Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA REÚNE SECRETARIADO PARA DEFINIR DIRETRIZES ESTRATÉGICAS DO GOVERNO
18:43 Quarta-feira, 17 de Agosto de 2011

O prefeito fez um balanço positivo do encontro, que dará seguimento ao trabalho efetuado para a melhoria da infraestrutura da cidade

Por Mauro Rossiter

O prefeito do Recife, João da Costa, reuniu todo o secretariado municipal, nesta quarta-feira (17), no Hotel Campestre, em Aldeia, para definir diretrizes estratégicas do governo. O encontro, que durou oito horas, foi avaliado positivamente pelo gestor. “Faço um balanço positivo desse encontro, a equipe se mostrou entusiasmada e na expectativa de realizar as ações que definimos como estratégicas para a infraestrutura da cidade, preparando-a para o futuro. A reunião serviu também para apresentar o trabalho que estamos realizando durante esses mais de dois anos de gestão aos novos secretários”, avaliou o prefeito.

João da Costa afirmou também que todo o trabalho realizado em sua gestão está pautado em eixos definidos. “Foram definidas três condições fundamentais como prioridade para a gestão: a mobilidade, a sustentabilidade ambiental e a diminuição da desigualdade social, sendo a primeira mais estratégica por causa do crescimento da cidade. E tudo isso está sendo trabalhado no nosso governo. Por exemplo, fomos os únicos, Estado e Prefeitura, a entregar projetos dentro das condições exigidas pelo Governo Federal para o PAC da Mobilidade de maneira consensual, e estamos aguardando uma resposta entre o final deste mês e início de setembro”.

Algumas ações serão executadas em breve, como explicou o gestor. “Até setembro, queremos entregar as alças do viaduto Capitão Temudo. Já encomendamos também à CTTU um estudo de engenharia de tráfego para a entrada e saída do bairro de Casa Forte, no entorno do Shopping Plaza, visando melhorar a mobilidade daquela área ainda este ano. Até dezembro devemos entregar um total de 50 ruas recapeadas. E até o final de 2012, pretendemos entregar duas etapas da Via Mangue: a primeira que vai do viaduto Capitão Temudo ao Jardim Beira Rio, no bairro do Pina, próximo ao Aeroclube; e a segunda, partindo da Avenida Antônio Falcão até o Bompreço, no bairro de Boa Viagem”.

O prefeito disse ainda que pretende realizar outras reuniões como essa periodicamente. “A equipe estava muito animada com o resultado da reunião, pois é importante a realização de encontros sistemáticos como esse. Vamos discutir uma periodicidade para outros encontros. O mais importante é que a população tem percebido o esforço da gestão para melhorar a cidade, vendo os ótimos indicadores de emprego, os investimentos e empreendimentos que estão vindo para o Recife, que hoje tem o menor índice de desemprego de sua história. Então a gente fica feliz de poder melhorar a vida dessas pessoas”, concluiu.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- João da Costa prestigia II Conferência Municipal de Livre Orientação Sexual
- Prefeito visita obras na comunidade do Coque
- João da Costa abre etapa Recife da 2ª Conferência Nacional de Juventude
- Prefeito participa da abertura da 2ª Conferência da Livre Orientação Sexual
- Fórum de Gênero do Recife se reúne na Unicap
- Escola de Gestão inicia novas turmas na agenda de setembro
- Delegadas eleitas nas Pré-Conferências da Mulher serão capacitadas
- Prefeitura do Recife realiza ações de manutenção na Avenida Agamenon Magalhães
- Projeto da arena do Sport é apresentado ao prefeito João da Costa
- Gestão municipal presta contas ao OP Mulher
- Guardas municipais terão cursos de línguas
- João da Costa visita obras e comunidades da Zona Norte
- Codecir reforça proteção em morros do Alto José Bonifácio
- Prefeito recebe a desembargadora e juíza do Tribunal Federal da 5ª Região
- II Fórum de Gênero do Recife
- João da Costa assegura investimentos para o Recife
- Prefeitura inicia curso de línguas estrangeiras para guardas municipais
- Prefeitura apoia Marcha das Margaridas em Brasília
- João da Costa prestigia evento contra drogas
- Zona Norte do Recife recebe visita do prefeito João da Costa


Enviar    Imprimir