galo, Governo do Estado e Correios também se juntaram a nós, em uma parceria muito favorável para a empreitada”, afirmou Amparo Araújo, secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã.
Com capacidade para 70 pessoas, o camarote contou com a presença de deficientes auditivos, visuais, motores e intelectuais, os quais representam 15 entidades que atendem tal segmento da população. A animação também ficará por conta da Banda “Segue-nos”, formada por 9 deficientes visuais.

Matérias Relacionadas
- Acessibilidade tem vez no Carnaval recifense
- Recife cede espaço para Camarote da Acessibilidade
- Bloco da Diversidade de Pernambuco sai nesta quinta-feira
- Comdir abre inscrições para eleição de conselheiros
- Bloco Me Segura Se Não Eu Caio esquenta a semana pré-carnaval
- Polo LGBT agita Carnaval Multicultural do Recife
- SDHSC capacita Rede de Atendimento à Mulher
- SDHSC oferece curso de capacitação para rede de atendimento à mulher
- Amparo Araújo cumpre agenda em Brasília
- SDHSC tem projeto aprovado pelo Programa URB-AL III
- PCR realiza Seminário Internacional Jovens e Empregabilidade
- Secretária de Direitos Humanos recebe delegação italiana
- PCR recebe representantes da Prefeitura de Bolonha
- Recife ganha o 10º telecentro
- Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã recebe Certificado de Excelência
- SDHSC comemora Dia da Visibilidade Trans
- Comud realiza 44ª Plenária
- Seminário aborda a diversidade das religiões no Mamam
- SDHSC realiza seminário sobre respeito à diversidade religiosa
- PCR leva idosos ao Janeiro de Grandes Espetáculos


Enviar    Imprimir