Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PARTICIPA DE ALMOÇO COM LULA E DE CONVENÇÃO DA ABAD
00:00 Segunda-feira, 8 de Agosto de 2011

O prefeito compôs a mesa do evento, realizado no Centro de Convenções, ao lado do ex-presidente e do governador Eduardo Campos

Por Mauro Rossiter

O prefeito do Recife, João da Costa, participou, nesta segunda-feira (08), de um almoço com o ex-presidente Lula, com o governador do Estado, Eduardo Campos, e com outras personalidades políticas e empresariais, realizado no Hotel Atlante Plaza, no bairro de Boa Viagem. Em seguida, o gestor municipal se dirigiu ao Centro de Convenções, em Olinda, para a abertura da 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International, que tem como tema este ano “União e Inovação Promovendo Crescimento”, e se estende até quinta-feira (11).

Em um espaço reservado no Centro de Convenções, João da Costa pode ter uma conversa animada com o ex-presidente Lula, Eduardo Campos e outros políticos e empresários participantes do evento. Após essa reunião, o grupo seguiu para o Teatro Guararapes para compor a mesa, acompanhados pelo presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Carlos Eduardo Severini.

O ex-presidente Lula apresentou dados que comprovam o crescimento econômico do Recife, que acompanha o desenvolvimento de Pernambuco e do país. A população do Recife consome no mesmo ritmo do Estado e do País e, isso atrai mais investimentos das empresas e nos coloca na ponta do desenvolvimento nacional, além de diminuirmos os índices de desemprego na cidade. Estamos preparando o Recife para o futuro”, disse o prefeito.

Lula foi o palestrante escolhido para realizar a abertura da convenção, após os discursos do presidente da ABAD, de Eduardo Campos e outros representantes do comércio, indústria e varejo. “Conseguimos fazer a distribuição de renda no País. Aumentamos o poder de consumo da classe média e dos pobres, muita gente criticou quando fui para a televisão fazer um pronunciamento mandando a população comprar, estava certo porque com o consumo aumentaram os investimentos e o lucro dos empresários. Na mesma linha conseguimos resolver definitivamente nossa dívida com o FMI (Fundo Monetário Internacional). Enxergamos um crescimento no Nordeste, digo sempre às pessoas para olharem o desenvolvimento no Ceará, na Bahia e em Pernambuco”, disse o ex-presidente.

Convenção - O evento, promovido pela ABAD, é o maior encontro de negócios do segmento da América Latina e tem o objetivo de promover o intercâmbio entre indústria, varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço. A estrutura do local disponibiliza um espaço de 25 mil m² de área de exposição. Cerca de 200 expositores, com 27 filiadas estaduais da ABAD entre eles, participam da convenção.

A Sweet Brazil International, que integra a Convenção Anual do Atacadista Distribuidor desde 2002, é realizada em parceria com a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim e Balas). Os estandes das indústrias filiadas à entidade atraem todos os anos, compradores e visitantes do Brasil e de diversos outros países.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa assina contrato do projeto de reforma do Geraldão
- Obras da Via Mangue em Boa Viagem já estão em andamento
- Prefeitura faz mutirão para limpar galerias no Ipsep, Nova Descoberta e Imbiribeira
- PCR inicia obras da Via Mangue em Boa Viagem
- Prefeito empossa novos secretários no Recife
- Recifenses recebem do Prefeito obra de alargamento do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeitura do Recife revitaliza calçadas da Rua Princesa Isabel
- Obras contra alagamentos em Santo Amaro continuam nesta segunda-feira (08)
- Novos secretários são empossados no Recife
- Secretaria da Mulher promove mais duas pré-conferências
- Ibura recebe palestra sobre regras do futebol voltada para jovens
- Cinco anos da Lei Maria da Penha são comemorados pela Prefeitura do Recife
- Escola de Gestão inicia nova turma nesta segunda-feira (08)
- Prefeito João da Costa empossa novos secretários municipais
- Prefeito João da Costa entrega obras de alargamento do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeitura do Recife realiza ação comemorativa aos cinco anos da Lei Maria da Penha
- Obra da Via Mangue em Boa Viagem tem início nesta sexta-feira (05)
- Prefeitura assina Convênio de Cooperação com o TJPE
- Maria da Penha: 5 anos punindo os agressores
- Prefeito João da Costa define novos secretários municipais


Enviar    Imprimir