Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Vereadores do Recife avaliam premiação do OP na Alemanha Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

VEREADORES DO RECIFE AVALIAM PREMIAÇÃO DO OP NA ALEMANHA
15:02 Quinta-feira, 16 de Junho de 2011

Jurandir Liberal e Augusto Carreras participaram, junto ao prefeito João da Costa, da cerimônia que premiou o OP e contou com a presença da primeira-ministra alemã, Angela Merkel.
 
Em um prestigiado evento, na cidade de Gutersloh, Alemanha, o prefeito do Recife, João da Costa, recebeu o prêmio Reinhard Mohn 2011, concedido pela Fundação Bertelsmann. A condecoração é relativa ao Orçamento Participativo (OP) e foi entregue nesta quinta-feira (16), em cerimônia que contou com a participação da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, assim como de diversas autoridades internacionais. Também estiveram presentes no evento os vereadores do Recife Augusto Carreras e Jurandir Liberal, que avaliaram a relevância da premiação.
 
O presidente da Câmara, Jurandir Liberal, lembrou que o OP do Recife foi escolhido entre mil cidades no mundo com experiências em democracia participativa. “Para nós é extremamente importante que Recife tenha sido a cidade escolhida. Significa que estávamos certos ao implantar o Orçamento Participativo na cidade do Recife há dez anos, quando a Câmara o aprovou e desde então vem acompanhando, desenvolvendo, discutindo e o aperfeiçoando”, disse Liberal. Orgulhoso com a comenda, o vereador avaliou o reconhecimento ao OP. “Acho que toda a população recifense precisava presenciar esse momento. Fico orgulhoso de estar hoje aqui como representante do povo”, enfatizou.
 
Sobre possíveis oportunidades internacionais para a cidade do Recife, Liberal afirmou que um evento desta magnitude “chama a atenção, no sentido positivo sob diversos aspectos, como na área da cultura, da democracia participativa, como é o caso da premiação, no esporte ou em qualquer área. Recife pode e deve aparecer para o mundo, além dos limites das informações do carnaval, tido como um dos melhores do mundo, mas hoje ele está sendo destacado na questão democrática, uma referência a ser seguida por outros países”.
 
Participando da comitiva do chefe do executivo municipal, o vereador Augusto Carreras considerou a relevância do prêmio. “Recife recebe o prêmio merecidamente. Com a premiação, a Cidade mostra o trabalho que vem sendo desenvolvido com competência pela gestão, que agora é internacionalmente reconhecido”. Sobre a participação das crianças no OP, Carreras afirmou ser esta “uma experiência exitosa, que já começa a inseri-las na discussão política. Dessa forma a gente percebe o crescimento democrático do Recife, especialmente quando observamos todo o contexto do Orçamento Participativo, que também envolve discussões de gênero e raça, o que vem a consolidar ainda mais a democracia”, finalizou.
 
Também acompanharam o prefeito na premiação a primeira-dama do Recife, Marília bezerra, a secretária especial de relações com a imprensa, Ceça Britto e o coordenador de Relações Institucionais do Município, Roberto Trevas.

Matérias Relacionadas
- Orçamento Participativo é premiado na Alemanha
- Delegada do OP Criança participa de premiação na Alemanha
- Vereadores do Recife avaliam premiação do OP na Alemanha
- João da Costa discursa e é aplaudido durante entrega de prêmio na Alemanha
- Secretário de Juventude participa de reunião na Secretaria Nacional de Segurança Pública
- João da Costa reconhece importância da participação popular e divide prêmio com os recifenses
- Milton Coelho participa do lançamento da segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida
- João da Costa recebe prêmio internacional na Alemanha
- Recife fará parte de rede mundial em memória da história da escravidão
- Capacitação de atendimento ao público para servidores
- João da costa cumpre agenda na Alemanha nesta quarta-feira
- Prefeito assina acordo de cooperação na França
- Forró da Mulher anima Sítio Trindade nesta quinta (16)
- Reluz beneficia iluminação de mais 108 ruas do Recife
- 1º Encontro de Gestoras da RMR e Agreste discute políticas para as mulheres
- Prefeito João da Costa recebe prêmio e assina acordo de cooperação na Europa
- Tem início o recadastramento dos ambulantes que trabalham na orla do Recife
- Prefeitura do Recife revitaliza asfalto do Viaduto Capitão Temudo
- Maquete da Via Mangue em exposição no prédio sede da Prefeitura do Recife
- Encontro reúne gestoras da Região Metropolitana do Recife


Enviar    Imprimir