A Prefeitura     Prefeito participa de homenagem a Escola Bíblica Infantil Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

PREFEITO PARTICIPA DE HOMENAGEM A ESCOLA BÍBLICA INFANTIL
00:00 Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011

Fotos: Fernando Silva
Sessão Solene aconteceu na manhã desta sexta
Evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal

O prefeito João da Costa participou na manhã desta sexta-feira (19), da Sessão Solene em homenagem a Escola Bíblica Infantil, realizada no plenário da Câmara Municipal do Recife. O vereador Alfredo Santana foi o autor da proposição. A instituição é parte integrante da Igreja Universal do Reino de Deus e é coordenada no estado por Sandra Brayner, que foi homenageada na solenidade.

Em sua fala, o prefeito ressaltou a importância da escola na formação dos jovens em relação a valores importantes como a solidariedade e o respeito a família e ao próximo. “É importante reconhecer o trabalho da Escola Bíblica Infantil porque vivemos mudanças importantes e temos avançado bastante na perspectiva de gerar mais oportunidades na cidade para os jovens”, disse João da Costa.

Segundo o gestor, “a comunidade evangélica tem contribuído bastante por ter uma preocupação com a formação da juventude, pelos valores construídos na família, na sociedade e na escola. Ela tem enfrentando questões como a tragédia das drogas em suas comunidades terapêuticas, alertando para os perigos e construindo valores sólidos como a solidariedade e a fé. Portanto quero parabenizar a iniciativa do vereador Alfredo Santana que tem contribuído bastante para que nós possamos governar bem a cidade”, concluiu.

O vereador Alfredo Santana reforçou que a homenagem se dá pelo trabalho da Escola Bíblica Infantil na superação das desigualdades e inclusão dos diferentes. “A Escola Bíblica Infantil contribui de fato com a sociedade através da educação cristã, com seus ensinamentos baseados na palavra de Deus, construindo assim valores e princípios de amor, dedicação e solidariedade. É da tradição desta casa prestar homenagens a instituições e personalidades que se destacam pelos seus feitos, principalmente aquelas que contribuem com a consolidação da democracia, com o desenvolvimento econômico e social, com as artes, e com o progresso da cultura e da educação. Isso me levou a compreender a importância dessa instituição no cenário do desenvolvimento da educação pública brasileira”, concluiu.

- João da Costa participa da Sessão Solene em homenagem a Escola Bíblica Infantil
- João da Costa participa de Plenária Temática de Meio Ambiente
- Prefeito abre etapa Recife da 2ª Conferência Nacional de Juventude
- Prefeito João da Costa entrega Academia da Cidade do Parque 13 de Maio